sexta-feira, 17 de junho de 2016

IV- CAPÍTULO- O SABIÁ DA VOVÓ GIGINA

IV- CAPÍTULO-
 O SABIÁ DA VOVÓ GIGINA

Bianca, achou muito interessante saber que sua avó gostava de compor música e comentou com Vitória, que essa conversa estava fazendo com que elas conhecessem melhor a vovó Gigina.



Para ficar mais animado, vovó sugeriu que elas escrevessem a letra das músicas, para depois acompanharem, na hora que fossem ouvir as mesmas.
 Elas aceitaram na hora.
Folhas e canetas nas mãos.
 Vovó Gigina começou a ditar:

"Sabiá lá na gaiola. Fez um buraquinho.Voou, voou,voou.
 A menina que gostava tanto do bichinho. Chorou, chorou, chorou, chorou.
Sabiá fugiu do terreiro.
Foi cantar na abacateiro.
 A menina diz a chorar:Vem cá, Sabiá, vem cá!
 A menina diz solucionando:Sabiá eu estou te esperando. 
O Sabiá responde de lá: Não chores
que eu vou voltar."

Quem cantava essa música, há muitos anos atrás, era uma cantora de nome Carmélia Alves,( nos anos 1950 mais ou menos).

Agora vocês vão conhecer a música que eu fiz, disse  vovó Gigina:

Minha vizinha tem um sabiá.
Ele canta dia e noite sem parar.
Parece até um samba canção.
Quando ele canta mexe com meu coração.
A vizinha dona dele e boa praça.
Pois se não fosse eu fazia ele ir embora.
Esse sabiá que só me faz entristecer.
Quando ele canta é sinal que vai chover.



Pronto, agora vou ensinar a vocês...




ATÉ O PRÓXIMO E ÚLTIMO CAPÍTULO SE DEUS QUISER.








Nenhum comentário: