segunda-feira, 8 de outubro de 2012

ARTESANANDO

ARTESANATO

VAMOS CONFERIR ALGUMAS PEÇAS E DICAS.

HOJE RESOLVI POSTAR ALGUMAS PEÇAS DE ARTESANATO QUE EU GOSTO DE FAZER. TAMBÉM,VAMOS MOSTRAR  BELOS TRABALHOS QUE CHEGARAM ATÉ AS MINHAS MÃOS.

VOU REGISTRAR ALGUMAS DICAS QUE TALVEZ MOTIVE VOCÊ A COMEÇAR A TRILHAR POR ESSE CAMINHO QUE RESULTA EM BONS MOMENTOS DE CRIATIVIDADE  E BOAS RECICLAGENS.

Olha essa galinha como é linda.Serve para tapar um prato de bolo ou coisa parecida.Eu ganhei de presente.Foi comprada numa feira de artesanato portanto não sei quem foi a criadora,mas deixo registrado meu elogio pelo belo trabalho.
 
 
Uma perfeição esse ponto de cruz,feito para um saco de colocar pão.Foi do enxoval da minha mãe,ela que bordou( Regina Lima) por volta do ano 1953( há 59 anos).Devido o tecido já ter rasgado,recortei o bordado e vou emoldurar,fica a dica.
 
 
Um paninho de crochê para a irmã, uma sacolinha de plático com croche para a filha guardar o biquini molhado,um suporte para reserva de papel higiênico, enfeitado com flor de fuxico e pregadores pintados com cores alegres para serem usados fechando os sacos abertos na cozinha.Tudo feito nas horinhas vagas,para destrair,estimular a criatividade e deixar as peças com a sua cara.
 
 
Toalhinha,com frase de Mário Quintana,bordada com simplicidade e a borboleta de pedrinha no bordado do jardim,é criatividade que encanta.Artesanato de Ilka dos Santos.
 
 



 
Outra toalha,agora bordada em ponto de cruz,destacando a pedra Dedo de Deus em Teresópolis.Uma boa lembrança da cidade visitada.Trabalho de Esmeralda Batista.
Roupinhas de crochê para os potinhos que ficaram das conservas.É tempo de reciclar.Eles agora poderão servir para guardas muitas coisinhas, como chás,balas,miudezas,temperos etc.A dica é fazer o crochê com partes vazadas,para ficar fácil identificar o que está guardado.O uso de botão e amarrado é para a roupinha ser fácil de tirar quando houver necessidade de lavar o vidro.(Sonia)
 
 
 
Gosto de marcar as toalhas de banho com barra de crochê com o nome da pessoa dona da mesma.Presenteio as amigas queridas.(Sonia)
 
 
O crochê aqui também criou essas dezenas do terço.Para completar usamos,pedrinhas, cruz e medalha para criar  o sentindo da peça.(Sonia)
 
 
Os potinhos de sorvete,daqui de casa,agora ganham destino certo;transforman-se em caixinhas multi uso,decoradas com tecido,crochê e fuxico e as amigas vão recebendo esse mimo com o carinho de quem fez.(Sonia)
 
 
Sacola feita com tecido de estopa  enfeitada com fuxicos e acabamentos em crochê, vai servir para contribuir com o meio ambiente evitando o uso das sacolinhas plásticas no surpermercado.Vamos aderir?! Uma mini cortina,só para dá um charme na cozinha,foi feita com pano rústico,pintada motivos de frutas e um babadinho de crochê para finalizar,deu certo e agradou.
 
 
Qualquer pedacinho de pano,dá para fazer um "fuxico",com vários fuxicos,vamos formando também flores variadas,borboletas e no final eles irão servir para enfeitar vários trabalhos.Na internet conseguimos aprender em vários blogs de artesanato,como criar variedades de enfeites com os fuxicos.Eu gosto de fazer e de aplicá-los nos meus trabalhos.(Sonia)
 
Para terminar,olha que bonequinha fofa,que ganhei da minha irmã,foi comprada em São Paulo,em um camelô.Ela é feita até o meio do corpo,a sua saia é formada por um avental que está pendurado na cintura.
 
 
 
 
 





Com algum material que você talvez já tenha em casa, que tal se aventurar a criar alguma coisa.Vale tentar e experimentar o gostinho do "eu que fiz" e os elogios que não vão faltar. Espero que tenham gostado da postagem "ARTESANANDO",pois eu estou sempre artesanando e conseguindo ter momentos de paz e descontração.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
ATÉ A SEMANA QUE VEM SE DEUS QUISER.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

6 comentários:

Anônimo disse...

Artesanato

Eu acho incrível aqueles que sabem criar,adoro pessoas com este talento.Infelizmente nos quatro (Ana Rosa,Adriana,Aline e Amanda) não tivemos o prazer de nascer com este talento ,o talento do artesanato da costura da pintura e do desenho.Papai com a sua inteligência tinha de sobra o talento para o artesanato e que talento, eu ficava horas vendo ele fazer coisas tão lindas que talento que imaginação e que criatividade,tornava uma simples poltrona em uma poltrona de luxo,almofadas,cortinas tanta coisa simples que ao chegar em suas mãos ele colocava sua criatividade em prática e pronto como um passe de mágica se tornava a coisa mais linda e perfeita do mundo.
Talento a gente nasce com ele e o meu pai nasceu, alias não só ele, mas também a família dele, minhas tias também vieram com esta pitada de talento, todas as tias sabem fazer coisas lindas, pintura, bordado, crochê entre outras habilidades da família destaca-se também a culinária, modesta parte me saio muito bem na cozinha.
Adorei a postagem desta semana principalmente em ver que você também é muito talentosa tanto para escrever quanto para o artesanato que por sinal são coisas lindas.Você mais uma vez está de parabéns,Continue sempre assim talentosa.Bjsss Amanda Baptista

sonialustosa disse...

CONCORDO COM VOCÊ FALANDO DO TALENTO DE SEU PAI, POIS PUDE CONHECER SEUS BELOS TRABALHOS, COMO TAMBÉM ADMIRO O TALENTO DE SUAS TIAS.CONFESSO QUE MEUS TRABALHOS SÃO BEM SIMPLES PERTO DE TANTOS TALENTOSOS QUE HÁ POR AÍ A FORA, MAS MESMO ASSIM SINTO-ME BEM CRIANDO ALGUMAS COISAS E UM POUCO DE CRIATIVIDADE QUE DEUS ME CONCEDEU.TODOS OS NOSSOS DONS, DEVEM SER APROVEITADOS DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL E SEMPRE AGRADECIDOS A DEUS.BJ

Anônimo disse...

Conheço muito bem como sua veia artesanal se desenvolve: simples e peculiar. A criatividade sempre esteve presente principalmente nas rodas de brincadeiras para animar o fim de ano. A exemplo a brincadeira do "anjo" quando do momento dos bilhetes, aquela que recebia o seu bilhete já imaginava ser seu pelos adornos e criação. Bom gostei muito do que foi postado e já me vem idéias para fazer algumas dessas opções. Abração Sonia. Fica com Deus
De Paula Alencar

Herminia disse...

Cada coisa linda que você já fez e que vem fazendo, me orgulho desse seu talento que não tenho tanto, até me esforço. Parabéns pelas dicas e obras.

sonialustosa disse...

Obrigada pelas palavras carinhosas e pela lembrança de bons tempos.Ânimo e mãos a obra para fazer bonitas peças e depois postar para conhecermos suas artes.Bj

sonialustosa disse...

Obrigada.Vc tb faz suas coisas bonitas.Bj