segunda-feira, 30 de maio de 2016

JUNHO ESTÁ CHEGANDO!!!!

JUNHO ESTÁ CHEGANDO E FICO ANIMADA COM A SUA CHEGADA.
ENTRE OS MESES DO ANO ALGUNS SÃO MEUS FAVORITOS.
JUNHO É UM DELES.

Na vida sempre temos nossas preferências.
No calendário, o mês que considero animado é o mês de junho. Por que será essa minha escolha?


Acredito que tudo que deixa boas lembranças fica marcado para sempre. É o caso desse mês.
Começou ainda quando criança.
Na minha época e onde eu morava não era comum ter muitas festas para participar. Sendo assim o mês de Junho trazia as festas juninas, tão populares no nosso país.



Havia as festas dos santos, João, Pedro e Antônio, o trio muito comemorado nessa época em vários bairros da cidade. 
Festas, simples, populares, alegres e que a criançada gostava muito. As quermesses que além das comidas típicas também tinha as barraquinhas de brincadeiras.

Para minha maior alegria, o colégio que eu estudava, todo ano fazia uma super festa de São João onde todos os alunos e familiares interagiam para tudo ser perfeito.

Das danças das variadas quadrilhas até o leilão.
Tudo com muita música, roupas coloridas e a possibilidade de dançar com aquele(a) colega que já provocava suspiro.

Todas essas recordações ficaram e ainda hoje nessa época, sempre que aparece a oportunidade de participar de uma dessas festas, vou e gosto.

Para minha alegria, minha primeira filha nasceu nesse mês, e com ela veio o forte desejo de sempre comemorar o seu aniversário.Aproveitando o mês tanto eu como ela, já fizemos muitas festas com motivo junino, e sempre foram sucesso garantido.

Então que venha o Mês de Junho trazendo na bagagem, São João, São Pedro e Santo Antônio.

Laço no cabelo ou chapéu de palha, amendoim torrado ou canjica,sanfoneiro ou quadrilha,bandeirinhas ou pescaria,tudo vale, tudo é divertido, tudo trás alegria.


Como não gostar do mês de JUNHO. 


ATÉ A QUALQUER MOMENTO SE DEUS QUISER

Nenhum comentário: