quarta-feira, 16 de agosto de 2017

POESIA DURANTE O DIA

NÃO SEI COMO ACONTECE COM AS OUTRAS PESSOAS, MAS COMIGO, FUNCIONA ASSIM:
ALGUNS DIAS SINTO QUE A MINHA VEIA POÉTICA ESTÁ AFLORADA, E TUDO QUE VOU OBSERVANDO É COM UM OLHAR  PARA A BELEZA, QUE NORMALMENTE ESTÁ VOLTADO PARA A NATUREZA.

Hoje foi um desses dias.
Logo cedo ao sair para ir comprar o pão para o café, fui meditando e repetindo orações ao admirar o céu tão azul e o sol já brilhando.
Seguindo o dia minhas primeiras atividades foi molhar meus vasos de antúrios e feliz observar que um deles está com uma flor nascendo, é poético.


Seguindo dou uma volta para observar minhas plantas.
Nessa observação foi dia de fazer uma poda de limpeza para que cada plantinha possa ter seu espaço de vida com o sol e a sombra necessária.
Gosto muito de ir acompanhando o desenvolvimento de cada plantinha e isso me faz sentir em conexão com o criador, é poético.
Com toda certeza, a poesia nessas atividades é presente.
Tenho a sorte de morar num local onde os passarinhos gostam de visitar minha casa e trazer essa poesia de dia a dia.
Beija-flor, correndo entre as flores, têm sempre, é poético.
Rolinhas já fizeram ninhos várias vezes entre os arbustos e acompanhar todos os dias, até o nascimento dos filhotinhos, é maravilhoso, é poético.

Passarinho Bico de lacre, com seu biquinho vermelho, já fez ninho no coqueiro que já tivemos no jardim, é poético.


Para completar meu dia, ao voltar da aula de Pilates, pela segunda vez na semana, encontro na rede elétrica em frente a minha casa, um passarinho cantando muito.
Trata-se de um Cambacica, que frequenta muito nosso jardim sempre aparece e canta muito, é poético.



Para terminar, digo a vocês, vamos tentar ter alguns dias poéticos nas nossas vidas, porque faz com que a vida fique mais leve e dá alegria ao coração.

ATÉ A QUALQUER MOMENTO SE DEUS                                    QUISER

Nenhum comentário: