segunda-feira, 21 de abril de 2014

MULHERZINHA!

OS CONCEITOS,AS ATITUDES, OS VALORES, AS OPINIÕES VÃO MUDANDO A CADA DIA.
MUITAS VEZES ESSAS MUDANÇAS NOS DEIXAM A REFLETIR O POR QUÊ DELAS ACONTECEREM TÃO RÁPIDO, OU TÃO EXTREMA, OU TÃO NECESSÁRIA.

Atualmente nos deparamos com a mudança do papel da mulher na sociedade, cada dia mais e mais.
Concordamos com a maioria delas, afinal nós também tivemos nosso papel, nessas mudanças. Mas também achamos que algumas vezes esses papéis estão um pouco confusos no dia a dia.
Uma mulher que gosta de ter seu papel feminino de cuidar da sua casa, cuidando da sua família ao invés de se engajar numa profissão extra lar, recebe o "título" de "mulherzinha", seria um modo pejorativo de chamá-la?

Conheço muitas mulheres e eu me incluo nesse grupo.  Tive um vida profissional, e sempre gostei de ser "mulherzinha". Sempre gostei de cuidar pessoalmente da decoração da casa,  de cozinhar conforme preciso, de cuidar de vasos de plantas, de fazer merenda para as filhas levarem para o colégio, de fazer artesanato, e vai por aí.


A vida deve ser feita de muitas atividades e já que a mulher nasceu com um lado sensível para as atividades no âmbito da família, porque não realiza-las com amor e carinho.


Sabemos que hoje podemos a qualquer momento ir ao comércio e comprar um delicioso bolo,
mas será que dá para substituir aquele momento de sentir o cheirinho de um bolo que acaba de assar? Coisas do tempo da vovó, mas que continua tendo seu encanto. Com a presença de uma "mulherzinha" em casa essas pequenas coisas vão acontecendo no dia a dia .A família gosta e agradece e a "mulherzinha" também se sente bem realizando essas coisas.


MULHER, MÃE, PROFISSIONAL E "MULHERZINHA".

Até a semana que vem se Deus quiser.

2 comentários:

monica disse...

Olá sonia! Já não tem quase mais "mulherzinha" o que é uma pena! Hj vemos mulheres nos shoppings, nos bares,em todos os lugares, menos Em casa , não sabem cuidar de uma casa, não tem tempo pros filhos não cozinham...vejo também muitos homens estudando gastronomia será hobby ou necessidade? Eu ainda não me aposentei, mas curto ser mulherzinha, pena que o tempo é. Pouco. Bjs

sonialustosa disse...

Muito bom receber comentário sobre a postagem,gostei da sua colocação,eu tb curto ser "mulherzinha".Bjs
P.S- Gostaria de saber se vc é seguidora do blog ou me conhece.