segunda-feira, 21 de maio de 2012

A FIGURA DA MÃE NA FAMÍLIA

Dia 15 comemorou-se o dia da FAMÍLIA, como ainda estamos no mês de maio,mês das mães,vamos continuar conversando sobre o" momento" das mães.
Agora o seu papel na família.
(na foto minha mãe e minha irmã num momento de troca de conhecimento)

Descobrismos que durante toda a vida os momentos na companhia das pessoas que amamos é a recarga que precisamos para continuar nossa vida.Primeiramente é com a família que conseguimos essa energia.
Na família mesmo o pai tendo total importancia para todos,é a mãe que consegue criar todo o clima positivo para a família se desenvolver sempre bem e em harmonia.
São nossas mães o porto seguro de todos da família,seja do esposo seja dos filhos.Ela é capaz de proteger e de mudar,de falar e de calar,de sofrer e de lutar,de sorrir e de chorar,tudo por todos nós da família.
O seu sorriso,o seu abraço,o seu colinho,faz toda a diferença na nossa infância.  Para o resto das nossas vidas será sempre o seu acolhimento que trará para toda a família o verdadeiro sentido de amor.
A mãe é eterna nos corações,a sua idade não conta,o que vale mesmo é que desde que foi escolhida por Deus para ser mãe irá simbolizar o que há de mais importante em nossas existências.
Qual a mãe mais especial?Qual a mãe mais capaz?Qual a mãe mais presente?Qual a mãe mais carinhosa?
Nada vai importar.O bom mesmo é tê-la sempre a nos apoiar,quer seja bem de pertinho ou a distância.
Contar com ela sempre, mesmo depois dela  já esta com a idade avançada,precisando dos cuidados dos filhos,mesmo assim ela sempre continuará a ter seu papel preservado e de muito valor.
É com coragem e determinação que a mãe vai cuidando de sua família,sempre com carinho e fibra deixando muitas das vezes a sua própria vida para segundo plano.
O mundo vai mudando o seu modo de ser,mas os estudos mostraram que a família continua sendo o pilar de tudo.
Os desafios que precisam ser vencidos,depende das famílias e as famílias continuam precisando das suas mães( mãe-avó;mãe-tia;mãe-madrinha;mãe-secretaria da casa;mãe irmã;mãe-Maria;...).
Enquanto existir mães para um acalento,um abraço,uma palavra,um sorriso,uma bronca,uma oração,a família terá seu porto seguro.Nós mães,nós filhos, vamos pedir a Deus e a Nossa Senhora por todas as mães.Pedimos que tenham sempre muita força e determinação para cuidar de suas famílias.
Desejo que a Sagrada Família abençoe a todos e na próxima semana,estaremos aqui para mais um momento nosso.

3 comentários:

Herminia disse...

Mãe, mãezinha, mamãe, mainha, mãezona, maminha, seja como for, será sempre ela que irá nos ajudar com o remedinho, o colinho, a bronca, o castigo, a cobrança, o abraço, o carinho e o amor. Amo a minha mãe. Bjo, Herminia.

Anônimo disse...

Cada vez mais lindas as suas postagens!!!

Anônimo disse...

Que linda a postagem...o mes de maio veio recheado de coisas boas!!!
To viciada nesse blog...
Parabens mais uma vez mae...
Beijinhos,SOPHIA