segunda-feira, 9 de julho de 2012

PRESENTE

PRESENTE,palavra forte que nos remete de imediato a muitas coisas.

O primeiro pensamento quase sempre é de presentes materiais que recebemos nas datas especiais.



Bom exemplo, é a data de Natal.
Perguntamos a você, nessa data será que só os presentes materias são suficientes para comemorarmos?
Claro que é muito bom ganharmos um presente,  como algo que estamos querendo muito, mas será que outro tipo de presente também não vai tocar o nosso coração?


Uma mensagem com palavras afetuosas,com um texto de reflexão,uma declaração de amor ou recordações significativas também é um presente que pode marcar um momento especial.

Procurar entender que todos os dias estamos recebendo presente.
O primeiro presente que recebemos a cada dia é o próprio "dia" . Uma dádiva de Deus recebida no "presente" e nem nos damos conta do significado.

 vida,presente.


Lembrar e ser lembrado pelos familiares ou amigos sempre é muito bom.
Essa lembrança também costuma ser  acompanhada por presente.

Podemos chamar de presente um sorriso com os lábios e os olhos, a companhia para uma refeição, uma obra de arte ou um artesanato, uma roupa de grife ou um objeto antigo que tem história, uma comida feita especialmente para você, uma caixinha de bombom, um abraço apertado nas horas tristes ou alegres, uma foto ou um livro com dedicatória, uma festa surpresa, uma jóia, um bichinho de pelúcia, flores, lindas flores, um perfume, um telefonema inesperado ou ou um email na hora certa, ser lembrada nas orações,  um convite para uma festa...não dá para continuar porque a lista é praticamente infinita.


 amor fraternal



Um beijo! Tem presente melhor?!

O que está incorporado a um presente?
A lembrança. O carinho. A amizade,o bem querer. A vontade de fazer o outro feliz. A intimidade. A abertura de relacionamento. Um momento de alegria. Recordações.

Datas não faltam para presentear e receber presentes.
Datas comerciais, datas religiosas, eventos sociais existem durante todo o ano.
Agora também há aqueles momentos que não são datas especiais e acabam tornando-se porque alguém resolveu presentear outra por alguma razão própria entre elas.

Conheço bem uma história de um casal que o homem não era muito ligado a presentear nas datas comemorativas, mas segundo sua esposa existe na suas histórias dois momentos que ela jamais vai esquecer.
O primeiro foi logo que eles se conheceram e começaram a namorar.Ele apareceu com uma caixinha onde havia uns brincos artesanais que ele comprou para presente-lá.
Ele não se preocupou com o valor material mas sim com a originalidade e a vontade de agradá-la.
O segundo, foi depois de mais de vinte anos de casados, quando ele deu um carro zero para ela. O surpreendente foi ele ter comprado um lindo buquê de flores para ser entregue na concessionária na hora que ela fosse buscar o carro.

São esse detalhes que fazem a diferença na hora de dar um presente.
Sempre fala mais alto esse carinho embutido no presentear.


Quem não passou ou viu alguém passar por  aquele momento que uma criança faz um desenho e muito feliz trás para presentear.



PRESENTEAR
ocasiona emoção a quem recebe e a quem oferece, está ligada diretamente ao coração.

O ponto que vamos deixar ressaltado nessa postagem é a importancia de valorizarmos o nosso presente, o dia que estamos vivendo.  Agradecer a Deus por esse presente.

Os mimos, as prendas, os presentes sempre serão bem-vindos desde que sejam ofertados com verdadeiro carinho.

O valor material do presente não pode ser maior do que o valor do amor que está" presente" nesse ato.

Atualmente o homem já está consciente que a natureza é outro valiozo presente para todos nós.

Essa postagem entre tantas outras que já escrevi é meu presente para você que segue esse blog.

Até a semana que vem se Deus quiser.




10 comentários:

Sophia disse...

Que publicacao tocante...
Tenho a certeza que muitas vezes,um presente c um abraco e um beijo, conseguem ser mais valiosos do que um presente material...
Vc cada vez mais profunda em suas palavras...fazendo nossos coracoes transbordarem de alegria a cada leitura..
Parabens pela a publicacao da semana!!!

sonialustosa disse...

Valeu filhota.Continuo animada com o blog.Ter vc e sua irmã como filhas é o meu maior presente.

Anônimo disse...

O mais importante de vc ganhar o presente,que claro é muito bom,é você ter feito parte da lembrança de alguem,pode ser a coisa mais simples do mundo(como um único bombom),vc irá guardar o papel pelo resto da vida,principalmente se for de uma pessoa especial.Adoro ganhar presentes, quem não gosta,mais gosto principalmente de saber que fiz parte da lembrança de alguem.Bjs Amanda

sonialustosa disse...

É Amanda vc tem razão,gostei do seu comentário.Bjs.

Anônimo disse...

Adoroooooooooo presentear, como vc falou, tem presente melhor que um beijo? um abraço carinhoso? obrigada pelo presente que vc nos dá que é esse blog. aguarde os próximos presentinhos ou mimos que vem por aí!!!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Beijos.

Jaciana

sonialustosa disse...

Sabia que vc se identificaria com o tema kkkkkk.Obrigada pela força e quanto aos mimos,hummmm sei não, rsrs. Bjs

Herminia disse...

O maior presente que recebemos é a vida,e nela vem de adicional a família e os amigos, presentes importantes tbm. Essa publicação foi um verdadeiro presente pra alma.

sonialustosa disse...

Para quem gosta de presente, desde pequenina,porque desde de quando estava na barriga da mamãe começou a ganhar presentes e nunca mais parou,é realmente surpreendente o quanto vc é lembrada por todos sempre com mimos.Bom que vc considerou a publicação como um presente para a alma e que sabe valorizar a vida, a família e os amigos independente dos mimos.Bj

Rose Frota disse...

Ameiii!!! Que texto lindo!! Me emocionou pois adoro dar presentes quem embutem o carinho e o amor q sinto pela pessoa presenteada.
Um grande abraço!!!

sonialustosa disse...

Com certeza vc está em sintonia com o que escrevi no texto,vc presentea sempre com muito carinho.Feliz por suas palavras sobre a postagem.Abraço tb.