segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

MINHA,SUA, NOSSA.

ACHO QUE O TEMA DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE DESSE ANO, NÃO PODERIA TER SIDO MAIS SIGNIFICATIVA PARA O NOSSO MOMENTO.



SERÁ QUE NÓS OS HOMENS HABITANTES DESSE PLANETA, AINDA VAMOS DEMORAR PARA ENTENDER, QUE JÁ ESTÁ PASSANDO DA HORA DE OLHARMOS COM ATENÇÃO PARA O MUNDO E SUAS NECESSIDADES?

QUE ESSA CAMPANHA VENHA COM MUITA FORÇA, PARA SACUDIR TODOS NÓS, DO MARASMO QUE ESTAMOS ACOSTUMADOS A VIVER.

ESSA É A DICA DE HOJE NA NOSSA CONVERSA, PROCURE SABER O QUE ESTÁ ENVOLVIDO NA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2016. FAÇA A SUA PARTE, POR MENOR QUE ELA PAREÇA SER.

EU JÁ ESTOU TENTANDO ATRAVÉS DE: CONSUMIR SEM DESPERDÍCIO;RECICLAR SEMPRE QUE POSSÍVEL;SER SELETIVA NO LIXO ENCAMINHANDO PARA ONDE O MESMO DEVE IR,USAR A ÁGUA COM RESPONSABILIDADE...

E VOCÊ POR ONDE VAI COMEÇAR?!!!

ATÉ A QUALQUER MOMENTO SE DEUS QUISER.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

DECLARAÇÃO DE FILHA PARA OS PAIS.

    ESSA DECLARAÇÃO FOI DE MINHA 
  FILHA PARA NÓS SEUS PAIS.
  DEPOIS DELA LER O TEXTO ABAIXO ELA
  SIMPLESMENTE ESCREVEU 
  ESSA LINDA 
  DECLARAÇÃO DE
 AMOR E RECONHECIMENTO.
  
  O texto que serviu de inspiração para ela
  escrever a sua declaração.
  Pais Maus
Quando meus filhos forem crescidos o suficiente para entender a lógica que motiva os pais e as mães, eu hei de dizer-lhes: Eu os amei o suficiente para ter perguntado aonde vão, com quem vão e a que horas regressarão.
Eu os amei o suficiente para não ter ficado em silêncio e fazer com que vocês soubessem que aquele novo amigo não era boa companhia.
Eu os amei o suficiente para os fazer pagar as balas que tiraram do supermercado e dizer ao dono: “Nós pegamos isto ontem e queremos pagar”.
Eu os amei o suficiente para ter ficado em pé junto de vocês, duas horas, enquanto limpavam o seu quarto, tarefa que eu teria feito em 15 minutos.
Eu os amei o suficiente para os deixar assumir a responsabilidade das suas ações, mesmo quando as penalidades eram tão duras que me partiam o coração. Mais do que tudo: Eu os amei o suficiente para dizer-lhes“não”, quando eu sabia que vocês poderiam me odiar por isso, e alguns momentos até me odiaram. Essas eram as mais difíceis batalhas de todas.
Estamos contentes, vencemos! Porque no final vocês venceram também!
E em qualquer dia, quando meus netos forem crescidos o suficiente para entender a lógica que motiva os pais e as mães; quando eles lhes perguntarem se seus pais eram maus, meus filhos vão lhes dizer: “Sim, nossos pais eram maus. Eram os pais mais malvados do mundo.”
As outras crianças comiam doces no café e nós tínhamos que comer pão, frutas e vitaminas. As outras crianças bebiam refrigerante e comiam batatas fritas e sorvete no almoço e nós tínhamos que comer arroz, feijão, carne e legumes. E eles nos obrigavam a jantar à mesa, bem diferente dos outros pais que deixavam seus filhos comerem vendo televisão.
Eles insistiam em saber onde estávamos à toda hora. Era quase uma prisão. Mamãe tinha que saber quem eram nossos amigos e o que nós fazíamos com eles. Papai insistia para que lhe disséssemos com quem iríamos sair, mesmo que demorássemos apenas uma hora ou menos.
Nós tínhamos vergonha de admitir, mas eles “violavam as leis do trabalho infantil”. Nós tínhamos que tirar a louça da mesa, arrumar nossas bagunças, esvaziar o lixo e fazer todo esse tipo de trabalho que achávamos cruel. Eu acho que eles nem dormiam à noite, pensando em coisas para nos mandar fazer. Eles insistiam sempre conosco para que disséssemos sempre a verdade e apenas a verdade. E quando éramos adolescentes, eles conseguiam até ler os nossos pensamentos.
A nossa vida era mesmo chata. Enquanto todos podiam voltar tarde da noite com 12 anos, tivemos que esperar pelos 16 para chegar um pouco mais tarde. O papai, aquele chato, levantava para saber se a festa foi boa só para ver como estávamos ao voltar.
Por causa de nossos pais, nós perdemos imensas experiências na adolescência: Nenhum de nós esteve envolvido com drogas, em roubo, em atos de vandalismo, em violação de propriedade, nem fomos presos por nenhum crime. Foi tudo por causa deles.
Agora que já somos adultos, honestos e educados, estamos fazendo de tudo para sermos “PAIS MAUS”, como os nossos foram.
Dr. Carlos Hecktheuer
Médico Psiquiatra
Passo Fundo - RS





Palavras de uma filha.      

  
Eu tive pais que me mostraram com exímia retidão o que é ser um grande ser humano, onde as falhas são infinitamente menores do que as grandezas dos atos deles.

 Eu ainda tenho a sorte de tê-los.

 Esses foram e são os pais que tenho. São os maiores e melhores exemplos de pessoas que a vida e Deus me presentiaram.

 Não me lembro, aliás não existiu nenhuma atitude enquanto profissionais, amigos, parentes ou pais em que eles dois,minha mãe Sonia e meu pai Francisco, tenham cometido que tenha sido errada ou que não servisse de exemplo, de espelho, todas sempre foram de uma bondade de ação e uma retidão de caráter inesgotáveis.

 Eu sei que não fui como eles e não sou, sei que não me tornei exatamente a pessoa que queria ter me tornado, mas ainda posso recomeçar e tentar ser. Errei muito, dei trabalho sem necessidade, fui atrevida, impetuosa, teimosa, malcriada, envergonhei mesmo que pouco, mas também acertei muito em enxergar o que eles tentaram me mostrar.

 Nunca é tarde pra se ouvir os pais.

 Retirei da minha vida e não quero de volta, as amizades ruins, que me machucaram demais e que nunca poderiam ter sido dadas as chances de serem chamadas ou confiadas de amizades.

 Aprendi a lutar pelo certo e não querer me rebaixar ao nível de algumas agindo da mesma forma, preferi a integridade e a consciência tranquila de não errar mais, fruto da sabedoria ensinada pelos meus pais.

 Agradeço por ter tido tempo de afastar essas pessoas da minha vida.

 Aprendi com meus pais a ter medo dos vícios, e agradeço não me deixar levar pelas curiosidades que eles provocam, me mantive ilesa de me viciar.

 Honestidade no trabalho acima de tudo é um lema que eles me fizeram herdar, nunca puxar o tapete de ninguém pra se dar bem, não caluniar, não mentir pra subir.

 Na vida, não matar, não roubar, ainda bem não caí nessas tentações mundanas.
 Meus pais são os melhores que eu poderia ter, e agradeço a educação íntegra que me deram.

 Não fiz o meu melhor por influências negativas de falsos amigos e da vida, mas também fui correta e boa em muitas coisas das quais me orgulho.

 Aprendi com eles, exemplos magníficos, a fazer o que é certo, se arrepender do errado e evitar repetir o que não é bom.

 Obrigada meu pai herói Francisco, obrigada minha mãe heroína Sonia, por tudo de bom que fizeram por mim e me ensinaram pra que eu tivesse feito tanta coisa certa e boa, e mil perdões por tudo de errado que um dia cometi.

 Daqui pra frente vou tentar ser uma pessoa melhor a cada dia, assim como todo ser humano deve fazer. 

Obrigado por escolherem me educar na luz e hoje ser quem sou, fruto de um amor lindo.






 Suas palavras foram tão fortes e sinceras que resolvi trazer

 para nossa conversa podendo até servir de exemplo

 para outros filhos.

 Quando ela escreve do seus erros, entendam que foram

 coisas da juventude,que nunca comprometeram o seu 

 caráter nem prejudicou ninguém.


Claro que ficamos orgulhosos pelo que ela escreveu e


também por seu carinho para conosco, mas o que achei


 interessante, foi constatar que ser pais maus,não é tão mau

assim.



ATÉ A QUALQUER MOMENTO SE DEUS

                           QUISER









  

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

HOJE APENAS HOJE

COMO  APRENDER A VIVER O HOJE,SEM PASSADO NEM FUTURO.
ACREDITO QUE SEJA PRATICAMENTE IMPOSSÍVEL, VIVER ASSIM.

Nosso passado tem grande importância na nossa vida presente, pois foi com os acontecimentos ocorridos que chegamos até o presente.
E o futuro, apesar de não sabermos se vamos chegar até ele, precisamos também planejar e sonhar com o que desejamos para ele.
Voltando para o presente,esse sim é o grande personagem da vida.Nele estamos vivendo, sentindo,sonhando,amando,construindo toda a nossa existência. 
Saber viver muito bem o hoje, deve ser a chave para quando o futuro chegar, assim como também saber dar valor a tudo que conseguimos com o passado.
Vivendo apenas o presente é tentar deixar o passado pra trás assim como também não criar muitas expectativas quanto ao futuro.
Tudo vai acontecendo no hoje, é por isso que não podemos perder tempo como inutilidades, tais como energia negativa e pensamentos e atitudes que não vão acrescentar nada a nossa vida.
Quando eu terminar esse texto, já terá passado alguns minutos que não irão voltar, serão passado.
A tarde de hoje no momento é futuro, e não sabemos como será. Podemos concluir também que no dia de hoje, nosso presente,tem dentro dele o passado e o futuro.
Vamos procurar a alegria de viver sem preocupações que possam tirar a nossa paz,com situações que já passaram ou que ainda estão por vir.
Sei que é muito difícil, viver o HOJE apenas o HOJE, mas precisamos aprender e exercitar esse viver, para que nosso dia seja de minutos de uma verdadeira vida de amor e com a almejada felicidade.




ATÉ A QUALQUER MOMENTO SE DEUS                                        QUISER


quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

PALAVRAS DE ONTEM, HOJE E SEMPRE.

COM ATENÇÃO E REFLETINDO, ENCONTRAREMOS PALAVRAS SAGRADAS, QUE NOS ORIENTARAM EM TODOS OS MOMENTOS DA VIDA.




"Vossa palavra é um facho que ilumina meus passos, uma luz em meu caminho" (Sl 118,105)

"Louvai o Senhor, porque Ele é bom;porque eterna é a sua misericórdia" (Sl 117,1)

"Vinde a mim, todos vós que estais cansados e sobrecarregados debaixo do peso de vossos fardos e eu vos aliviarei." Mt 11,28

"Porque aqui está o que disse  o Senhor Deus, o Santo de Israel : É na conversão e na calma que está a vossa salvação; é no repouso e na confiança que reside a vossa força." (Is 30,15)

"Pedi e vos será dado! Procurai e achareis! Batei e a porta vos será aberta!" Mt 7, 7-12

"Guarda tua língua do mal, e teus lábios de palavras enganosas.Aparta-te do mal e faze o bem; busca a paz e vai ao seu encalço". ( Sl 33,14-15)


TEMPO DA QUARESMA.
 A DICA DE HOJE É: 
APROVEITAR ESSE TEMPO PARA FAZER LEITURAS SANTAS, ORAR, REFLETIR SOBRE SUA VIDA E VIVENCIAR MOMENTOS DE CALMA E SERENIDADE.






ATÉ A QUALQUER MOMENTO SE DEUS                                      QUISER


segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

CARNAVAL

FEVEREIRO CHEGANDO E COM ESSE MÊS, A FOLIA ESTÁ CHEGANDO TAMBÉM NO CARNAVAL

ESSA FESTA COSTUMA TRAZER MUITA ALEGRIA E ANIMAÇÃO PARA O POVO.

SÃO DIAS ONDE A MAIORIA  DAS PESSOAS GOSTAM DE APROVEITAR PARA CURTIR A FOLIA, MESMO QUE SEJA DE LONGE OU PELA TELEVISÃO.





Hoje a única dica que trazemos aqui na nossa conversar é que um pouco de cuidado, de responsabilidade, de consciência e respeito para com os outros, pode fazer do Carnaval,uma festa muito alegre e divertida para todos.




Alguns itens devem ser levados com máxima atenção para que depois do Carnaval, não traga para ninguém a pior ressaca que é a moral.

ATENÇÃO:
Com o excesso de bebida;
Cuidado e educação no trânsito;
Atenção pelos locais que for brincar;
Prevenção das doenças sexualmente transmissíveis e gravidez;

ALEGRIA É SUFICIENTE PARA VOCÊ CURTIR SEU CARNAVAL.

ATÉ A QUALQUER MOMENTO SE DEUS                                      QUISER