segunda-feira, 25 de março de 2013

FALANDO SOBRE TUDO

SER ECLÉTICO É MUITO BOM!!

"... ecletismo pode ser simplesmente a liberdade de escolha sobre aquilo que se julga melhor, sem a apegação a uma determinada marca, estilo ou preconceito."

Quando começo a escrever aqui no blog, sempre fico pensando vários assuntos que gostaria de trazer para esse nosso "momento".

Já pensei em tornar um único tema como linha de publicações do mesmo, poderia até trazer mais seguidores, que gostam de se deter em determinado assunto, mas...
eu não conseguiria!!!

O oxigênio para minha vida é viver as rotinas necessárias,mas sempre que possível com criatividade,com novidades,de maneira diferente.



Valorizo ler temas diferente quer seja nos livros, na internet,nas revistas.Gosto de sabores diferentes na alimentação.Conversas são mais interessantes se acontecerem com várias pessoas,sobre assuntos diversos.Músicas,então...um dia as românticas,outro dia quem sabe um rock, MPB, religiosas...

Sou fã dos escritores que conseguem escrever crônicas de assuntos do cotidiano,enfocando de modo brilhante temas que surpreende, devido passar despercebidos diante de muitos outros que são lembrados sempre.

A vida é dinâmica. Nós precisamos sentí-la em várias situações. Que tal tornar essas situações novas,alegres, criativas e então, falar sobre tudo.
 Renovar não só as roupas, mas também os diálogos, o modo de tornar a vida única e mais rica de emoções.
Gostei de ler outro dia " podemos nos olhar no espelho de manhã e dizer: bom dia, muito prazer." (Marta Medeiros).



É, vou continuar falando,escrevendo,vendo assuntos diferentes, porque é assim que consigo viver meus momentos.
Preciso continuar me sentindo uma pessoa um pouquinho ,nova, e com isso sentir a vida com um gostinho de quero mais.

ATÉ A SEMANA QUE VEM SE DEUS QUISER.





segunda-feira, 18 de março de 2013

MENSAGENS DEIXADAS POR ELE.

O PAPA.

BENTO XVI- 7 ANOS, 10 MESES E 10 DIAS DE GOVERNO.

28 DE FEVEREIRO 2013 DEIXOU SUA FUNÇÃO.

Queremos hoje aqui no Blog, fazer citações deixadas pelo Papa Bento XVI.
 Ele foi um papa autêntico,seu gesto foi de humildade e coragem para o bem da Igreja.

"Manifestou que é de fato uma pessoa sábia, pois não considerou o seu prestígio, mas chegou à conclusão de que para o bem da Igreja era o momento de se retirar."



Ele disse e nós aqui queremos relembrar:


"Vós, jovens,não sois apenas o futuro da Igreja e da humanidade, como uma espécie de fuga do presente.Pelo contrário: vós sois o presente jovem da Igreja e da humanidade.Sois seu rosto jovem.A Igreja precisa de vós como jovens, para manifestar ao mundo o rosto de Jesus Cristo, que se desenha na comunidade cristã.Sem o rosto jovem,a Igreja se apresentaria desfigurada."(SP-Maio de 2007).


A Jornada Mundial da Juventude será em julho aqui no Brasil,e o novo Papa Francisco estará presente, mas o Papa Bento XVI em 2007 deixou esse belo recado para os jovens.

"Conservem a chama que Deus acendeu em seu coração.Não permitam que se apague, alimentem-na cada dia, compartilhem-na com os que procuram uma luz para o caminho."

"As famílias cristãs com a sua vida doméstica, simples e alegre, partilhando no dia a dia as alegrias, esperanças e preocupações,vividas à luz da fé, são escolas de obediência e âmbito de verdadeira liberdade" ( VI Encontro Mundial das Famílias-Cidade do México-México)





"A Fé surge da comunicação e a comunidade se realiza pela Palavra de Cristo"


"A Fé que se concretiza no amor torna-se o critério de pensamento e de ação que transforma a vida"

"Sustentado pela Fé, olhamos para o mundo com esperança"


"O coração é a porta que abrimos ao dom da fé".


"A fé em Deus transforma a vida por inteiro, porque muda a capacidade de perceber a realidade de todas as coisas."

Sabemos que o atual momento é de se falar no Papa Francisco que está chegando para continuar a caminhada da Igreja, mas hoje as palavras de Bento XVI foram citadas como memória que deve existir nos nossos corações.



''Não caiamos na tentação simplória de contrapor os Papas Bento XVI e Francisco. Ambos são homens de Deus, e cada um revela um aspecto da beleza inesgotável de Cristo!'' (Pe. Demétrio Gomes)

ATÉ A SEMANA QUE VEM SE DEUS QUISER.



segunda-feira, 11 de março de 2013

MOMENTO DE IR E MOMENTO DE VOLTAR


DEIXAR NOSSA CASA,VIAJAR E VOLTAR.




SEMPRE PROCUREI FAZER DAS MINHAS FÉRIAS,UM MOMENTO MUITO IMPORTANTE DE DESCANSO ALIADO A VIVÊNCIAS NOVAS E SEMPRE QUE POSSÍVEL UMA VIAGEM.

FÉRIAS SEMPRE FORAM SAGRADAS, NUNCA ABRI MÃO DELAS POR NADA.

COMO DISSE, SEMPRE PROCUREI FAZER ALGUMA VIAGEM. NÃO NECESSARIAMENTE, UMA VIAGEM PARA ALGUM LUGAR DISTANTE OU POR MUITO TEMPO  MAS SEMPRE UMA FUGIDINHA DE CASA.


 
DESCOBRI QUE SAINDO DE CASA,VAMOS TER OPORTUNIDADE DE VIVENCIAR NOVAS ROTINAS, LUGARES,CONHECER OU REVER PESSOAS, SABOREAR COMIDAS DIFERENTES, APRENDER COISAS NOVAS ETC.
 
 
O MAIS IMPORTANTE QUE DESCOBRI FOI QUE PARA CADA VIAGEM FEITA, A VOLTA PARA CASA TEM UM SABOR ESPECIAL.
 
DEPOIS DE DIAS EM AMBIENTES DIFERENTES, RENOVAMOS NOSSAS ENERGIAS E AO VOLTAR REENCONTRAMOS NO NOSSO CANTINHO, O NOSSO NINHO DE AMOR.
 
É MUITO BOM SENTIR O CONFORTO DA NOSSA CAMA QUE NÃO É IGUAL A NENHUMA OUTRA.
 
É MUITO BOM SENTIR QUE É NA NOSSA CASA QUE TUDO QUE HÁ NELA TEM UM SENTIDO ESPECIAL .
 
E É MELHOR AINDA ESTAR JUNTO COM NOSSA FAMÍLIA, NOSSAS PLANTAS, NOSSOS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO.
 
 
O GOSTINHO DE ARRUMAR AS MALAS PARA IR AO ENCONTRO DAS NOVIDADES  É MUITO BOM MAS VOLTAR É CHEGAR TRAZENDO ALEGRIAS DE BONS DIAS VIVIDOS E ÂNIMO PARA RECOMEÇAR.

De Volta Pro Aconchego

Elba Ramalho

Estou de volta pro meu aconchego
Trazendo na mala bastante saudade
Querendo
Um sorriso sincero, um abraço,
Para aliviar meu cansaço
E toda essa minha vontade
Que bom,

Poder tá contigo de novo,...

ATÉ A SEMANA QUE SE DEUS QUISER.

 
 
 

sexta-feira, 8 de março de 2013

MULHER

DIA INTERNACIONAL DA MULHER-8 DE MARÇO


O dia de hoje é uma data muito festejada principalmente entre as prórpias MULHERES, porque realmente reconhecemos o quanto somos seres especias.Viemos ao mundo para harmonizar a vida,para habitar o mundo.


=

Os homens,aqueles que são capazes de amar,que são capazes de reconhercer o quanto as MULHERES fazem a diferença em suas vidas,também comemoram essa data.Esses também são especiais.


Hoje, eu uma mulher que sou feliz por ter tido a chance de ter vindo ao mundo como mulher, quero deixar registrado aqui no Blog todo o carinho as Mulheres e em especial para algumas.
Citar os seus nomes foi a forma que encontrei de dizer que elas são exemplo de mulheres especiais .  Registro também que todas as outras Mulheres com quem convivi por esses anos de vida, também deixaram uma marquinha no meu coração por serem responsáveis por tantas coisas boas que realizaram  portanto sintam-se homenageadas mesmo sem seus nomes aparecerem escritos aqui.



Primeira entre todas as mulheres,fica registrado o meu amor por MARIA,Nossa Senhora,nossa mãe.



Seguindo estão minha mãe REGINA e minha irmã querida ,SALETE,
minhas amadas filhas HERMINIA E SOPHIA.

A mãe de meu esposo ILKA.
Minhas sobrinhas DONATA,BIANCA e VITÓRIA.

Ainda na família,APARECIDA,RENATA,ISABEL,ANA PAULA(as duas) são as cunhadas.
JOANA,ANA TERESA E FILIPA(as três também sobrinhas) .

As amigas e colegas entre muitas,vou citando REGINA CARVALHO ,MARLENE MASCARENHAS, FERNANDA, NEUMA, TATIANA E BÁRBARA, SUELY, DARC, AUREA, IARA, ROSE FROTA, JACIANA, DIRCE, JANAYNA E IARA, MARIA JOSÉ(SP), SOLANGE, CIDA(minha auxiliar da casa), BRUNA, ANA HERICA, ELANIA, LEIDE, MARIA, SANDRA, PAULA, TARCIANA ,FRANCISQUINHA, ANA PAULA, SOFIA, VANESSA...




Especial também para todas as SEGUIDORAS DO BLOG.



Hoje em todas as nóticias do dia vamos encontrar belas mensagens pela data.
  Aqui no blog apenas queremos marcar a data e deixar como relevante que a beleza do mundo + mais a determinação+ mais o amor sem medida + força que move o mundo é = A MULHER.

Até a próxima postagem se Deus quiser.

sexta-feira, 1 de março de 2013

SONHO REALIZADO!




AS LETRAS EM VERMELHO,MINHA COR PRDILETA(já postei sobre as cores).
A ALEGRIA DE COMEMORAR( já escrevi sobre comemoração).
O DESAFIO DE APRENDER E REALIZAR( muitas vezes venho falando do aprender sempre).
O APOIO RECEBIDO( família,amigos sempre citados em nossas postagens).



1 ANO DO BLOG"CONVERSANDO COM TIA SONIA"
Só quem sonha sabe o gostinho de ver seu sonho se concretizar.
No dia primeiro de março de 2012,sonhando e com coragem,lancei para o mundo virtual,o blog que a tempo vinha criando" nos meus sonhos" de quem gosta de escrever e de se aventurar pelo novo.
Hoje com o pouco que ja aprendi,vejo como é importante tentar,estudar os meios,conhecer os caminhos,para chegar a um objetivo.
Para os jovens dessa geração onde a informática os acompanha desde os primeiros anos de vida,tudo isso é muito simples,mas para quem já passou do cinquenta,esse pouco é uma grande vitória.
Sinto-me muito feliz porque tenho derrubado minhas barreiras,avançado e conseguido realizar esse sonho de ter criado esse BLOG.
Espero que sirva de exemplo para os da minha geração,que ainda fogem da internet e do computador.Garanto,é muito bom está interagindo com o  mundo atual.
Não tenho seguido uma única linha de temas aqui no blog,mas como postei pela primeira vez,disse que íriamos tratar de momentos,ou seja cada momento estamos focando um assunto diferente,porque na vida é assim,vivemos muitas coisas diferentes durante os nossos dias.
Talvez você não considere essa postagem de hoje interessante,mas hoje para nós é um dia de festa,afinal estamos cantando Parabéns por um ano de existência do "Conversando com tia Sonia" e por essa razão estamos em um MOMENTO de alegria,realização,superação e queremos compartilhar com você que se tornou seguidor do blog,ou é um fã anonimo que sempre acompanha nossas postagens.
VOCÊ É O NOSSO PRESENTE.