segunda-feira, 22 de junho de 2015

OLHANDO PARA O ALTO

Conforme minhas observações tenho observado que as pessoas no mundo estão apresentando atitudes onde seus olhares estão se voltando mais para as coisas do alto.
No livro 
O nosso amado Padre Léo( já falecido),escreve a importância de um olhar diferente onde o maior objetivo não está nas coisas terrenas.
Notamos nas redes sociais, que o tempo que as pessoas sentiam-se envergonhada de declarar seu amor a Deus, já está passando.
Na Televisão e nas rádios, cada dia mais temos programas de conteúdos onde a espiritualidade é o tema.
Hoje as pessoas estão começando a olhar para o alto.
Trouxemos alguns trechos que exemplificam muito bem a importância dessa mudança.

“Essa é a história da grande maioria das pessoas que buscam suas metas aqui, e se esquecem de que nossa grande meta está lá em cima. Não vêem o sentido naquilo que fazem, e quem vive uma vida sem sentido acaba perdendo a própria vida, porque se consome pelo "ter", busca mais e mais, mas nunca está satisfeito.” (livro, cap. 9 – É preciso buscar a meta)

Em Buscai as coisas do Alto, o autor nos mostra a importância de encontrar o sentido para a nossa existência e de prosseguir no caminho, mesmo em meio à dor. É no Alto que está a nossa meta e é por ela que devemos lutar


."Quem conserva as coisas boas no coração, mesmo que um dia se perder, vai conseguir voltar para Deus. Você já parou para pensar o que fez o filho pródigo voltar para o pai? A desgraça? Não, foram as coisas boas." (Pe. Leo - Livro: Buscai as Coisas do Alto)


Como é bom focar nosso olhar para as coisas do alto.
O mundo está precisando fugir do materialismo e buscar a paz verdadeira nos ensinamentos dos que pregaram as boas e verdadeiras razões para se viver nesse mundo.

No seu silêncio, busque o que te trás mais serenidade e amor.

Eu estou nesse momento, buscando as coisas do alto.


ATÉ A SEMANA QUE VEM SE DEUS QUISER






Nenhum comentário: