sábado, 25 de julho de 2020

OLHAR ATENTO PARA O JARDIM NA QUARENTENA.

HOJE FIZ UM LEVANTAMENTO DOS DIAS DE ISOLAMENTO SOCIAL, QUE ME FIZERAM FICAR PRATICAMENTE TODOS OS DIAS EM CASA.
ATÉ ESSA DATA( 25/07/20), AQUI NA MINHA CIDADE JÁ ESTAMOS HÁ 125 DIAS DE ISOLAMENTO, SENDO QUE NA PRÓXIMA SEMANA ENTRAREMOS NA 6ª SEMANA DE ISOLAMENTO RÍGIDO.
DURANTE TODO ESSE PERÍODO, PRECISEI SAIR DURANTE OITO VEZES. 
TODAS ESSAS VEZES FORAM CASOS DE EXTREMA NECESSIDADE.



Com toda certeza, fomos obrigados a criar muitas coisas, para conseguir ir lidando com esse tempo todo em casa.
Confesso que até não sou dessas pessoas que gostam muito de sair.
Gosto de saídas com objetivos planejados ou para viajar.
Acho muito bom está em minha casa, curtindo meu ninho.
Sempre estou criando algo diferente, procurando modificar o que já  faz muito tempo que está igual etc.
Manter minha casa cuidada e acolhedora para nós moradores e para os que vierem nos visitar, é muito prazeroso para mim.
Já morei em casas maiores que a casa atual, com muito jardim, muitas árvores e plantas.
Por opção, me mudei e agora tenho um espaço suficiente para viver com o marido e os cachorros, afinal o ninho agora está vazio.
Por apreciar muito a natureza, não consegui até agora viver em um apartamento.
Preciso andar pelo lado externo da casa, vê a natureza bem próxima.
 


Não consigo ficar sem umas plantas por perto.
Não tenho mais nenhuma árvore, mas as plantas que consegui manter, me oferecem um verde mesclado de tantas outras cores,borboletas, pássaros cantando, besouros e flores.
Respirar um ar fresco, uma brisa e apreciar o fim da tarde com uma bela lua aparecendo é algo sem comparação.
Tendo a possibilidade de deitar numa rede e ficar de olho atento aos passarinhos que aparecem me dá muito prazer.
Dito tudo isso, volto ao título dessa postagem, e digo que uma das boas coisas que tenho feito durante todos esses dias em casa, têm sido voltar meu olhar para o meu pequeno mais muito apreciado, jardim.
Digo que aqui entre os vários pés de hibiscos,  temos uma  maternidade sempre está aberta. Sempre temos ninhos de Rolinhas. Já tivemos ninho de Bico de lacre e agora tem umas Cambacicas que visitam todos os dias o jardim. Quem sabe estão vindo conhecer a maternidade?!

Gosto de acordar cedo, digo que me adaptaria muito bem morar na zona rural.
Uma das minhas primeiras atividades do dia, antes mesmo do café, é vir olhar de perto o jardim.
A flor que abriu, o ovo que apareceu no ninho, o filhote que nasceu e mais alguma coisa que surja.
Esse passeio, sem pressa, com olhar atento com toda certeza têm me trazido uma energia positiva para começar o dia e não me deixar desanimar durante a quarentena.


A natureza é bela, sábia e está gratuitamente a nossa disposição.
Não consigo entender como muitas pessoas não tem  um olhar apaixonado por tantas maravilhas espalhadas pelo mundo, compondo a natureza.

Minha quarentena está recebendo total apoio da Mãe Natureza.

Fica a dica pra quem está lendo e que talvez esteja um pouco distraído e não esteja dando atenção para tantas belezas.




ATÉ A QUALQUER MOMENTO SE DEUS                                  QUISER
 



Nenhum comentário: