O MUNDO FOI SURPREENDIDO POR UM VÍRUS, QUE FEZ OS PLANEJAMENTOS MUDAREM REPENTINAMENTE, DE UM MODO QUE NINGUÉM ESPERAVA.
Os países, foram sendo escolhidos por ele(o vírus) sem nenhuma cerimônia. Independente da situação econômica ou geográfica ele foi se espalhando.
As medidas de prevenção, rapidamente começaram ser colocadas em pauta e todos se viram diante de um acontecimento antes nunca ocorrido.
Notícias e informações não param de serem apresentadas.
Diante de tudo isso, o que trago aqui sobre esse assunto tão em foco no momento?!
Como já faço parte de um grupo de risco, devido a idade, preciso levar a sério todos os cuidados e principalmente ficar em casa.
Esse foi o ponto que começou a me chamar atenção.
Pelas redes sociais comecei acompanhar depoimento em postagem de pessoas angustiadas por precisarem ficar em casa cumprindo uma quarentena.
Fico me perguntando: Por que a dificuldade de ficar em casa? Não seria um fator para se considerar, muito bom, já que na atual vida de tanto corre corre, o tempo de ficar em casa diminuiu muito.
Talvez seja exatamente isso, as pessoas perderam o gosto de ficar em casa junto com a família ou mesmo só.
Será que esse vírus tão perturbador da ordem,não teria vindo trazendo também uma retomada de bons hábitos. Afinal está em casa deveria sempre ser motivo de alegria, aconchego, boa convivência e lugar de muitas descobertas.
Mesmo estando só em casa não quer dizer que se está solitário. Existe boas coisas a serem feitas que pode preencher a falta de companhia.
Deixo aqui, a reflexão sobre esse assunto e digo: eu sempre gostei e gosto de ficar no meu cantinho sempre com muito a fazer. Sempre fui assim.
Sei que as pessoas são diferente e os gostos por essa razão também são diferentes.
Apenas acho que esse momento dá a oportunidade das pessoas entre outras atitudes, descobrir o prazer de está em casa, porque com certeza nesse mundo muitas pessoas desejariam com muito fervor ter uma casa para viver.
ATÉ A QUALQUER MOMENTO SE DEUS QUISER.