domingo, 29 de janeiro de 2017

GOSTAR DE FAZER.

CADA DIA MAIS EU DESCUBRO QUE GOSTO MUITO DE TRABALHAR COM AS MÃOS E COM O CORAÇÃO.
ENTÃO ME OCUPO FAZENDO PEÇAS DE ARTESANATO.

Meu cantinho, meu Ateliê.


Pode ser peças bem simples, feitas sem muita técnica, mas feita com total dedicação ao motivo de fazê-las.

Não faço para venda, já até fiz algumas vezes, mas esse não é o meu caminho.

Faço sempre pensando em algum amigo ou pessoa da família, para quem ofereço depois como um mimo.
Nossa Senhora Aparecida em crochê, mimo para uma filha.


Faço porque estimula minha criatividade,e  ocupa um tempo que está além das atividades de rotina.

Faço porque sinto que nos momentos que me ocupo do artesanato,a minha cabeça agradece porque gosta dessa terapia.

Faço porque fico feliz quando vejo uma peça terminada e sinto que sou capaz de realizar alguns trabalhos.

Faço porque esses trabalhos  me remetem aos aprendizados que recebi de minha mãe.

Bordado feito por volta dos anos 50, por minha mãe.


Faço também para destinar as peças realizadas para alguma ação social.

São muitas as razões agregadas a realização de um ARTESANATO.

Hoje trouxe esse assunto já falado algumas vezes aqui no blog, para deixar como dica, para quem anda procurando ocupar suas horas com algo prazeroso.

Quem sabe você não encontra em algumas das várias modalidades de artesanato, algo que traga essa coisa boa de fazer o que se gosta.




ATÉ A QUALQUER MOMENTO SE DEUS                                          QUISER

Nenhum comentário: