segunda-feira, 6 de agosto de 2012

DIA DOS PAIS

HOMENAGEM AO DIA DOS PAIS

No mês de maio, as homenagens no blog foram para as mães.
Agora é a hora dos pais, afinal estamos em agosto, mês onde se comemorar o seu dia.

1º MOMENTO- Quero primeiro deixar registrado uma homenagem ao meu pai, que já não se encontra junto de nós, nesse mundo. Junto com ele fica também a homenagem aos pais idosos e ao meu sogro que também já fez sua passagem.

Vou escrever um texto onde narro um momento muito especial que vivi na infância com meu pai.

 A BICICLETA ROSA 

No sei exatamente o ano que era, mas acredito ter sido em 1964/5, mais ou menos.Quanto tempo!!!
Morava numa cidade serrana do Rio de Janeiro. Minha família vivia do trabalho do meu pai que apesar de não ser uma renda alta, dava para levarmos uma vida simples sem luxo mas confortável.
Eu como toda criança, em determinada idade tinha muita vontade de aprender a andar de bicicleta.
Em nossa casa nenhum dos filhos possuía uma, afinal eu era a mais velha e portanto seria eu a primeira a prender.

Faz lembrar a minha bicicleta.

Acredito que talvez esperasse o natal ou o meu aniversário para ganhar uma bicicleta.Enquanto esse momento não chegava fui aprendendo com minhas coleguinhas que já haviam ganho a delas.

Como qualquer criança, não tinha noção da vida econômica da família, entendia um pouco mas não o bastante para saber que meu pai naquele momento não estava em condições de comprar uma bicicleta nova e tão almejada.

O que sabia mesmo é que não parava de sonhar com o dia que ela ía chegar.

Meu pai um homem simples, mas totalmente voltado para a família, não queria que eu ficasse  esperando por muito tempo para ganhar minha primeira bicicleta.

Ao seu modo ele achou a solução e me proporcionou um dos dias mais felizes da minha infância. Tão marcante que faço desse momento, agora, minha homenagem a quem foi um pai à frente do seu tempo.

Ele comprou uma bicicleta usada, e procurou quem pudesse reformá-la.

Não seria uma reforma qualquer.Ele quis que a bicicleta ficasse linda conforme era meu sonho.

Simplismente ele teve a ideia de mandar pintá-la toda de rosa, com o guidom prata. Naquela época não havia essa variedade de modelos e cores para as bicicletas. Realmente ficou linda.

Num dia qualquer sem data especial ele apareceu na esquina da nossa rua, trazendo a "bicicleta rosa", para minha surpresa, alegria e encanto.

Além de toda a minha felicidade, a bicicleta ainda tornou-se a atração da rua entre todos os meus amiguinhos.

Já mais esqueci esse momento, onde meu pai foi o verdadeiro héroi da minha vida.

 

2º momento

 

Não podeira de deixar também aqui a homenagem ao pai de minhas filhas, que representa os demais pais das nossas famílias e pais nossos amigos.

 

Para eles deixou aqui imagens que falam da importância do papel de um pai na família.

 






FELIZ DIA DOS PAIS!


Pai








Pai
Pode ser que daqui algum tempo
Haja tempo pra gente ser mais
Muito mais que dois grandes amigos
Pai e filho talvez

Pai
Pode ser que dai você sinta
Qualquer coisa entre esses 20 ou 30
Longos anos em busca de paz
Pai
Pode crer eu vou bem eu tô indo
Tô tentando vivendo e pedindo
Com loucura pra você renascer
Pai
Eu não faço questão de ser tudo
Só não quero e não vou ficar mudo
Pra falar de amor pra você
Pai
Senta aqui que o jantar tá mesa
Fala um pouco tua voz tá tão presa
Nos ensina esse jogo da vida
Onde vida só paga pra ver
Pai
Me perdoa essa insegurança
É que eu não sou mais aquela criança
Que um dia morrendo de medo
Nos seus braços você fez segredo
Nos seus passos você foi mais eu, eu, eu
Pai
Eu cresci e não houve outro jeito
Quero só recostar no teu peito
E pedir pra você ir lá em casa
E brincar com vovô com meu filho
No tapete da sala de estar
Pai
Você foi meu herói, meu bandido
Hoje é mais muito mais que um amigo
Nem você, nem ninguém tá sozinho
Você faz parte desse caminho
Que hoje eu sigo em paz
Pai
Paz


ATÉ A PRÓXIMA SEMANA SE DEUS QUISER.







18 comentários:

Sophia disse...

Que postagem linda e emocionante mae!!!
Tenho a certeza de que meus avos foram homens de garra e pais inesqueciveis...
E agradeco tds os dias o pai q eu tenho,por ser esse exemplo de homem q nos proporciona tantas alegrias...
Aos demais pais,meus sinceros parabens!!!
Beijinhos

sonialustosa disse...

Lindas suas palavras,sei o quanto vc ama seus avós e seu pai.

Herminia disse...

Para mim essa foi a postagem mais emocionante de todas, pelo fato de tbm citar meus avós que não estão mais entre nós. Senti uma imensa saudade deles ao ler essas linhas tão recheadas de beleza ao falar deles. Meu avô Torquato (o Cacato para os netos) apesar de ter morado longe a vida inteira, se fez presente em todos os grandes momentos de minha vida, avô carinhoso e amoroso. Vovô Antônio morando perto tbm foi um avô presente sempre e muito atencioso com os netos, e prestativo. Amo os dois. Desejo feliz dia dos Pais a todos os meus tios que são pais maravilhosos e um todo especial ao homem mais importante da minha vida, MEU PAI, meu companheiro e amoroso pai. Amo muito meu Pai. Mãe obrigada por essa linda postagem, tbm te amo. Bjos!

sonialustosa disse...

Saber que toquei o coração de vcs,filhas,ja sinto que alcancei meu objetivo de homenagem aos pais.Eles merecem.Bjs

Anônimo disse...

Que linda essa postagem Sonia, concordo com Minia, pra mim essa foi emocionante, me fez chorar, me veio a mente o quanto o meu pai Tbm era um paizão e Qdo ganhei Tbm minha primeira bicicleta. Saudade grande. Obrigada pela linda postagem Sonia. Bjos

Jaciana.

sonialustosa disse...

Jaciana,fiquei contente em ler suas palavras, só não desejava fazer vc chorar, mas como diz a música o importante é que emoções eu vivi, não importanta sorrir ou chorar.Obrigada por continuar uma seguidaora participante do blog.Cada vez que escrevo é sempre com muita emoção em cada frase.Bjs

Anônimo disse...

Tenho tantas coisas boas para falar sobre o meu querido pai Mauro Vieira Baptista que,um livro seria pouco para relatar.Como vc Sônia, a minha primeira bicicleta tmb foi de segunda mão e o meu pai tbm a reformou com o seu talento admiravél,não tem um dia que não lembre dele,um homem adoravél,inteligente,trabalhador,chefe de família e principalmente amado pela sua família,tem uma música que relata o quanto ele era e continua sendo importante para mim.

Como é Grande o Meu Amor Por Você
Roberto Carlos
Eu tenho tanto pra lhe falar
Mas com palavras não sei dizer
Como é grande o meu amor por você
E não há nada pra comparar
Para poder lhe explicar
Como é grande o meu amor por você
Nem mesmo o céu nem as estrelas
Nem mesmo o mar e o infinito
Não é maior que o meu amor
Nem mais bonito
Me desespero a procurar
Alguma forma de lhe falar
Como é grande o meu amor por você
Nunca se esqueça, nem um segundo
Que eu tenho o amor maior do mundo
Como é grande o meu amor por você [2x]
Mas como é grande o meu amor por você

Tbm como a querida colega Jaciana a emoção tomou conta de mim, ao falar do meu querido pai.

bjs Amanda Baptista

sonialustosa disse...

Agora quem se emocionou foi eu, recordações de seu pai tio Mauro que tenho certeza ter sido um pai como vc escreveu.Saiba que Francisco sempre teve um carinho especial por ele e isso passou para nossa família toda.Bj

Anônimo disse...

Pai...até dificil falar, que SAUDADE!!! SE eu pudesse voltar o tempo e ser aquela criança que segurava sua mão e me sentia a pessoa mais segura do mundo.E lembro como se fosse hoje quando chegava dia dos pais, acordava primeiro que ele colocava a musica de Fabio Junior "PAI" e ele acordava muito feliz com todas as suas filhas a sua volta.Pai uma pessoa super especial que vai ficar para sempre na minha lembrança,sempre fazia de tudo para deixar suas filhas felizes.Hoje o que eu tenho a dizer...Ah se eu pudesse voltar o tempo.Te amo meu pai pra sempre....Bjsss.Adriana Cunha

sonialustosa disse...

Lindas e emocionantes palavras.Bj

Anônimo disse...

Meu Pai Mauro Vieira Baptista era o meu Herói!
Amigo,companheiro,brincalhão, mas tambem bastava um olhar para sabermos o que ele queria.
Pai eu e a Daniele Baptista sentimos muito a sua falta e as vezes nos pegamos chorando de saudades sua.Acredito que o senhor adoraria ver como a sua neta ficou uma moça linda.
Te amamos e sentimos muito sua falta!

Quero me lembrar de você
Como alguém que sempre ousou sonhar
E acreditar nos sonhos de Deus

Quero me lembrar dos verões
Quero me lembrar das canções
E das lições que me ensinou

Se eu pudesse eu voltaria atrás
E te beijaria muito mais
Pai, ouviria mais os teus conselhos
Sinto tanta falta do teu cheiro
De acariciar os teus cabelos

Mas aprouve a Deus te colher
Minha esperança é que na eternidade eu vou te ver

Na eternidade, sem sentir saudade
Vamos adorar a Deus
E enquanto isso não acontece que Deus nos conforte de tanta saudades. Ass:Aline Baptista Rabelo

.

sonialustosa disse...

É emocionante perceber o quanto vc e suas irmãs amavam seu pai.Suas palavras demonstram o quanto um Pai é uma figura importante na família.Feliz de te encontrar aqui no Blog,epero que se torne seguidora, assim com sua irmã Amanda.Bjs

Anônimo disse...

Fico feliz em ver como é importante ter uma familia estruturada, com uma figura que agrega une e educa para um futuro. Fico feliz em ter conhecido e convivido com tantos pais humanos educadores e pessoas do BEM como os mencionados. Fico mais feliz ainda em poder agora ser tambem referencia para as minhas filhas e minha esposa. Obrigado DEUS por permitir e orientar para que tudo isso acontecer
FELIZ DIA DOS PAIS a todos

FRANCISCO SANTOS

sonialustosa disse...

A sua visita ao blog, é motivo de muita alegria para mim.Suas palavras nessa postagem foram perfeitas e lindas.Feliz dia dos pais para vc que sempre foi um excelente pai.

Herminia disse...

Amei as lindas palavras de meu Pai Francisco, e ele é sim motivo de muito orgulho pra mim e uma referência de ser humano e pai.

Sophia disse...

Concordo plenamente com vc minha irma (Herminia Lustosa)!!! Nosso pai 'e um grande exemplo p nos... :-)

sonialustosa disse...

É verdade,vc e sua irmã são abençoadas com esse pai tão presente na vida de vcs.

sonialustosa disse...

Vamos pedir a Deus muitas bençãos para ele poder continuar sendo esse pai tão especial.