terça-feira, 16 de junho de 2015

VALOR SENTIMENTAL

Ouvimos de vez em quando, essa expressão "valor sentimental" e aí será que esse valor existe?
Para umas pessoas sim.
Para outras nem tanto.
Para as que consideram haver intrínseco em alguns objetos,um valor que só existe devido o sentimento de recordação que há nele,é um valor muitas vezes bem mais que outros valores.
Para quem costuma ser desapegado ao material,esse valor se dá apenas nas lembranças guardadas no coração e não propriamente em objetos.
Eu ao longo do tempo tenho exercitado o desapego e já deixei muitas coisas tomarem outro rumo, longe de mim.
Apesar disso, ainda há bens que falam alto ao meu coração e eu então procuro adaptá-los ao meu ambiente,reciclando muitas vezes e os mantendo ao meu redor.
Exemplo disso, são alguns bordados feitos por minha mãe para seu enxoval,que além de serem belos artesanatos,sei que carregam muitas histórias ao longo de uns sessenta anos.

Com nova leitura para tais peças, eles já estão fazendo parte não só da minha casa,como também da casa das minhas filhas.Nesses casos são peças feitas pelas avó delas.



Não me considero uma pessoa consumista, e cada dia que passa vou deixando as vaidades e compras desnecessárias e apreciando mais o que diz respeito aos sentimentos.Acredito que seja sinais de maturidade e muitos anos vividos.
Tenho esse tal de valor sentimental, muito presente na minha vida.
Cada um com suas manias.

ATÉ A SEMANA QUE VEM SE DEUS QUISER



Nenhum comentário: