segunda-feira, 28 de outubro de 2013

PARA FACILITAR A ORGANIZAÇÃO DE CASA

Gosto muito de observar, pequenas ideias que venham facilitar a organização das coisas de casa.
Uma casa organizada, facilita a vida de todos e sobra tempo para outras atividades.

Aprendi desde cedo com minha mãe que uma regra de ouro e que rende bons resultados é fazer com que as coisas que lhe rodeia também têm sua casa.
Isso quer dizer que as coisas devem ter um lugar certo para ficar guardado.

O mesmo lugar com determinado objeto facilita para todos da casa ao precisar usar o mesmo.

Hoje trago algumas dicas de coisinhas que facilitam o trabalho de cuidar e manter a casa em ordem.



1.As gavetas arrumadas com a utilização de potes que ficaram depois de saborear um gostoso sorvete.
2.Os cordões esticados,fácil de ser visualizado e ainda irão decorar uma parede.Usando cabides que estão encostados e pendurados numa parede do banheiro,do closet ou de outro cantinho vai ficar bem legal.



3. Aqui temos várias dicas.A primeira é o uso de uma caneca que possa ficar num local visível e que vai servir para colocar canetas,tesoura,lápis etc...

Na entrada da casa,sempre é muito prático manter um porta chaves,de modo que qualquer um da casa que for chegando sempre terá um lugar certo para por suas chaves e ao sair terá elas facilmente.

Seguindo, também dá um bom resultado principalmente nos quartos de crianças ou adolescentes ter uma plaquinha simpática e decorativa,com regrinhas básicas para serem sempre lidas e seguidas.

Terminando esse item, temos uns lixeiros para ser colocados em vários cômodos da casa(quarto, cozinha,corredor...)que facilita nas horas de ter um papel de bala,um papel de rascunho,uma pequena embalagem etc...para jogar fora.


4. Agora na cozinha,ter sempre um time é ótimo para marcar os preparos feitos e também pode ainda ser aproveitado em outras horas que é preciso marcar um tempo e nos despertar.
Um "tira odor "  é só passar nas mãos molhadas e os cheiro fortes, como o de peixe,some de verdade.

Sua torradeira é aberta,sem nenhuma cobertura e facilita a entrada de poeira,então usar uma bonequinha porta pano de prato ou mesmo um paninho bonito de cozinha,será suficiente.

ATÉ A SEMANA QUE VEM SE DEUS QUISER.



Nenhum comentário: