segunda-feira, 15 de outubro de 2018

O NOVO

COMO É BOM SE SENTIR DIANTE DO NOVO.
MUITAS VEZES PRECISAMOS, ENCARAR OS MEDOS, OS DESAFIOS PARA PODER ALCANÇAR ALGO NOVO, ALGO ANTES NÃO VIVIDO.

Diante de certas situações, podemos ficar assustados, sem querer aceitar.
O tempo como sempre nos faz entender que podemos reverter tais situações e até mesmo descobrir algo interessante vindo dessa mesma situação que antes nos amedrontava.

Estou a escrever baseada numa experiência vivida a pouco tempo.
Meu esposo, sempre gostou de ter moto, para usar em seu lazer.
Eu sempre achei extremamente perigoso, e apesar de nunca ter me oposto a ele participar de programas como motociclista, não participava com ele.


Depois de uns dez anos, sem ter mais moto, ele resolver comprar novamente, e eu fiquei extremamente chateada devido a preocupação com o uso da mesma.
Passado algum tempo, não muito, ele me fez um convite para participar com um grupo de amigos de um passeio para visitar um município, perto de onde moramos, que fica mais ou menos a uma distância de 150km.
Depois de pensar e repensar em aceitar o convite, sinto que deveria ir, até mesmo para enfrentar esse medo e quem sabe descobrir esse mesmo prazer ao qual ele sempre teve.

Vale ressaltar, a razão de está escrevendo, sobre esse fato, que é também mostrar que depois dos 6.0 ainda temos muito a que descobrir.

O dia do passeio chegou e lá fomos nós o casal mais "experiente" do grupo para não destacar que éramos os mais idosos.

O grupo formado por dez pessoas,entre elas, 4 mulheres,contando comigo.
Uma das motos era pilotada por uma dessas mulheres, que junto do seu marido foi levando os dois.
 Para minha surpresa, no início apesar do medo, me senti encorajada pelo grupo e resolvi aproveitar a aventura.
A viagem foi super tranquila.
Chegando ao destino, nos deparamos com um belíssimo lugar com um rio e morros, onde a natureza formava um cartão postal, que jamais pudesse imaginar.


Comecei a perceber que vale a pena encarar os desafios e até medos par chegar ao novo.
Claro que ainda tenho receio do trânsito, mas agora encarando de modo diferente, onde percebo os cuidados do meu esposo ao pilotar sua moto e também confio que Deus está sempre conosco e devemos acreditar que tudo está em suas mãos, portanto vamos em frente.

A vida passa muito rápido e depois que temos mais tempo para se dedicar a vivenciar novos acontecimentos temos mesmo que ir de encontro ao que for saudável, interessante e que traga encantamento aos nossos olhos.
No decorrer da viagem deu para apreciar a diversidade da natureza.
Estando com as pessoas do grupo, a troca de experiência foi renovador, até mesmo porque sentimos que nem sempre as pessoas apresentam descriminação para com quem já chegou na terceira idade.
Com tantos pontos positivos, só temos a dizer que a dica de hoje é: O NOVO, pode agregar muitas coisas boas na vida.

ATÉ A QUALQUER MOMENTO SE DEUS                                        QUISER



Nenhum comentário: