segunda-feira, 27 de abril de 2015

OS SESSENTA.

Os sessenta chegaram, ou para quem gostar  6.0. , e aí o que mudou?

Mudou a faixa onde agora me incluo. Não sei bem porque essas história de terceira idade,afinal por enquanto minha cabeça continua a mesma da segunda idade. Pode ser que lá na frente eu mesma descubra as grandes diferenças, mas por enquanto...

Outra diferença, agora estou aposentada do trabalho profissional que atuei durante mais de 30 anos.

Agora minhas atividades são sem olho no relógio e guiadas pela vontade ao amanhecer.

E o espelho o que mostra?
Mostra uma pessoa que convivo com ela há sessenta anos e graças a Deus me dou muito bem   com tudo que ela já viveu.
As marcas já aparecem para confirma as experiências vividas.

Escrever nesse blog;
 fazer peças de artesanato;
 manter a página num site, onde vou apresentado meus artesanatos;
cuidar da rotina da casa com ajuda de uma diarista;
 viajar ;
 ler bons livros;
 entrar na internet e descobrir tantas coisas;
 tomar banho de piscina ouvindo uma música bem animada;
fazer caminhada com os olhos bem atentos a tudo ao redor;
brincar e cuidar das companheiras
 cachorrinhas;
fazer programa com marido e amigos;
visitar as filhas;
visitar a mãe e a sogra;
fazer um almoço diferente para a família;
encontrar as amigas para um bom papo;
aprender alguma coisa nova;
preparar uma comemoração de aniversário para alguém da família;
ler e aprender mais a Palavra na Bíblia;
rezar e procurar meios para aumentar cada vez mais a fé;
ir a Missa;
ouvir no rádio o programa com o padre;
 ajudar as filhas nas suas necessidades conforme precisarem;
cuidar das minhas plantas;
ler boas revistas;
tirar fotos com a máquina ou com o celular;
enviar mensagens para os amigos no whatsApp ou por email;
ouvir uma música boa capaz de deixar o momento bem alegre.
E muito mais.
 Cansei, de citar, mas acho que fiz uma reflexão para confirmar o que eu já pensava,os sessenta chegaram e estou achando que o que mudou é que agora o tempo está sendo pouco para tantas coisas boas.






ATÉ A SEMANA QUE VEM SE DEUS QUISER


Nenhum comentário: