sexta-feira, 27 de março de 2015

SABORES DA INFÂNCIA

HOJE ME DEPAREI NA INTERNET, COM UMA IMAGEM DE UMA FRUTA. F I G O.



Logo me veio a lembrança da minha infância.Um sentimento nostálgico, onde se relaciona a sabores que ficaram gravados na memória dos sabores.

Naquela época, não tínhamos celular sempre à mão, que pudéssemos registrar imagens de tudo ao nosso redor. Se fosse agora, com toda certeza já teria tirado muitas fotos de uma figueira, que havia no quintal da minha casa.



 Era uma árvore que nos proporcionava sempre deliciosos frutos.
Os FIGOS,doces e saborosos, estavam sempre ali pertinho das nossas mãos. Como era bom!!!!

Certos sabores e cheiros, ficam guardados na nossa memória, e muitos anos depois, de repente, ressurgem motivados por circunstâncias que surjam e nos fazem sonhar com épocas que vivemos e marcaram um momento da nossa vida.

O cheiro do bolo que acabou de assar, feito com tanto carinho pela mãe.




O cheiro da carne assada que a mãe gostava de fazer para o almoço da família, no domingo.

O sabor dos doces caseiros que também a mãe fazia: de mamão, de cidra,de banana e de figo entre outros. Uns em calda, outros cristalizados.
Sinto o gostinho de cada um.Delícia!!!!
Doce de FIGO




Doce de Cidra.


Doce de mamão

Da infância, pra cá quantos outros sabores e cheiros, conhecemos e com toda certeza também marcaram, mas sinto que os primeiros,os da época da infância foram para sempre.

Tenho certeza que tudo que acontece na infância deixa marcas fortes, e por isso precisamos ter muita atenção para com todas as crianças, para que elas quando adultos possam também ter boas lembranças. 

ATÉ A SEMANA QUE VEM SE DEUS QUISER

Nenhum comentário: