quarta-feira, 5 de agosto de 2015

OS SENTIDOS

Geralmente, não nos damos conta da felicidade que é ter os nossos sentidos perfeitos ou até mesmo com pequenas diferenças.

"Os órgãos dos sentidos são grandes responsáveis pelas diferentes sensações que experimentamos. Graças a eles podemos enxergar, ouvir, sentir o gosto e o cheiro das coisas, tocar e sentir objetos. Essas sensações se dão graças aos: olhos (visão), ouvidos (audição), boca e língua (paladar), nariz (olfato), mãos e pele (tato)."





Pelos sentidos podemos perceber se um ambiente está agradável ou não, se possui sons irritantes ou tranquilizantes, se o cheiro é gostoso ou não. Além disso, sentimos o gosto dos alimentos, podendo achá-los bons ou ruins; sentimos coisas quentes e frias; achamos os lugares bonitos ou feios.












Hoje enquanto fazia minha caminhada matinal, comecei a observar no meu caminho, o sol nascendo ao longe, na bela serra que a minha visão alcançava.
Ouvir os passarinhos animados cantando pelas árvores que ia encontrando.
Foi quando me veio esse pensamento sobre a graça de ter os sentidos para viver com total integração ao mundo ao nosso redor.

Resolvi que vou fazer um teste, ou seja uma brincadeira,durante esses dias vou ficar atenta a importância dos meus sentidos e imaginar como seria se faltasse algum deles.
Valorizar e agradecer por tê-los.

O que você acha de fazer essa experiência ?


ATÉ QUALQUER MOMENTO SE DEUS                                    QUISER.

Nenhum comentário: