segunda-feira, 23 de abril de 2012

Dia da Terra-22 de abril

T E R R A-  22 de abril dia de comemoração.

No dia 22 de abril de 1970,foi criado o dia da Terra.O senador norte americano Gaylord Nelson resolveu criar essa data comemorativa para chamar atenção das pessoas em protesto contra a poluição na Terra.

Hoje essa data, serve para mostrar ao mundo a necessidade da preservação do ambiente e sustentabilidade do nosso planeta.

Grandes causas são tema de atenção de muitos, para melhorar a vida na Terra.

Nós, hoje ,não queremos falar sobre as grandes batalhas.Queremos ressaltar os pequenos hábitos cotidianos também responsáveis por uma vida mais plena. 
Há quem contesta que pequenos hábitos e atitudes seja capaz de fazer alguma diferença,mas esse não é o nosso pensamento.
Queremos registrar aqui no CONVERSANDOCOMTIASONIA,algumas "dicas"que podem fazer a diferença na nossa vida e consequentemente na do planeta Terra.


                     ( Esse é o passarinho que vem cantar no meu jardim.Nós o batizamos com o nome de Clave de sol)

Vamos pensar e agir com amor verdadeiro para com a natureza.Quando passamos a olhar o nosso redor com respeito a todos os seres vivos,ja estamos fazendo a diferença(na foto nossa Puca) 
A Terra, precisa ser cuidada com atenção pelo homem, para que ele e todos os seres que aqui habitam possam viver bem.
Precisamos dos alimentos que se desenvolvem na terra,mas para isso precisamos valorizar mais os agricultores,conhecer e fazer usos dos produtos orgânicos.Precisamos entender que o lixo deve ser reciclado e não deixado espalhado pelos lixões contaminando o solo(a terra).
Árvores frutíferas num cantinho da casa,na área externa do prédio...faz nossos olhos despertarem para a vida acontecendo.Desperta  com isso mais vontade de entender a natureza.O que você acha?!!!






Ervas aromáticas?!!! Alecrim,Cebolinha,Coentro,Erva doce,Manjericão,Orégano,Hortelã...
qualquer uma dessas dá para você cultivar num cantinho do jardim,na cozinha,na área de serviço,na varanda do apartamento,na janela da casa,numa pequena jardineira.Não é complicado e existentem vários sites,livros e revistas com publicações.Mãos na terra e logo os resultados na sua culinária e chás irão aparecer.(nas fotos: o coqueiro e a hortelã que já fazem parte da nossa casa.)

Você pode está perguntando: O que isso pode ajudar o nosso planeta Terra?
Ensinar o filho,o neto ou o amigo a se voltar com um olhar direcionado a mãe natureza,ja estará acontecendo um trabalho de conscientização. Um olhar voltado para o existir,para a vida,para a preservação.Vamos deixar um pouco os momentos   do "Ter" material.
Precisamos nos cercar de mais vida,do belo,da natureza,da Terra.Vamos pensar que a" inutilidade" do cultivo das flores,é o que nossos olhos precisam para alimentar nossa alma.Vamos voltar a cultivar os jardins,as hortas ou os pomares,vamos trazer o verde e as cores para terra/Terra onde o "concreto"não pode prevalecer.

Pés na Terra com vontade de preservá-la hoje e sempre.
Até o próximo Momento,se Deus quiser.

3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei as fotografias, muito bem selecionadas. Cuidar da Terra é cuidar da nossa casa, da nossa vida. Bjo, Minia.

Anônimo disse...

Que legal

Anônimo disse...

Pucca linda na foto!!!