segunda-feira, 1 de setembro de 2014

O TEMPO DE QUEM JÁ SE APOSENTOU


O TEMPO DE QUEM JÁ SE APOSENTOU 

Hoje deu vontade de escrever sobre o tempo que a pessoa aposentada passa a ter depois de ter deixado suas atividades profissionais.
As pessoas costumam achar que quando algum amigo ou parente se aposenta, irá ficar ocioso, terá tempo sobrando para ficar disponível para ocupações dos outros ou coisa parecida.
Será que é assim? Eu pergunto.
Trago uma resposta baseada na minha vivência.
Resolvi que depois de aposentada,  mesmo com boa saúde e muita energia,
 não iria mais assumir compromisso profissional com contrato etc.
Analisei que minha contribuição já foi dada, já ensinei o que pude, dei os exemplos possíveis, realizei muitas atividades de bons resultados e por aí a fora.
Agora quero ter o tempo para disponibilizar com o que antes era mais difícil de realizar e estavam sempre  nos meus pensamentos.
Não tem essa de dormir até tarde, não gosto e o ritmo da casa também não favorece.
Caminhada passou a ter prioridade três vezes por semana, como gosto!
Escrever para o Blog, postar e acompanhar a estatística de visita a ele. Não descuido.
Ler, livros, revistas, jornal e tudo que chegue até as minhas mãos.
Ficar descobrindo sobre vários assuntos, na internet e ir criando minhas contas nos sites e redes sociais que me interessam. Fico encantada com as novas possibilidades de se manter antenada ao mundo através dela. 
Aprender mais sobre a minha religião, e ir aumentando sempre a minha fé, exercitando o aprendizado de fazer orações e ter meu momento de reflexão e meditação.
Cuidar das minhas plantas, tomar banho de piscina, dar banho nas cachorras, fazer o almoço da família,  manter a rotina da casa com os afazeres também ocupam muitas horas dos dias.
Bom mesmo é ter tempo para fazer meus artesanatos. Como eu gosto de ficar criando uma peça, quer seja de crochê, de tecido, de material reciclável etc. pretendo até ter meu cantinho onde seja o meu Ateliê.
Viajar, agora não precisa mais acontecer apenas em determinado tempo de férias, pode acontecer a qualquer momento e é ótimo.
Agora eu pergunto, será que fica algum tempo ocioso? 
A aposentadoria pode ser muito bem-vinda, pois depois que ela chega muitas opções surgem e podemos nos dedicar com muito prazer e tranquilidade a fazer boas coisa.
Será que você que já está nessa fase, concorda?
E você que se assusta só de pensar que esse momento vai chegar e você não sabe como vai conseguir sobreviver,já parou para pensar sobre o assunto?
Eu estou vivendo esse momento com muitas descobertas gratificantes e tenho tido o tempo bem aproveitado. Desejo o mesmo a você.






ATÉ A SEMANA QUE VEM SE DEUS QUISER.




Nenhum comentário: