quinta-feira, 1 de outubro de 2015

ROSAS

 APROVEITANDO QUE HOJE O DIA É DEDICADO A SANTA TEREZINHA E ELA É A SANTA DAS ROSAS, TROUXE ALGUMAS PALAVRAS SOBRE ELAS.

Melhor que escrever simplesmente,é transcrever versos eternizados em músicas que os poetas gostam de trazer em suas músicas.

A eterna música de Carlota, tão significativa nesse verso abaixo:
"Queixo-me às rosas
Mas que bobagem
As rosas não falam
Simplesmente as rosas exalam
O perfume que roubam de ti, ai..."




Ana Carolina também trás as rosas numa bonita música.

"Porque eu gosto é de rosas e rosas e rosas

Acompanhadas de um bilhete me deixam nervosa

Toda mulher gosta de rosas e rosas e rosas

Muitas vezes são vermelhas mas sempre são rosa..."




Gustavo Lima, atual cantor, também já se

rendeu e fez elas, as rosas, aparecerem

em uma das suas músicas.


"Mas me espera que eu tô chegando, tô levando

Rosas , versos e vinhos

Me espera que tô chegando, tô levando

Seja no tempo que for eu só quero esse amor... "






Na literatura elas muitas vezes foram

 lembradas.


O poeta e a flor


Pour la rose, le jardinier est immortel, car de mémoire de rose, on n’a pas vu mourir un jardinier. 
(Fontenelle)

No princípio era o Jardineiro. E o Jardineiro criou as Rosas. E tendo criado as Rosas, criou a chácara e o jardim, com todas as coisas que neles vivem para glória e contemplação das Rosas.
(Fragmento de Metafísica das Rosas, de Machado de Assis, publicado originalmente em Gazeta Literária, 1883)


Desejo a você que acaba de ler essa postagem uma chuva de bençãos de rosas enviadas por Santa Terezinha.Amém.

ATÉ A QUALQUER MOMENTO SE DEUS QUISER.




Nenhum comentário: