quinta-feira, 16 de junho de 2016

III CAPÍTULO- O SABIÁ DA VOVÓ GIGINA

 III-CAPÍTULO- O SABIÁ DA VOVÓ GIGINA

Vovó Gigina com muita paciência e gostando daquela conversa continuou as explicações.

ESPERTO como o próprio nome diz, era dos quatro sabiás o primeiro a chegar na varanda para saborear as laranjas. Ele era o menor de todos e não deixava nenhum de seus amigos irem na sua frente.
A LINDINHA ganhou esse nome porque realmente era a mais graciosa, suas penas laranjas eram de um brilho quase dourado, fazendo a diferença entre os outros.
GULOSO era bem gordinho e sempre era o último a parar de comer e voar para o ninho, o seu nome só poderia ser esse.
A CANTORA  era o xodó da vovó Gigina. Ela voava com elegância, nunca estava com pressa de comer e todos os dias ao chegar no jardim cantava o belo canto próprio dos sabiás laranjeiras.

A vovó havia estudado em livros da sua enciclopédia tudo sobre o sabiá laranjeira e descobriu muitas coisas interessantes. 
Agora era o momento certo para passar para as netas suas descobertas.
Bianca e Vitória perceberam que a vovó Gigina gostava muito dos sabiás e quiseram saber como era a vida deles.

Vovó Gigina, disse a elas que existem muitas pessoas que procuram observar os pássaros para conhece-los e admirar a beleza que existe em cada um. Procuram conhecer como eles vivem e isso tem o nome de "passarinhar".

Gigina disse que se incluiu no grupo dessas pessoas e para ela o sabiá Laranjeira tem sido quem mais ela já passarinhou. Por isso ela sabe muito da vida deles.

A vovó disse que é muito bom despertar para o conhecimento, principalmente sobre a natureza, sobre o mundo em que vivemos e também sobre as pessoas.
Aprendemos muitas coisas interessantes.
Ela também lembrou que atualmente as meninas estavam vivendo uma época, onde buscar conhecimento através da Internet, facilitava muito o aumento dos conhecimentos.

Voltando para o interesse de Bianca e Vitória sobre o sabiá laranjeira, a vovó disse que iria ensinar um pouco a elas.

Primeiro  ia colocar uma música para tocar, que era muito antiga, falava do sabiá e depois também iria cantar para elas outra música de sua autoria, feita por causa de um sabiá.
Bianca, achou...






AMANHÃ SE DEUS QUISER VAMOS CONTINUAR.



Nenhum comentário: