terça-feira, 14 de junho de 2016

I CAPÍTULO: O SABIÁ DA VOVÓ GIGINA.

VAMOS COMEÇAR NOSSA HISTÓRIA!

O SABIÁ DA VOVÓ GIGINA
Autora: Sonia Lustosa

Vovó Gigina morava em uma cidade cercada de muitas montanhas e muito verde.O sol na cidade as vezes era preguiçoso, ficando vários dias escondidos. As nuvens passeavam pelo céu sempre anunciando a chegada da chuva. 



Vóvo Gigina gostava de ficar olhando pela janela da sua casa,as nuvens se transformando em pingos que chegavam bem devagar até se tornar uma chuva forte e tomar conta da cidade, das montanhas, dos jardins, das ruas de quase tudo.

No jardim da casa havia um arbusto não muito grande e de uma copa bem cheia de folhas verdinhas, umas bem próximas das outras. Esse arbusto, foi plantado por sua filha quando ela era uma menina. Os anos foram passando o arbusto crescendo, tornando-se um local preferido por vários pássaros para fazerem seus ninhos.
Muitos ovinhos eram colocados nos ninhos feitos pelos passarinhos ali naqueles galhos.

Quando chegava a hora, lá estavam os pequeninos passarinhos piando para anunciarem que eles NASCERAM.
Os passarinhos recém nascidos

Passado alguns meses de inverno bem rigoroso, a primavera chegava para trazer o céu azul e as flores do jardim.
Vovó Gigina, ficava animada porque nessa época ela não precisava ficar na janela observando a chuva e os passarinhos que corriam para o ninho.
Com dias ensolarados de clima agradável ela podia ficar na sua cadeira de balanço, na varanda, sentindo a leve brisa que corria. Observava as pessoas que passavam na calçada, fazia seus crochês e principalmente cultivava o seu hobbie preferido: passarinhar.

A casa, o jardim e a cadeira de balanço da vovó Gigina.

Era comum na sua cidade, ...


AMANHÃ CONTINUAREMOS, SE DEUS QUISER, COM OUTRO CAPÍTULO.









Nenhum comentário: