sexta-feira, 24 de junho de 2016

MINHA CASA, MEU LAR.

NA MINHA CASA EXISTE UM LAR.

Hoje, estava observando minha casa, e sentindo o quanto ela representa o meu ninho.



Uma casa não dá para ser apenas cômodos com uma decoração impessoal, muito bonita, mas sem o aconchego de um lar.

Sempre fiz questão de trazer para minha casa, tudo que era capaz de passar nossa energia, nosso estilo, nossas lembranças das viagens, nossos cantinhos etc.

Na época das primeiras séries que frequentei no colégio, as professoras passavam como tarefa escrever descrição de alguma paisagem.
Nesse momento penso que se tivesse que agora descrever minha casa, seria assim:

Ao lado do portão principal, sempre quis ter um sino, e lá está ele, pequeno,numa peça de metal
 que é uma cabeça de um boi.Presente de uma filha.

O jardim já foi maior, mas agora se transformou numa jardineira com várias plantas e um espaço entre elas que as rolinhas gostam de fazer seus ninhos.
 Têm também uma árvore no centro que deu um ar de pracinha ao espaço do quintal.
Ainda do lado de fora, uma piscina para refrescar nos dias muito quentes e com deck que não podia faltar para as horas do churrasco.

E dentro de casa?!
Tem cortina de crochê, tem móveis de madeira em estilo rústico.

Tem quadro da Santa Ceia, talhado em madeira, que compramos na viagem de lua de mel e nos acompanha até hoje.

Sapatinhos banhados no bronze, que as filhas usavam quando tinham um ano. Fazem parte da decoração.

Tem uma sala de trabalho dividida para o casal. Do lado dela seu ateliê de trabalhos diversos.
 Do lado dele, sua escrivaninha e seus rádios do hobbie rádio amador.


Até na cozinha, temos decoração do nosso jeito, com quadrinho representativo de cozinha e imãs do lugares visitados ou ganho das viagens das filhas e amigos.

O quarto do casal, foi projetado para ter uma visão privilegiada, das plantas, da piscina e com uma varandinha boa para por uma rede na hora de relaxar.

Espalhados por vários locais, estão cantinhos diversos como o das imagens que favorecem os momentos de orações.

Essa é minha casa,meu lar, sempre  para o nosso vivenciar com muita alegria junto  a família e com amigos.




ATÉ A QUALQUER MOMENTO SE DEUS QUISER


Nenhum comentário: