segunda-feira, 24 de setembro de 2012

VOVÓ & VOVÔ

AVÓ, AVÔ, VOVÓ,VOVÔ,VÓ, VÔ, PRESENÇA MARCANTE PARA OS NETOS


Já escrevi aqui no blog, sobre as mães, sobre os pais,sobre filhos,agora chegou a hora de conversar um pouco sobre os avós.

Algumas pessoas como eu, não tiveram a sorte de conviver com esses familiares, que tanto representam na família.Lembro-me na infância como ficava encantada ouvindo meus coleguinhas falarem sobre seus avós, sobre a convivência deles, das visitas de finais de semana ou das férias e ficava a imaginar a doçura desse relacionamento.


Valorizava tanto essa possibilidade de conviver com os avós, que sempre dizia que algum dia se tivesse filhos, iria pedir a Deus que permitisse a eles terem avós para curtir essas pessoas que sempre são especiais para os netos.
Desenho publicado na revista Crescer.


Fui atendida completamente, minhas filhas tiveram esse previlégio de conviverem com os avós maternos e paternos até a vida adulta.Uma riqueza de relacionamento que veio preencher a minha carência através da alegria de vê-las curtindo tantos momentos especiais com seus avós.
 A visita da avó,as orações da avó,a companhia da avó em viagem,a presença dela no aniversário,são momentos prá lá de especias.


Pesquisando sobre esse assunto encontramos vários exemplos da figura dos avós em diversas civilizações,com papel de grande importancia na clã familiar.
 "O papel dos avós na família vai muito além dos mimos dados aos netos, e muitas vezes eles são o suporte afetivo e financeiro de pais e filhos. Por isso, se diz que os avós são pais duas vezes."


Dia 26 de julho - Dia dos Avós

O dia 26 de julho foi escolhido como Dia dos Avós em homenagem a Santa Ana e São Joaquim. Ao longo do tempo, a data já passou por várias mudanças, sendo que inicialmente era comemorada no dia 20 de março, devido a uma associação com São José. Depois de um tempo, a data foi transferida para 16 de agosto, em virtude da celebração da Assunção de Nossa Senhora. Por fim, o Papa Paulo VI determinou que a data para celebrar os pais de Maria seria 26 de julho.
Conta a história que no século I a.c, Ana e Joaquim viviam em Nazaré e não tinham filhos, mas sempre pediam em orações uma criança para tornar a família completa. Embora o casal já tivesse idade avançada, Ana engravidou e foi avisada por um anjo que daria a luz a uma menina abençoada, chamada Maria. Ana morreu quando Maria tinha apenas 3 anos, mas sua filha cresceu louvando a Deus e se preparando para se tornar a mãe de Jesus Cristo.
Devido à história narrada durante séculos, Santa Ana e São Joaquim se tornaram padroeiros dos avós. No dia 26 de julho, é comum muitas pessoas orarem e pedirem para que os pais de Maria intercedam pelos vovôs e pelas vovós, principalmente aqueles que estão doentes ou abandonados.
Nesta data, é comum comprar presentes, fazer visitas ou simplesmente telefonar em sinal de admiração e carinho. Os avós são pessoas muito sábias, respeitadas por toda família e que estiveram presentes em momentos importantes das vidas dos seus netos, por isso merecem ser parabenizados.

Embora o perfil dos avós tenha se modernizado com o passar do tempo, eles continuam ocupando papel essencial na criação e na formação dos netos. Os vovôs e as vovós são grandes companhias do dia a dia, afinal, eles transmitem suas experiências de vida através dos conselhos e cativam com muitos dengos e mimos.
A vovó sofreu grandes influências do mundo contemporâneo, por isso, ela não é mais aquela idosa de antigamente, que assistia programas de culinária e fazia tricô o dia todo. O mesmo se emprega ao vovô, que não se dedica mais a tarefas ultrapassadas. Os avôs modernos estão acessando a internet, fazendo viagens em grupo, indo aos bailes da terceira idade e até mesmo frequentando aulas de hidroginástica.
 
Uma conhecida marca de cosméticos do país, criou produtos específicos para a comemoração dessa data." Na relação entre avós e netos vive uma alegria que envolve,acolhe e inspira.Uma força que une os tempos e traz significado e dimensão para todas as gerações.Avós e netos celebram.E nessa celebração flui a bela ciranda da vida."Assim a empresa escreveu ao lançar os produtos.
Sentimos que no momento atual,as pessoas já estão voltadas a resgatar valores que andavam esquecidos, principalmente os que são voltados para a família porque sabemos que são esses valores e sentimentos que geram harmonia na vida das pessoas e paz para o mundo.
 
MÚSICA onde se declara o ínicio com os nossos avós indios.
Dona Desse Lugar

Daniela Mercury

Deste antes, muito antes
Do Brasil ser Vera Cruz
Os primeiros habitantes
Por aqui andavam nus
Os tapuias e yupis
Guaranis e pataxós
A aliança mais antiga
Avós dos nossos avós  




OS CONSELHOS DA VOVÓ PARA A NOSSA SAÚDE AINDA ESTÃO VALENDO .


 
Orientação da Saúde
O que os orientais nos ensinam
que os nossos avós já sabiam
Texto de Mario Fialho
 
O que está no seu coração que não lhe traz felicidades? Os seus pensamentos, seus atos e suas atitudes são as mais amorosas possíveis? É possível perceber seu corpo, suas dores e se auto-massagear, se auto-curar? É possível acompanhar seus pensamentos numa meditação, sentir sua energia numa prática de Ki Gong, perceber que comida não é só carboidratos, proteínas e açúcares, que existe uma qualidade energética no sabor, nas cores e nas texturas? Somos o nosso livro de estudos, vamos virando a página pra descobrir a autoria.
E a orientação que podemos buscar com os antigos, não é diferente do que nossos avós faziam: é cuidar, cuidar, cuidar. Essa atitude básica que estamos condenados a experimentar como nossa principal virtude e nossa principal forma de amar. Quem ainda não percebeu que é só isso que podemos fazer, que nascemos do cuidado e cuidamos da casa, da caixa de e-mail, dos arquivos virtuais, das palavras e também, fundamentalmente, cuidamos de nós e cuidamos do outro.
Melhor seria, homem: cuida do seu jardim, cuida do seu coração, cuida do seu templo, cuida dos seus pensamentos."


EM OUTRAS CULTURAS:

POVOS ORIENTAIS- Os avós são considerados os guardiões do saber familiar.O papel deles na educação dos netos é de grande importancia.
POVOS AFRICANOS- Eles são considerados as pessoas mais importantes da família.
POVOS INDÍGENAS-São os avós que ensinam as crianças a respeitarem o meio ambiente.

DIAS ATUAIS NA EUROPA-
Na França, fundaram uma "Escola Europeia para Avós" e, nos Estados Unidos, um sindicato. Além disso, psiquiatras de vanguarda estão convidando "os velhos" a participar de terapias familiares multigeracionais - como forças conciliadoras. Os avós são mais tolerantes e prestativos do que antes, mais independentes e, ao mesmo tempo, mais participativos

 Hoje, cada vez menos adolescentes acham seus avós antiquados. Nas propagandas publicitárias dos meios de comunicação ocidentais, vovós e vovôs andam de patins. Eles têm seus próprios blogs na Internet, e por meio deles trocam ideias sobre os filhos de filhos divorciados, planejam férias de avós com netos.


NO BRASIL


A presidenta Dilma Rousseff concedeu entrevista ao programa Fantástico, da Rede Globo.Num trecho ela fala sobre ser avó.


Papel de avó

“Olha, eu vou te falar, é um papel fantástico. É mãe com açúcar (…). Fico o dia inteiro com ele [o neto, Gabriel]. Brinco, levo ele pra nadar (…), faço tudo que toda avó faz, tudo
A NOSSA PRESIDENTA, representa bem as mudanças do papel da avó no mundo atual mas segundo suas próprias palavras citadas acima, a essencia desse papel para ela  fica bem claro independente do cargo que ela ocupa no país.

O carinho e a presença dos avós,já mais será dispensada para as crianças de uma família, sempre que for possível os avós devem se fazer presente na vida delas.

Mais uma vez estamos escrevendo sobre a valorização dos relacionamentos e dessa vez a homenagem vai para os avós que sabem ser doçura na vida dos netos, depois de terem sido importantes para a educação dos filhos.

Feliz quem conta com seus pais no papel de avós de seus filhos.
Esse remédio pode servir para os avós, filhos e netos.
 
ATÉ A PRÓXIMA SEMANA SE DEUS QUISER.
 
 
 
 


segunda-feira, 17 de setembro de 2012

OBRIGADO!

OBRIGADO!


PALAVRA CONSIDERADA MÁGICA!!!

Temos certeza, ser imposível viver sem usar essa palavra OBRIGADO(A).

Para alguns não é muito fácil reconhecer a necessidade de fazer uso dela,mas para que os relacionamentos na vida humana possam acontecer de modo saudável,essa palavra mágica precisa se fazer presente.




O reconhecimento por alguma coisa está vinculado a essa palavra.  Fazendo uso de um OBRIGADO vamos demonstrar a alguém que estamos realmente agradecido pelo que foi feito.

Algumas vezes por estarmos muito próximo de uma pessoa e convivendo no dia a dia deixamos passar muitas oportunidades de agradecer.Um simples "obrigado"torna simpático,carinhoso e educado da nossa parte para com um gesto do outro que favoreceu algo para nós.


Na infância fica muito claro para os pais e educadores a necessidade de ensinar as crianças a aprenderem a fazer uso das chamadas" palavrinhas mágicas" entre várias a palavra OBRIGADO(A). Com o passar do tempo e a medida que a criança cresce, muitas vezes,deixamos de lado reforçar o uso da mesma.O que pode acontecer com a falta de uso dela?
Descobrimos adultos que acham desnecessário agradecer as pessoas com quem convive, quer seja na família,entre os amigos ou no trabalho.Infelizmente pessoas assim  colocam-se numa posição na qual aparentam  superioridade diante dos demais.Tudo só por falta de uma palavra na sua vivência?
SIM, SIM,SIM.

OBRIGADO, realmente é uma palavra mágica que abre as portas da boa convivência em todos os lugares e com todas as pessoas.
 
 
 
 
A Montanha

Roberto Carlos e Erasmo Carlos

Eu vou seguir uma luz lá no alto eu vou ouvir
Uma voz que me chama eu vou subir
A montanha e ficar bem mais perto de Deus e rezar
Eu vou gritar para o mundo me ouvir e acompanhar
Toda minha escalada e ajudar
A mostrar como é o meu grito de amor e de fé
Eu vou pedir que as estrelas não parem de brilhar
E as crianças não deixem de sorrir
E que os homens jamais se esqueçam de agradecer
Por isso eu digo: Obrigado Senhor por mais um dia
Obrigado senhor que eu posso ver
Que seria de mim sem a fé que eu tenho em Voce
Por mais que eu sofra, Obrigado Senhor mesmo que eu chore
Obrigado Senhor por eu saber
Que tudo isso me mostra o caminho que leva a Voce
Mais uma vez Obrigado Senhor por outro dia
Obrigado Senhor que o sol nasceu
Obrigado Senhor agradeço Obrigado Senhor
Por isso eu digo: Obrigado Senhor pelas estrelas
Obrigado Senhor pelo sorriso
Obrigado Senhor agradeço Obrigado Senhor
Mais uma vez
Obrigado Senhor por um novo dia
Obrigado Senhor pela esperança
Obrigado Senhor agradeço Obrigado Senhor
Por isso eu digo: Obrigado Senhor pelo sorriso
Obrigado Senhor pelo perdão.






Gosto de encontrar nas letras das músicas a poesia do tema ao qual me proponho escrever aqui no blog.Os escritores,compositores,artistas conseguem usar as palavras certas para tocar o coração e a reflexão.A música acima descreve muito bem a quem primeiramente precisamos aprender a agradecer.


Vamos agradecer?!!!

OBRIGADA,a você que acaba de servir um gostoso cafezinho.Xícara de café


OBRIGADA, a você que conhece as minhas"chatices"e assim mesmo está comigo sempre.
OBRIGADA,a você que deu passagem para o meu carro,no meio de um trânsito complicado.
OBRIGADA, a vocês minhas filhas que me ensinam todo os dias a ser mãe.
OBRIGADA, a você que lembrou de telefonar ou mandou um lindo email.
OBRIGADA, a você que sempre me convida para uma festa,um evento,um passeio.
OBRIGADA,  a você que ajuda a cuidar da minha casa.
OBRIGADA,a você por me convidar para ser sua comadre.
OBRIGADA,  a você, meu companheiro, meu esposo,por companeirismo e amor durante tantos anos.
OBRIGADA, a você que estava ao meu lado com um abraço carinhoso numa hora triste que passei.
OBRIGADA,a vocês amigos das minhas filhas e do meu marido porque se tornam meus amigos também.

Um copo d'água, por favor.OBRIGADA.Foto do Blog:Espaço:Vida,Saúde&Bem Estar.




 ESSA PALAVRA MÁGICA DÁ PARA SER USADA MUITAS VEZES,MILHÕES DE VEZES,POR DIA, MESES,ANOS, POR TODA UMA VIDA.

VOCÊ VAI OBSERVAR PRA QUEM TEM FEITO USO DESSA PALAVRA "OBRIGADO" ? VALE A PENA.





OBRIGADA,a você que acompanha esse Blog e incentiva essa minha atividade.Que venham mais 100 dias para comemorarmos os 300 e assim por diante.




At é a semana que vem se Deus quiser.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

AZUL DA COR DO MAR

AS CORES

Tenho um fascínio pelas cores,acho que são elas que alegram a vida, iluminam o meio ambiente, nossa casa, nossas roupas, tudo que temos ao nosso redor.
O encontro delas e as suas diferenças umas quentes e outras frias são adequadas a cada objeto, a cada visual que temos a nossa frente.
Volto a infância, quando começamos conhecê-las por seus nomes e usá-las nos nossos primeiros desenhos.Essa recordação desse tempo é muito interessante, nessa época ja começamos demonstrar nossas preferências.


"O que seria do amarelo se todos gostassem do azul".Pois é, as cores tocam nossa alma e sempre que precisamos escolher uma delas, acabamos naquela que nem sabemos porque é a nossa predileta.




Fazer uso das cores,sempre é muito bom.Acredito que o mundo seria muito triste, monotono,sem graça mesmo se tudo fosse de uma duas ou até três cores.





OLHA O ARCO-ÍRIS!!!

A VISÃO DO ARCO-ÍRIS É SEMPRE ALGO MÁGICO!


Arco-íris



Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 
"Um arco-íris (também chamado arco-celeste, arco-da-aliança, arco-da-chuva, arco-da-velha) é um fenômeno óptico e meteorológico que separa a luz do sol em seu espectro (aproximadamente) contínuo quando o sol brilha sobre gotas de chuva. É um arco multicolorido com o vermelho no seu exterior e o violeta em seu interior; a ordem completa é vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil (ou índigo) e violeta.
 
O efeito do arco-íris pode ser observado sempre que existir gotas de água no ar e a luz do sol estiver brilhando acima do observador em uma baixa altitude ou ângulo. O mais espetacular arco-íris aparece quando metade do céu ainda está escuro com nuvens de chuva e o observador está em um local com céu claro. Outro local propício à apreciação do arco-íris é perto de cachoeiras."
 
O ARCO-ÍRIS, É TIDO TAMBÉM COMO UMA ALIANÇA ENTRE DEUS E OS SERES DA TERRA.
 
A LENDA DIZ QUE NO FIM DO ARCO- ÍRIS EXISTE UM POTE DE OURO.
 
QUANDO NOS DEPARAMOS COM UM ARCO-ÍRIS, SENTIMOS SEMPRE SER UM MOMENTO ESPECIAL,UM MOMENTO QUE SIMBOLIZA TRAZER FELICIDADE, AS CORES JUNTINHAS NO CÉU, É REALMENTE ESPECIAL. 
 
PENSAR NAS CORES NOS REPORTA A TANTAS COISAS BELAS, ASSIM COM O ARCO-ÍRIS. A PALHETA CROMÁTICA DO ARTÍSTA QUE FAZ USO DELA PARA COLOCAR NA TELA BELAS IMAGENS.

 
O AZUL DA COR DO MAR,COMO NA MÚSICA DE Tim Maia,QUE PODE SE TRANSFORMA TAMBÉM NUM VERDE E O AZUL DO CÉU?!!!e os variados verdes das plantas.


 
E as nuances de cores que a TERRA SE APRESENTA  VAI VARIANDO INFINITAMENTE,VOCE JA PAROU PARA OBSERVAR?
artesanato com areia de cores diversas.
 
COMECEI A PENSAR NAS CORES NOS MAIS VARIADOS OJETIVOS,TAIS COMO:
NOS TECIDOS COM COMBINAÇÕES E CRIAÇÕES DOS ESTILISTAS NA MODA; NOS PRODUTOS DE MAQUIAGEM ,NOS ESMALTES;
 
 
 
NO VISUAL DOS PRATOS CRIADOS PELOS GRANDE CHEFS;
 
 
NAS COMBINAÇÕES DAS DECORAÇOES CRIADAS PELOS ARQUITETOS E DECORADORES;NO VISUAL DOS ARTESANATOS QUE RETRATAM REGIÕES E PAÍSES.
 
 
 
AINDA BEM QUE AS CORES NÃO PODEM SER PATENTEADAS, ELAS NÃO PERTECEM A NINGUEM, ENTÃO TANTO EU COMO VOCÊ PODEMOS TIRAR PROVEITO DESSE RECURSO A NOSSA DISPOSIÇÃO PARA OS MAIS DIFERENTES OBJETIVOS.ISSO É MUITO BOM.
 
"APENAS OS ADULTOS TÊM PROBLEMA COM AS CORES; AS CRIANÇAS NUNCA TÊM.UMA REAÇÃO À COR É PROVAVELMENTE NATURAL PARA QUALQUER SER HUMANO, MAS NO PROCESSO DE CRESCIMENTO ACABAMOS SUPRIMINDO MUITAS DESSAS REAÇÕES DOS PRIMEIROS ANOS DE VIDA....
...A COR ESTÁ ALÉM DA NOSSA COMPREENSÃO, ALÉM DA LINGUAGEM E ALÉM DE SISTEMAS RACIONAIS DIRECIONADOS À ORDEM,.." (David Batchelor,artista plástico escocês)
 
ESCOLHO SEMPRE O VERMELHO!!!!!
E VOCÊ?!!!
 
 
VAMOS JOGAR LUZ NA NOSSA VIDA, VAMOS DAR COR , VAMOS USAR A AQUARELA A NOSSO FAVOR
 

Aquarela

Toquinho

Numa folha qualquer
Eu desenho um sol amarelo

E com cinco ou seis retas
É fácil fazer um castelo...
Corro o lápis em torno
Da mão e me dou uma luva
E se faço chover
Com dois riscos
Tenho um guarda-chuva...
Se um pinguinho de tinta
Cai num pedacinho
Azul do papel
Num instante imagino
Uma linda gaivota
A voar no céu...

Vai voando
Contornando a imensa
Curva Norte e Sul
Vou com ela
Viajando Havaí
Pequim ou Istambul
Pinto um barco a vela
Brando navegando
É tanto céu e mar
Num beijo azul...

Entre as nuvens
Vem surgindo um lindo
Avião rosa e grená
Tudo em volta colorindo
Com suas luzes a piscar...

Basta imaginar...
 
 
 
 
E AS CORES VÃO DANDO O TOQUE NO NOSSO DIA DEIXANDO TRANSPARECER COMO ESTÁ O NOSSO EMOCIONAL.HOJE É DIA DE BRANCO, DE PRETO, DE AMARELO,DE AZUL QUAL É A COR DO DIA DE HOJE? O MEU DIA HOJE ESTÁ PARA VERMELHO LARANJA E AMARELO,MUITA LUZ PARA COMEÇAR A SEMANA.
 

 
 ATÉ A SEMANA QUE VEM SE DEUS QUISER.
 
 
 
 

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

PELAS ESTRADAS DA VIDA...

Alegria, Alegria

Caetano Veloso

Caminhando contra o vento
Sem lenço e sem documento
No sol de quase dezembro
Eu vou...





SAIR DA ROTINA, SAIR DA ROTA, SEGUIR EM FRENTE, PELAS ESTRADAS, PELOS ARES, PELO MAR, LÁ VOU EU!!!

PARTIR NO RUMO DO NOVO, DO DESCONHECIDO,OU RETORNAR A UM LUGAR QUE JÁ FAZIA ALGUM TEMPO QUE NÃO ÍAMOS. COMO É BOM VIAJAR.

MINHA CIDADE, CIDADE VIZINHA,OUTRO ESTADO,OUTRA REGIÃO,OUTRO PAÍS INDO EM FRENTE COM SOL OU CHUVA, SOZINHA OU ACOMPANHADA...HUM! SEMPRE É BOM, SEMPRE É ALEGRIA ALEGRIA.


PARA ALGUNS, ESSE OBJETIVO NÃO FALA MAIS ALTO, MAS PARA OS QUE GOSTAM DE VIAJAR, É ESPECIAL ARRUMAR AS MALAS E PARTIR AO ENCONTRO DAS NOVIDADES OU DE ALGUÉM.
MUITAS VEZES ACHAMOS QUE SÓ UMA VIAGEM LONGA OU PARA UM LUGAR DISTANTE SERÁ INTERESSANTE, MAS COM CERTEZA NÃO É ASSIM.
PODEMOS NOS SUPREENDER, NOS ENCANTAR, FAZER EXCELENTE DESCOBERTAS MUITAS VEZES VISITANDO UMA CIDADE VIZINHA.
O ESPECIAL DO SAIR, DO VIAJAR, É ESTÁ ABERTO PARA EXPLORAR BEM UM LUGAR QUE AINDA NÃO HAVÍAMOS CONHECIDO, OU QUEM SABE JÁ CONHECÍAMOS MAS AINDA NÃO HAVÍAMOS EXPLORADO SEUS CANTINHOS DIVERSOS COM BELEZAS CAMUFLADAS.
DESCOBERTAS DE VIAGEM.

EXEMPLOS  NA MONTAGEM ACIMA ( SARDINHAS ASSADAS, VENDIDAS NA RUA; NO ALTO DA ESCADARIA UMA BELA IGREJA; DOCE DE TRADIÇÃO E UM CANTINHO RÚSTICO COM PAISAGEM DE CARTÃO POSTAL).

IGREJAS, PRAÇAS, RESTAURANTES, ÁREAS RURAIS, PRAIAS, LAGOS, REPRESAS, COMÉRCIO, TEATRO, MUSEUS,
RUAS TÍPICAS, FESTAS LOCAIS, EVENTOS ESPORTIVOS, SHOW ARTÍSTICOS, BELEZAS NATURAIS, CAMINHADAS ECOLÓGICAS, ARQUITETURA DE ÉPOCAS PASSADAS, FEIRA DE ARTESANATO E COMIDAS TÍPICAS,TECIDOS E OUTROS MATERIAS PRÓPRIOS DO LOCAL, VESTIMENTAS TÍPICAS, PÔR OU NASCER DO SOL,   
CASTELOS, SHOPPING...
 TUDO ISSO E MUITO MAIS, SÃO ALVOS DE CONHECIMENTOS EM UMA SAÍDA PARA UM LUGAR NOVO.
PARA CADA DESCOBERTA, TAMBÉM TEMOS QUE LEVAR EM CONTA OS CONTATOS FEITOS COM OUTRAS PESSOAS, COM OUTROS IDIOMAS OU LINGUAGEM LOCAL, COM UM PALADAR NOVO OU UMA ROUPA DIFERENTE.



É CERTO TAMBÉM QUE SAIR DA ROTINA, REVIGORA QUALQUER RELACIONAMENTO.VIAJAR ENTÃO, APROXIMA AS PESSOAS QUE JUNTAS DESCOBREM E TROCAM EXPERIENCIAS REFERENTE AS NOVIDADES.
VIAJAR EM FAMÍLIA, PAIS E FILHOS, SÓ O CASAL ,GRUPO DE AMIGOS, É TRAZER NA BAGAGEM DE VOLTA MAIS ENTROSAMENTO ENTRE TODOS.


SENDO VOCÊ UMA PESSOA DAQUELAS QUE NÃO GOSTA SE ARRISCAR IR AO ENCONTRO DO NOVO, SAIBA QUE VALE TENTAR, COMEÇANDO AOS POUCOS.
 TALVEZ MUDANDO O SEU TRAJETO DO DIA DIA, PESQUISANDO LUGARES DIFERENTES QUE EXISTAM NA SUA CIDADE  IR CONHECER.  CERTAMENTE ISSO SÓ TRARÁ BOAS SENSAÇÕES E MAIS

ALEGRIA, ALEGRIA,COMO NA MÚSICA DE CAETANO VELOSO.


SEMPRE HAVERÁ UM CAMINHO A PERCORRER.
A ESCOLHA É DE CADA UM.


ATÉ A SEMANA QUE VEM SE DEUS QUISER.