quarta-feira, 14 de março de 2012

PARA OS PAIS

Pensando nos Pais


Quando os filhos chegam não trazem manual de instrução.

Durante a gravidez poucos são os cursos preparatório disponíveis aos pais.

Diante da chega de um filho em nenhum momento ficamos preocupadas com os cuidados e educação que teremos que passar a ele. É certo que muitas vezes sentimos um frio na barriga ao pensar como vai ser depois que ele estiver sob os nossos cuidados.

O que pesa mesmo nesse momento é o amor que estamos dispostas a entregar a esse ser que virá ao mundo através de nós.

Depois dos primeiros meses,primeiros cuidados,sustos,conselhos da família,orientaçaõ do pediatra,é chegado os momentos das dúvidas de como vamos agir diante de certas situações.

Perguntas e dúvidas surgem a toda hora e nas mais diversas situações.

O que fazer?

Hoje tudo ficou bem mais fácil,é só encararmos todas as dúvidas como situações que devem ser pesquisadas.Livros,internet,profissionais de diversas areas tudo está a disposição para os pais que querem agir com mais segurança.Para cuidarmos dos nossos filhos não da mais para ficar ouvindo tudo que vai sendo dito por todo mundo que quer dá palpite.
O que queremos trazer aqui na conversa com tia Sonia é que não há razão para pânico.

Sempre que conversamos com alguns pais, procuramos mostrar aos mesmos que primeiramente não podemos esquecer o peso do EXEMPLO,CARINHO,VERDADE,AGIR COM NATURALIDADE e AMAR SEMPRE.
O CAMINHO começa assim.

Vamos ter muito assuntos sobre esse tema.
Tia SONIA voltará a qualquer momento.

Fiquem com Deus.

3 comentários:

Anônimo disse...

Essa conversa para os pais foi uma ótima dica, pra quem quer ideias e ajudas nessa fase da vida. Gostei muito, bjo, Herminia.

lidiana almeida disse...

Adorei a ideia de podermos dividir e soma experiencias, parabens!

Ana Paula Antunes disse...

É verdade! E a cada dia que passa vamos aprendendo mais uma coisinha.`Ser mãe é a melhor experiência do mundo. Nos primeiros dias de vida da Joana o amor ia crescendo tanto que até parece que doi. Depois vai ficando mais racional. Quando fiquei grávida da Filipa achava que era impossível gostar igual de mais um filho, mas quando ela nasceu aquela dor de amor voltou.
Hoje posso dizer que amo e sempre amarei as minhas filhas da mesma maneira.
E não devo ser a unica.
Beijos