sábado, 17 de junho de 2017

MÊS DE JUNHO


O MÊS DE JUNHO CHEGOU E COM ELE A ALEGRIA É GARANTIDA.
AS FESTA JUNINAS, TRAZEM ALEGRIA  COLORIDO E ANIMAÇÃO, PRINCIPALMENTE PARA REGIÃO NORDESTE DO BRASIL.



Nos outros Estados, também os dias dos Santos Antônio, João e  Pedro são comemorados e sempre as pessoas gostam de prestigiar essas festas.

Decoração com bandeirinhas, fogueiras,fogos,comidas típicas variadas,roupas de chita,quadrilhas,músicas com sanfoneiros e brincadeiras como pescaria, isso tudo faz parte de todas essas festas.

Dificilmente uma pessoa pelo menos na infância, não participou de uma dessas festas, no colégio, numa igreja ou  num aniversário.



A motivação que antecede as mesmas, sempre também é muito boa.
Ensaio da quadrilha, preparação da roupa que vai ser usada, pensar na decoração, preparar o cardápio, escolher as músicas e tudo que é preciso.

Mesmo os adultos, acabam se rendendo as alegrias das festas e participam de alguma maneira.
Uns aparecem de camisa quadriculada, outros dançam na quadrilha improvisada,alguns participam das quermesse e saboreiam alguma comida sempre bem gostosa.

Promessas para o santo casamenteiro,são feitas ou pagas, no seu dia.
Missas nas igrejas, que um dos santos  é o padroeiro, ficam lotadas e todos com fervor cantam os hinos e rezam além de acompanharem as procissões onde o padroeiro vai num andor, muito enfeitado, dando o toque importante do homenageado da festa.

Com tudo isso esse mês de JUNHO, é um mês de muito movimento e alegria.



Os aniversariantes de Junho, normalmente gostam muito de comemorarem seus aniversário com um Arraiá, onde todos os convidados participam ativamente.

Santo ANTÔNIO, São JOÃO e São PEDRO, além das suas bençãos, são responsáveis também de manter viva as tradições e cultura de um povo.

Dessa forma, temos que dizer: VIVA ao mês de JUNHO e seus Santos Antônio, João e Pedro.

ATÉ QUALQUER MOMENTO SE DEUS                                         QUISER. 

Nenhum comentário: