quinta-feira, 4 de maio de 2017

ESTAR BEM

COMO DESCOBRIR QUE VOCÊ ESTÁ BEM?
QUANDO FALAMOS DE ESTAR BEM,QUEREMOS DIZER BEM NO FÍSICO, NO EMOCIONAL E BEM NO SOCIAL.



Eu procuro fazer um parâmetro entre cada dia, as vezes entre os meses ou até mesmo entre os anos.
Partindo para as comparações entre os anos, tenho total convicção que estou melhor agora, pois tenho a meu favor, a maturidade para me conduzir no cotidiano.
Quando vou para os meses, vejo que a cada trinta dias, tudo se modifica e se renova, e por mais que possamos estar vivendo momentos de angustia, o tempo mostra que tudo vai se acalmando e nada é para sempre.
Já no dia a dia, é mais fácil, ir fazendo um paralelo. Quando desperto, e consigo ouvir os pássaros cantando, quando gosto de ficar olhando para o jardim, quando levanto cheia de planos para o dia,tudo isso demonstra que estou muito bem.
A saúde física, precisa ser estimulada, com exercícios, boa alimentação e prevenção.
A saúde emocional, no dias atuais, talvez seja bem difícil de manter, mas procurando pensar que não podemos viver só voltada para o racional,então vamos tendo cuidados com os nossos sentimentos e vamos procurar o que deixa nosso coração batendo com energia física e emocional.
O que falar do social?!
Pensando no social,acho que está estando rodeada pela família,primeiramente e por amigos já é o inicio de tudo.
Amigos que podem ser poucos, mas que transformam sempre o nosso social junto com o emocional, no que há de melhor para nós.
O conjunto que proporciona, um ESTAR BEM, vai depender, exclusivamente de você querer buscar os caminhos que darão respostas positivas para você alcançar esse bem estar.
Há dias, semanas, meses ou até anos, que as situações não são muito favoráveis, mas o mais importante é não se entregar ao desânimo.
Procura ajuda se for preciso, manter a fé e a esperança e com toda certeza, irá melhorar,afinal tudo passa, nada fica para sempre.
Saber viver é uma arte difícil, mas maravilhosa quando se consegue que seja em harmonia.
Vamos procurar ESTAR BEM.


ATÉ A QUALQUER MOMENTO SE DEUS                                   QUISER

Nenhum comentário: