segunda-feira, 27 de agosto de 2012

FILHOS


NASCER, CRESCER, MUTIPLICAR.

O HOMEM E A MULHER, DEPOIS DE SE TORNAREM ADULTOS, PROCURAM ENCONTRAR UM AO OUTRO, SE UNEM E DEPOIS É A VEZ DE TRAZER AO MUNDO O RESULTADO DESSA UNIÃO: OS FILHOS.


DURANTE MUITO TEMPO FOI ASSIM.
AS MULHERES COM O CONHECIDO INSTINTO MATERNAL, JÁ MAIS PODERIAM NEGÁ-LO, PORQUE AS PESSOAS NÃO ENTENDIAM COMO ISSO ERA POSSÍVEL.
TODA MULHER DEVERIA DESEJAR SER MÃE.
OS HOMENS TAMBÉM DEVERIAM CONSTITUIR FAMÍLIA PARA SER RESPEITADO NA SOCIEDADE.



NÃO FAZ TANTO TEMPO QUE ESSE ERA O PENSAMENTO DA MAIORIA.
COM A EVOLUÇÃO DO  MUNDO, É CLARO QUE O MODO DE PENSAR DAS PESSOAS TAMBÉM FOI SENDO MODIFICADO.



 AS MULHERES FORAM BUSCAR O SEU ESPAÇO NO MUNDO MODERNO E A PARTIR DAÍ MUITO ACONTECEU.

E OS FILHOS? A MULHER PASSOU A DECIDIR JUNTO COM SEUS COMPANHEIROS OU ATÉ MESMO SÓ A HORA DO FILHO CHEGAR.ELA CONTA COM A AJUDA DA CIÊNCIA PARA ESSA CONCRETIZAÇÃO NUMA IDADE MAIS APROPRIADA PARA ELA SE TORNAR MÃE.



JÁ DIZIA O POETA “FILHOS… FILHOS?
MELHOR NÃO TÊ-LOS! MAS SE NÃO OS TEMOS COMO SABÊ-LO?” Poema Enjoadinho de Vinícius de Morais.

A RELAÇÃO PAIS E FILHOS REALMENTE PODE NÃO SER MUITO FÁCIL,MAS NA MAIORIA DAS VEZES ESSA RELAÇÃO É TÃO FORTE QUE SUPERA QUALQUER BARREIRA EM NOME DE UM AMOR INCONDICIONAL DOS PAIS PARA COM OS FILHOS.

GERALMENTE OS FILHOS SÓ CONSEGUEM ENTENDER MUITO BEM ESSE AMOR DEPOIS QUE TAMBÉM TRORNAM-SE PAIS.


NA VIDA TUDO DEPENDE DAS ESCOLHAS FEITAS.
HOJE OS CASAIS PARAM PARA PLANEJAR SUAS FAMÍLIAS COM OU SEM FILHOS.
O QUE ANTES ERA CONSIDERADO FORA DOS PADRÕES,OU SEJA A DECISÃO DE NÃO TER FILHOS.
 HOJE É UMA DECISÃO DE ALGUNS CASAIS QUE AINDA ENFRENTAM RESISTENCIA DE AMIGOS E FAMILIARES,POIS  CONSIDERAM SER IMPORTANTE UMA FAMÍLIA TER FILHOS MAS ELES VÃO EM FRENTE E ASSIM DECIDEM.

OUTROS POR NÃO CONSEGUIREM TER SEUS FILHOS BIOLÓGICOS,VÃO À PROCURA DE FILHOS DO CORAÇÃO E FAZEM DA ADOÇÃO UM CAMINHO PARA COMPLETAREM SUAS FAMÍLIAS.
HÁ TAMBÉM AQUELES QUE CONSTITUEM SUAS FAMÍLIAS COM FILHOS BIOLOGICOS E DE ADOÇÃO.O NÚMERO DE FILHOS TAMBÉM TORNOU-SE UMA DECISÃO QUE O CASAL TOMA LEVANDO EM CONTA VÁRIOS FATORES INCLUSIVE O FATOR FINANCEIRO. PARA MUITOS UMA CRIANÇA MERECE SER EDUCADA COM MEIOS QUE IRÃO FAVORECER SEU FUTURO PROFISSIONAL.

ALGUNS CASOS APENAS UM DOS PAIS, MÃE OU PAI ASSUMEM SOZINHO ESSA CAMINHADA DE CUIDAR DE UM FILHO.

OS VALORES MORAIS E RELIGIOSOS DEVEM SEMPRE SER APRESENTADOS AOS FILHOS PELOS PAIS,POIS É NA INFÂNCIA QUE ELES DEVEM SER ENSINADOS.
E OS PAIS-AVÓS QUE ASSUMEM ESSE PAPEL NUM REPETECO QUE A VIDA LHES APRESENTA?!!
FILHOS, FILHOS…
DEVEMOS TER NOSSOS CORAÇÕES ABERTOS PARA OLHAR PARA AS SITUAÇÕES DAS FAMÍLIAS CONFORME ELAS SE APRESENTAM.
JÁ QUE O TEMA É FILHOS PRECISAMOS RESSALTAR QUE DEPOIS QUE ELES SURGEM EM NOSSAS VIDAS, SERÁ PARA SEMPRE. PORTANTO DEVERÁ HAVER MUITO AMOR E RESPONSABILIDADE PARA LEVAR ADIANTE O PAPEL DE PAIS.

INFELIZMENTE ENCONTRAMOS CASOS DE FILHOS ABANDONADOS,PRECISANDO DE SER ACOLHIDOS.

 COMO TAMBÉM ENCONTRAMOS CASOS DE FILHOS QUE NÃO CONSEGUIRAM ENTENDER O AMOR DOS PAIS.


 FICA A CERTEZA QUE PASSAR PELA A EXPERIÊNCIA DE VIDA COMO PAI OU MÃE, SEJA DE ( FILHOS-FILHOS, FILHOS-NETOS, FILHOS-SOBRINHOS, FILHOS-ENTEADOS, FILHOS AFILHADOS) , O QUE IMPORTA MESMO É A INTENSIDADE DESSA RELAÇÃO TÃO PRÓPRIA, TÃO ÚNICA,TÃO AMOROSA.
Todos os desenhos da postagem,foram brinde do blog CANTINHO DO BLOG- Layouts e Templates

 Até a próxima semana se Deus quiser.

12 comentários:

Anônimo disse...

"Mensagem à família

Na educação de nossos filhos
Todo exagero é negativo.
Responda-lhe, não o instrua.
Proteja-o, não o cubra.
Ajude-o, não o substitua.
Abrigue-o, não o esconda.
Ame-o, não o idolatre.
Acompanhe-o, não o leve.
Mostre-lhe o perigo, não o atemorize.
Inclua-o, não o isole.
Alimente suas esperanças, não as descarte.
Não exija que seja o melhor, peça-lhe para ser bom e dê exemplo.
Não o mime em demasia, rodeie-o de amor.
Não o mande estudar, prepare-lhe um clima de estudo.
Não fabrique um castelo para ele, vivam todos com naturalidade.
Não lhe ensine a ser, seja você como quer que ele seja.
Não lhe dedique a vida, vivam todos.
Lembre-se de que seu filho não o escuta, ele o olha.
E, finalmente, quando a gaiola do canário se quebrar, não compre outra...
Ensina-lhe a viver sem portas.
Eugênia Puebla "

Bjs Amanda Baptista

Anônimo disse...

Adoro esta oração da família e ela está a cara desta postagem


"Oração da Família

Que nenhuma família comece em qualquer de repente.
Que nenhuma família termine por falta de amor.
Que o casal seja um para o outro de corpo e de mente.
E que nada no mundo separe um casal sonhador.

Que nenhuma família se abrigue debaixo da ponte.
Que ninguém interfira no lar e na vida dos dois.
Que ninguém os obrigue a viver sem nenhum horizonte.
Que eles vivam do ontem, no hoje em função de um depois.

Que a família comece e termine sabendo onde vai.
E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai.
Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor.
E que os filhos conheçam a força de onde brota o amor.

Que marido e mulher tenham força de amar sem medida.
Que ninguém vá dormir sem pedir ou dar seu perdão.
Que as crianças aprendam no colo o sentido da vida.
Que a família celebre a partilha do abraço e do pão.

Que marido e mulher não se traiam nem traiam seus filhos.
Que o ciúme não mate a certeza do AMOR entre os dois.
Que no seu firmamento a estrela que tem maior brilho.
Seja a firme esperança de um céu aqui mesmo e depois.
Pe. Zezinho SCJ"

Um grande abraço e mais uma vez parabéns.
Amanda Baptista

sonialustosa disse...

Eu acho linda essa oração-música do Pe. Zezinho,vc acerta sempre nos seus comentários,que sempre complementam muito bem as postagens,já estou considerando vc uma parceira no que escrevo.Obrigada.

Anônimo disse...

QUE ISSO,QUEM SOU EU SÔNIA,OBRIGADO BJS AMANDA

Herminia disse...

Nessa postagem meu comentário é apenas como filha, já que não sou mãe.
Tenho apenas que agradecer ao meu pai e a minha mãe por terem decidido me colocar no mundo e por terem me dado uma irmã, que é minha melhor companheira até hoje.
Amo muito meus pais pelo amor que me devotam e pela educação que me deram.

sonialustosa disse...

Obrigada,filha por ter sempre palavras de amor para comigo e seu pai.Bj

Anônimo disse...

A minha estória começou a 12 anos atraz, sempre tive vontade de casar na igreja, ter minha casa cuidar do meu esposo e ter meu filho(a).Sempre fui louca para ser mãe, cuidar do meu filho educar, ter uma familia completa.Quando era solteira cuidava da minha sobrinha Dani(filha da minha irmã Aline) e sempre me dediquei a ela como mãe e tinha ela como minha filha, já que Aline trabalhava e o horario dela não concidia muito para ficar com ela. Mais voltando ao começo, casei e se passaram oito anos e nada de filhos, trabalhava fora, meu marido sempre queria viajar aproveitar a vida de casado e foi passando, até que por problemas de saúde os médicos me falavam que eu não poderia ter filhos e se tivesse naceria com problemas de saúde, sofri muito essa época, achava que Deus tinha me deixado de lado e eu que tinha um sonho não poderia realizar.Até que um dia fui ao culto na minha igreja com a Cantora Fernanda Brum e lembro que ela cantou uma musica que falava Dai-me filho, Dai-me filho, Senhor.E naquele momento senti a mão de Deus me tocando e falando ao meu coração, que enquanto eu pensava que ele não estava ao meu lado ele simplesmente me carregava no colo e me tirava de todo o sofrimento.Se passaram 1 mês e um dia a noite eu acordei como se alguem me sacudisse na cama e Deus falou comigo.Ore pelo seu filho que já está no seu ventre, pois ele será um abençoado.Aquela noite foi a noite minha com Deus, acordei no outro dia e fui fazer um exame de sangue pois ainda duvidava, e quando peguei o resultado e a menina do laboratório falou para mim parabéns eu não acreditei, lia o que estava escrito, mais não entendia nada era só numeros, ai voltei eu no laboratório e perguntei a menina o que está escrito aqui e ela me falou PARABÈNS VOCÊ VAI SER MÂE!!!! E tudo que os médicos me falou ficou para traz, hoje ele é uma benção em nossas vida e sei a cada momento que Deus não falha, ele é justo e fiel e ele sabia do meu sonho e ele realizou.MATHEUS presente de Deus não poderia se chamar outro nome pois Deus me deu um presente maravilhoso que é ser mãe, poder ser chamada de mãe e ouvir todo os dias ele falando que me ama.Não tem presente maior que esse.Beijos Adriana Cunha

Anônimo disse...

Dá-me Filhos

Fernanda Brum



Dá-me filhos
Dá-me filhos
Dá-me filhos
Se não morro.

Foi o clamor de uma mulher
O seu nome era Raquel (Fernanda)
Tinha tudo o que qualquer pessoa quer
Mas lhe faltava um algo mais
E adorando a Ti, oh Deus
Foi ouvida e o milagre aconteceu.

E é assim também em nós
A unção foi desatada
Fonte viva de milagres e sinais
Há famílias restauradas
Muitas vidas transformadas
Muita gente redimida
Muitas curas!

Dá-me filhos
Dá-me filhos
Dá-me filhos
Se não morro.

Foi o clamor de Abraão (Emerson)
Tu vieste ao seu encontro
E lhe deste uma promessa ao coração
É o clamor que há em nós
Recebendo o Teu chamado
E obedecendo a Tua voz.
beijos Adriana Cunha

Anônimo disse...

Dá-me Filhos

Fernanda Brum



Dá-me filhos
Dá-me filhos
Dá-me filhos
Se não morro.

Foi o clamor de uma mulher
O seu nome era Raquel (Fernanda)
Tinha tudo o que qualquer pessoa quer
Mas lhe faltava um algo mais
E adorando a Ti, oh Deus
Foi ouvida e o milagre aconteceu.

E é assim também em nós
A unção foi desatada
Fonte viva de milagres e sinais
Há famílias restauradas
Muitas vidas transformadas
Muita gente redimida
Muitas curas!

Dá-me filhos
Dá-me filhos
Dá-me filhos
Se não morro.

Foi o clamor de Abraão (Emerson)
Tu vieste ao seu encontro
E lhe deste uma promessa ao coração
É o clamor que há em nós
Recebendo o Teu chamado
E obedecendo a Tua voz.
beijos Adriana Cunha

WELLINGTON LUSTOSA disse...

Filhos, família, vida... posso falar duas coisas talvez estranhas a primeira vista mas... primeiro a vida é vazia, oca, não tem sentido algum... você é que a preenche e da sentido a ela, segundo a felicidade é um estado de espírito e como você, está onde você não é... parece longe mas está grudada e disponível a você o tempo todo...
Lindo blog... senti-me dentro de sua família...
Que linda foto de meu tio como os dois se pareceram, nossos pais, até quando velhinhos e juntos parecem demais com nosso avô o velho João...
Abraços... a toda sua família...

sonialustosa disse...

Muito emocionante sua história,sempre devemos ter fé em Deus porque Ele sabe a hora certa das coisas acontecerem.Parabéns para vc pelo seu Matheus e que ele conte sempre com essa mãe tão amorosa.Bj

sonialustosa disse...

Oi primo,obrigada pela visita ao Blog,quero ficar contando com vc sempre visitando e dando sua opinião é muito importante esse canal de comunicação.Realmente nossos queridos pais nos deixaram muita saudade e recordações maravilhosas,acho que o avô João passou traços aos Lustosa.Abraço tb para vc e sua família.