segunda-feira, 13 de agosto de 2012

ONDE ENCONTRAR ...

ONDE ENCONTRAR POESIA ?

NOS LIVROS? SIM
NA INTERNET ? SIM
NAS MÚSICAS? SIM
NA VIDA? SIM, SIM, SIM!!!
NO DIA A DIA? SIM, SIM SIM !!!

QUAL A DEFINIÇÃO  PARA A PALAVRA POESIA?

                                                          
Encontramos essa:" A poesia,ou gênero lírico, é uma das sete artes tradicionais, pela qual a linguagem humana é utilizada com fins estéticos, ou seja, ela retrata algo que tudo pode acontecer dependendo da imaginação do autor como do leitor."
Quando escolhemos escrever essa semana com o tema POESIA, foi com a intenção de usar a linguagem dos poetas que conseguem tocar nossos sentimentos,conseguem retratar a beleza da vida, dos momentos, do amor, da tristeza, da amizade, conseguem dizer tudo que soa bem aos nossos ouvidos,seja qual for o tema enfocado nela.

A POESIA ENCONTRADA NA VIDA.

Vamos copiar algumas que encontramos nas nossas leituras e gostamos tanto que trouxemos hoje para o blog.
Voce que está lendo essa postagem,procure sentir cada palavra que os poetas usaram com tanta propriedade e veja com faz bem para a alma, para o coração e para tornar mais belo o nosso dia.
Desenho de www.sempre alegria
By Ana Rabello


" CADA QUAL SABE AMAR A SEU MODO;O MODO, POUCO IMPORTA; O ESSENCIAL É QUE SAIBA AMAR.   Machado de Assis


" Temos dois ouvidos. Com um escutamos os ruídos do tempo, passageiros, que desaparecem. Com o outro ouvimos a música da alma, eterna, que permanece." Rubem Alves


Este é um poema de amor
tão meigo, tão terno, tão teu...
É uma oferenda aos teus momentos
de luta e de brisa e de céu...
E eu, quero te servir a poesia
numa concha azul do mar
ou numa cesta de flores do campo.
Talvez tu possas entender o meu amor.
Mas se isso não acontecer, não importa.
Já está declarado e estampado
nas linhas e entrelinhas deste pequeno poema,
o verso; o tão famoso e inesperado verso
que te deixará pasmo, surpreso, perplexo...
eu te amo, perdoa-me, eu te amo...
"Poeminha Amoroso"
Cora Coralina


Pela luz dos olhos teus

Quando a luz dos olhos meus
E a luz dos olhos teus
Resolvem se encontrar
Ai que bom que isso é meu Deus
Que frio que me dá o encontro desse olhar
Mas se a luz dos olhos teus
Resiste aos olhos meus só p'ra me provocar
Meu amor, juro por Deus me sinto incendiar
Meu amor, juro por Deus
Que a luz dos olhos meus já não pode esperar
Quero a luz dos olhos meus
Na luz dos olhos teus sem mais lará-lará
Pela luz dos olhos teus
Eu acho meu amor que só se pode achar
Que a luz dos olhos meus precisa se casar.
Vinícius de Moraes

Desenho de www.sempre alegria- By Ana Rabello



Eu amo tudo o que foi
Tudo o que já não é
A dor que já não me dói
A antiga e errônea fé
O ontem que a dor deixou                                     
O que deixou alegria
Só porque foi, e voou
E hoje é já outro dia.

Fernando Pessoa






Basta-me um pequeno gesto,
feito de longe e de leve,
para que venhas comigo
e eu para sempre te leve...
Cecília Meireles


Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!
O pequeno principe


A NATUREZA É UMA DAS MAIS BELAS POESIAS PARA A NOSSA VISÃO.


PENSO QUE A MAIORIA DAS PESSOAS QUE GOSTAM DE POESIA,SEMPRE TEM UM DIA QUE PASSA PARA O PAPEL,ALGUMAS PALAVRAS COM EMOÇÃO, E SENTE-SE COMO OS POETAS. SABEMOS QUE SERIA PRETENSÃO QUERER COMPARAR SIMPLES PALAVRAS COM VERDADEIRAS OBRAS DE ARTES LITERÁRIAS,MAS É MUITO BOM DEIXAR FLUIR O POETA QUE ESTÁ ADORMECIDO EM NOSSO CORAÇÃO.  A POESIA NOS DÁ LIBERDADE PARA EXPRESSAR NOSSOS SENTIMENTOS .

PROCURE SER UM  POUCO POETA, INCENTIVE SEU FILHO A LER E CRIAR POESIA.
DESCUBRAR ONDE VOCÊ PODE ENCONTRÁ-LA, TENHO CERTEZA QUE PARA ISSO  BASTA TER UM OLHAR MAIS APURADO AO SEU REDOR E O MUNDO SE TORNAR UMA LINDA POESIA DE AMOR CRIADA POR DEUS PARA TORNAR NOSSA VIDA MAIS BELA.


Encerrando essa postagem da semana, vou me arriscar a deixar umas palavras que usei para homenagear minhas filhas, fazendo uso de um acróstico.


Sonhar para depois realizar;
Onde o amor sempre prevalecerá;
No íntimo do coração das mulheres;
Ideal para a maioria das mulheres;
Amor maternal.
                                        Maria, mãe das mães;
                                        Ajuda-nos a ser mãe;
                                        Emoção a cada dia;

Honestidade em cada gesto;
Encanto em cada olhar;
Razão da minha vida;
Minha doce filha;                           
Ilumina, nossos passos;
Natural como a natureza;
Ilunima nossos caminhos;
Alegria, amor angelical;

                        
 Sempre te amarei;
                         
 Olhar para você é uma realização;
                           
Paz, na minha alma;
                              
Hoje sei o que é ser feliz;
                                
 Ilumina nossas vidas;

                                      Amor filial, amor maternal!

      


Até a próxima semana se Deus quiser.


4 comentários:

Anônimo disse...

"Nem tudo é fácil

É difícil fazer alguém feliz, assim como é fácil fazer triste.
É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nada
É difícil valorizar um amor, assim como é fácil perdê-lo para sempre.
É difícil agradecer pelo dia de hoje, assim como é fácil viver mais um dia.
É difícil enxergar o que a vida traz de bom, assim como é fácil fechar os olhos e atravessar a rua.
É difícil se convencer de que se é feliz, assim como é fácil achar que sempre falta algo.
É difícil fazer alguém sorrir, assim como é fácil fazer chorar.
É difícil colocar-se no lugar de alguém, assim como é fácil olhar para o próprio umbigo.
Se você errou, peça desculpas...
É difícil pedir perdão? Mas quem disse que é fácil ser perdoado?
Se alguém errou com você, perdoa-o...
É difícil perdoar? Mas quem disse que é fácil se arrepender?
Se você sente algo, diga...
É difícil se abrir? Mas quem disse que é fácil encontrar
alguém que queira escutar?
Se alguém reclama de você, ouça...
É difícil ouvir certas coisas? Mas quem disse que é fácil ouvir você?
Se alguém te ama, ame-o...
É difícil entregar-se? Mas quem disse que é fácil ser feliz?
Nem tudo é fácil na vida...Mas, com certeza, nada é impossível
Precisamos acreditar, ter fé e lutar
para que não apenas sonhemos, Mas também tornemos todos esses desejos,
realidade!!! "
Cecília Meireles

Bjks Amanda Baptista

Anônimo disse...

"Fascinação
Elis Regina

Os sonhos mais lindos sonhei.
De quimeras mil um castelo ergui
E no teu olhar, tonto de emoção,
Com sofreguidão mil venturas previ.

O teu corpo é luz, sedução,
Poema divino cheio de esplendor.
Teu sorriso quente, inebria e entontece.
És fascinação, amor.

Os sonhos mais lindos sonhei.
De quimeras mil um castelo ergui
E no teu olhar, tonto de emoção,
Com sofreguidão mil venturas previ.

O teu corpo é luz, sedução,
Poema divino cheio de esplendor.
Teu sorriso prende, inebria e entontece.
És fascinação, amor."

Parabéns Bjs Amanda Baptista

Herminia disse...

Adorei o acróstico do meu nome. E poesia é algo que inspira a alma, sendo a maior delas a própria vida que Deus nos deu.

Sophia disse...

Acho que estamos precisando 'e de "poesia" em nosso dia-a-dia,em nossa alma...para levarmos uma vida mais pura e cercada de sonhos lindos!!!
Para que uma sociedade tao dura,tao cheia de cobrancas,de julgamentos....se o nosso coracao pode ser mais leve,mais encantador,mais sereno...?!?!
Por isso sou a favor daqueles q acordam cantando, sorrindo p vida, recitando uma poesia,buscando em simples palavras o bom de viver...
Parabens novamente mae!!
Bjos