quinta-feira, 22 de março de 2012

PREVENIR SEMPRE É MELHOR

PREVENIR SEMPRE É MELHOR

Prevenção de afogamento com criança.


Outro dia conversando com umas mães que deixavam seus filhos bricarem em uma piscina,ficamos com esse pensamento sobre o assunto.


Observamos que os cuidados com as crianças nas piscinas fica muitas a desejar,ou seja, os pais confiam que muitas vezes por se tratar de uma piscina de medidas rasas,a criança não corre perigo.


Não é verdade,pesquisando podemos descobrir que a estatística sobre afogamente com criança é muito alto. Pode acontecer até mesmo com ela em uma banheira.


Vamos deixar aqui 5 dicas para alertar os pais sobre o assunto e esperamos que os mesmos reflitam como eles se posicionam diante desse assunto.

1. As piscinas nas residências que moram crianças,devem ter mais segurança,e para isso os pais devem lançar mão de instrumentos tais como:capas de proteção para piscina, alarmes,mas principalmente devem ter cerca com altura de mais ou menos 1.5m com portão fechado com cadeado.Não é exagero é prevenção.

2.Quando as crianças estiverem na piscina,adultos devem estar presentes e atentos todo o tempo.Apenas alguns minutos que eles venham a se afastar, pode ser suficiente para acontecer um afogamento.Tudo é muito rápido.Não basta estar por perto é preciso ter atenção ou entrar na piscina com eles.

3.É muito importante desde cedo os pais matricularem seus filhos numa escolinha de natação,isso já irá ajudar bastante.

4.Conversar com a criança sobre as brincadeiras como: "caldo"ou fingir que estão se afogando,explicando, que isso não pode acontecer. É muito perigoso para a segurança dela.

5.Não devemos criar medo nas crianças quanto a aproveitarem momentos de lazer na água,mas devemos tomar certos cuidados básicos,como fazer com que elas usem colete salva-vidas.Esses coletes são mais seguros do que as bóais.

PREVENIR É SEMPRE MELHOR.                      Até qualquer momento,se DEUS quiser.


3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei a minha foto tia
Bjs bianca

Anônimo disse...

Adorei seu post, devemos ter o maior cuidado com as crianças perto de piscinas pois qualquer descuido é fatal.

Jaci.

Anônimo disse...

nunca é demais falar dos cuidados com crianças em piscinas, muito legal. Lidiana