segunda-feira, 14 de maio de 2012

VOCÊ COMEMOROU O DIA DAS MÃES,ONTEM? E HOJE? E AMANHÃ? VAI CONTINUAR COMEMORANDO?

MÃE TUDO DE BOM!
SÃO APENAS QUATRO SEMANAS NESSE MÊS,PARA VOLTAR NOSSO OLHAR EM ESPECIAL PARA ELA.
MÊS DE MAIO,MÊS DAS MÃES.


"Porque começamos nossa vida reconfortados pelo seu abraço...
Então,segurando em sua mão,como quando éramos pequenos, talvez seja o momento de lhe dizer...
OBRIGADO.
Porque a amamos, porque essa mãe e não outra - quase
perfeita, única-é a nossa.(Foto de Regina,minha mãe a vovó Gigina)
O amor de uma mãe tem essa maravilhosa qualidade que o aproxima tanto ao amor de Deus:a presença constante.Aconteça o que acontecer, furacões de injustiças ou indiferença, sejamos quem formos-os pimeiros ou últimos-esse amor resiste com pé firme aos embates."

O maravilhoso de uma casa não é só o abrigo ou o acolhimento que ela nos dá nem as paredes que possuímos, mas as provisões de ternura que emanam do coração de minha mãe."(Antoine Exupéry)



"Mãe...são três letras apenas as desse nome bendito: Também o céu tem três letras e nelas cabe o infinito.
Palavra tão pequenina,bem sabem os lábios meus que és do tamanho do CÉU e apenas menor que DEUS!(Mário Quintana)
Foto de D. Ilka,a mãe do meu esposo e avó das minhas filhas.
Mãe é beleza tranquila
Sem brilho, sempre escondida
Servindo aos filhos,desfila
na passarela da vida. (Legrand)

"Porque Deus Permite que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limites,é tempo sem hora,
Luz que não apaga quando sopra o vento
E chuva desaba,Veludo escondido
na pele enrudada,
Água pura, ar puro,
Puro pensamento."(Carlos Drummond de Andrade)

Aprendemos a ser filhos, depois de sermos pais.
Esses são os filhos que conseguimos gerar e amar.
E eles crescem meio amestrados,observando e aprendendo com nossos acertos e erros.(Afonso Romano de Sant'Anna)

Foto da minha filha Herminia
 No instante em que uma mulher é mãe,transforma-se em outra pessoa. Produz-se uma transformação emocional e afetiva que durará toda a sua vida, já que o laço que a une com seu filho não se desmanchará mais além do tempo e da distância... e será incondicional.

Foto da minha filha Sophia

"Os filhos são para as mães as âncoras da sua vida."(Sófocles)

O que aprendemos com nossas mães e avós,fica fixo no nosso coração,quando nos tornamos mães tudo transborda e quem recebe todo esse amor são nossos filhos.

Esse post,foi muito bom de ser feito,afinal é tão emocionante escrever sobre nossas mães.
  Encontramos belissímas palavras de autores famosos para expressar os
 sentimento que está na alma de todos os filhos e foi assim que prestamos nossa homenagem a todas as mães.



"SOMENTE UMA MÃE SABE O QUE QUER DIZER AMAR E SER FELIZ!"





5 comentários:

Anônimo disse...

Linda homenagem com lidos pensamentos sobre esse ser iluminado, enviado por Deus a Terra, chamado MÃE. A minha se chama Sonia, e é a idealizadora deste lindo Blog. Pra você mãe, com afeto:
Mulher forte e
Amada por muitos,
Entre tantos, estão eu e
Sophia,
Orgulho de
Nossas vidas, mulher
Inteligente, forte, verdadeira e
Atenciosa com todos e comigo também, sua filha Herminia.

Anônimo disse...

Adorei a nova postagem!!! Tocou no fundo do meu coracao...Pois es uma Mae maravilhosa,e q muitas vezes nao reconhecemos o seu valor,o seu amor,as suas palavras,os seus conselhos... Mas saiba q eu a amo muito!!!
E que surpresa essa minha foto! :-)
Ate semana que vem...
Beijos,sua filha SOPHIA

Anônimo disse...

Adorei a postagem, esse blog está showw!!!!Bjos Jaciana!!!

Anônimo disse...

Sonia parabéns pelas lindas escolhas ao retratar o infinito amor de mãe. abraços Lidiana

Suehellem Arrais disse...

Sophiaaa linda demais desde pequenininha... como amooo muito!!! Foi uma benção de Deus ter conhecido Sophia... Parabens Tia Sonia por filhas tao lindas e queridas.. beijoss