sexta-feira, 9 de junho de 2017

O PRAZER DE APRENDER

APRENDER SEMPRE, ESSE É UM BOM LEMA.
TENHO FEITO USO DELE NA MINHA VIDA.

 Em geral, as pessoas absorvem informações por meio de 4 formas: 
sentimentos, observação, pensamento e ação.

CONFORME, FOR A SITUAÇÃO FAZEMOS USO DE DE UMA OU MAIS DELAS, DE ACORDO COM O QUE FOR MAIS APROPRIADO.



Eu me considero uma pessoa, persistente, às vezes até teimosa, quando estou decidida aprender algo.
Aprendi que não existe essa coisa de ficar achando que determinados aprendizados têm haver com a idade.
Nem muito menos com o dizer: "isso não é do meu tempo"; afinal se estamos vivo, então estamos inseridos no tempo atual e portanto o tempo também é nosso.
Acho muito interessante observar pessoas que não se importaram em fazer um determinado curso, depois de mais idade, afinal se não foi possível fazer na faixa de idade da maioria, então que seja feito quando possível.
Procuro, ir procurar os meios que me ajudam a aprender determinado assunto que estou interessada.
Nem sempre contamos com a ajuda de pessoas que fazem parte da família ou do ciclo de amizade; então porque não aproveitar os tantos recurso modernos e as mídias que a internet oferece.
Aprender a usar o computador, o celular, aprender uma receita, gravar uma música no pendrive e tantas infinidades de assuntos.
Confesso que cada aprendizado que consigo, principalmente tendo ido procurar sozinha, os meios, me sinto orgulhosa e feliz pela inteligência e talentos que Deus me deu.
O prazer de aprender algo novo, nos renova, nos anima e faz com que possamos sentir que ainda estamos "antenados" ao mundo.
Esse foi nosso assunto de hoje.
Vamos aprender?
Seja ousado, vá conferir e confie na sua capacidade de aprender.



ATÉ  QUALQUER MOMENTO SE DEUS                                 QUISER


Nenhum comentário: