segunda-feira, 28 de maio de 2012

ARRUMANDO O NINHO!

Há pouco tempo mudei de casa.É chegado um bom "momento"para criar novos ambientes,modificar outros,desfazer de algumas coisas.
Sempre gostei de "decorar"minha casa levando em conta o gosto da família e o cuidado com os pequenos detalhes que acabam fazendo a diferença.
 (FOTO nº1)
Levando em conta o interesse dos amigos pelo modo que gosto de criar cantinhos,e valorizar peças de valor sentimental,de viagens,de artesanato,de presentes especiais,resolvi trazer para o blog algumas sugestões,espero que sirvam para vocês usarem nos seus "ninhos".
Na foto nº1,peças antigas que pertenceram aos avós e até bisavô,tiveram destaque. Um violino do século passado,um rádio e uma máquina fotográfica de muitas décadas atrás,não poderiam deixar de ter um destaque. 
(FOTO nº2).
Foto nº2,mostram dois cantinhos que agradam.O primeiro fica ao lado de uma porta,numa varanda,é uma moldura de janela com espelho e flores,onde está pendurado uma plaquinha de louça com os dizeres Ninho de amor.Na segunda foto,é a vez do criado mudo,que foi restaurado e agora tem um abajur estilo romantico antigo e ao seu lado uma garrafa com pratinho e copo de cristal que servem para a água da noite.Juntinho fica pendurado na parede os três arcanjos protegendo o sono do casal. (FOTO nº3)

Agora na foto nº3,queremos mostrar detalhes,usados no deck.As latinhas de cervejas e refrigerantes da coleção do marido,formaram uma cortina decorativa,assim também como as raquetes de tênis.Peça de artesanto cria um quadrinho bem diferente.Já os chaveiro presenteados pelos amigos quando viajam,não ficaram nas gavetas,mas sairam dando um ar as maçanetas internas da casa,valorizando as portas.
(FOTO nº4)
Olha o primeiro sapatinho da filha dado banho de cobre,lindo!O cubão de fotos presente de uma amiga,lindo!O casalzinho de negros vindo de Marrocos,A casinha de passarinho para a varando,e a bonequinha do quarto da filha,tudo lindo!Confesso que não sou modesta porque tudo que faz parte do meu ninho,é lindo para mim.
(FOTO nº5)
Vamos falar da foto nº5.É um conjunto formado por 4 peças que se harmonizaram entre si e deixaram charmoso o cantinho abaixo da janela do quarto.O tapete foi feito por uma artesã de mais de 70 anos e nos presenteado por sua neta.É de bom gosto,com cores alegrando o trabalho.Para apoiar o baú,usamos um mini banquinho feito de artesanato talhado na madeira.O baú foi presnte da filha,uma peça moderna que mostra fotos da cidade de Nova York.Esta sendo usado para guarda pequenos objetos que carregamos pela vida a fora,como lembrança de bons "momentos" da vida.para terminar o conjunto uma lamparina estilo árabe,enfeita também o baú.
(FOTO nº6)
Terminando nossas sugestões no post"Arrumando o ninho"queremos encerrar mostrando que na cozinha também dá para ter uma cortinha.No banheiro,um espelho antigo,um cabide de calça servindo para pendurar os cordões e potes plásticos para substituir o ármario que ainda não foi feito.

Meu ninho,minha casa,meus cantinhos.Sempre estou disposta a mudar,criar e valorizar as peças para que o resultado seja agradavel para todos da família.
Até a proxima semana,se Deus quiser com mais algum assunto que irá surgir para o nosso momento.



6 comentários:

Herminia disse...

Ao longo da minha vida fui aprendendo a valorizar os detalhes, as lembranças de viagens, os presentes de valores sentimentais, e a decoração que no caso da minha casa, muito me agrada e foi demonstrada em detalhes nas fotos aí postadas. No meu ponto de vista gosto muito do ambiente que a minha mãe harmoniza com carinho na nossa casa. Adorei! Bjos, Minia.

Neuma disse...

Sônia, cada momento é único das nossas vidas,fiquei encantada com esse seu blog. Curta esses momentos com toda sua família e amigos.
Essa homenagem que você fez para o dia das mães seja feita todos os dias,pois mãe cuida,abraça,ama,defende!
Parabéns...
Da sua Amiga NEUMA!

obs: Eu quero ser vc amanhã

Sophia disse...

Mamae,essa sua ultima postagem foi mto linda..e sou meio q suspeita p falar...mas realmente nosso "cantinho" nao tem p ngm...so vc consegue dar esse toque todo especial em nossa casa e fzr c que todos se encantem...
Nosso lar,nosso canto, nosso refugio, nosso aconchego, 'e simplesmente maravilhoso...
Adoro minha moradia e principalmente a minha familia...!!!
Beijinhos

Anônimo disse...

Adorei a postagem dessa semana, tudo muito lindo, sua criatividade não tem limite, adoro cada detalhe!!!!
Bjos Jaciana.

Anônimo disse...

Viva vamos comemorar estes 100 dias e mais 100 100 100 ... Bjs e parabéns

Anônimo disse...

o Anônimo ai de cima que não é anônimo sou eu Amanda Baptista KKKKK.BJS