quinta-feira, 5 de agosto de 2021

NÓS E ELE

 NA VIDA VAMOS A CADA DIA VIVENDO EXPERIÊNCIAS NOVAS.

MESMO NA ROTINA, SE FORMOS ATENTOS E DESEJARMOS, ENCONTRAREMOS OPORTUNIDADES DE VIVENCIAR NOVIDADES.

QUANDO TEMOS FILHOS, ESSA EXPERIÊNCIA FICA MUITO EM EVIDENCIA TODOS OS DIAS, PRINCIPALMENTE NA INFÂNCIA DELES.

MUITAS VEZES, NEM PERCEBEMOS FATOS NOVOS E INTERESSANTE E MUITO MENOS VIVEMOS TAIS MOMENTOS.

O TEMPO PASSA, E UM DIA VOCÊ SE TORNA AVÓ.

DEPOIS DESSE DIA, VOCÊ TERÁ UM NETO E...




Quantas mudanças começam a acontecer.

A sua vida provavelmente vai se tornar diferente.

Hoje traga aqui, novas experiências que tive com meu neto, nas últimas férias.

Parece que é um tema comum, falar ou escrever sobre vivencia com neto.

Acredite vai muito além do que simplesmente escrever.

Torna-se até difícil colocar em palavras, todo o sentimento e riqueza de tal experiência.

Meu neto têm três anos e irá fazer quatro no final de setembro.

Nós moramos distante dele quase 600 Km.

Sempre que é possível vamos visitá-lo. Graças a modernidade no mundo da Internet, através de chamada de vídeos, interagimos muito com ele. O avô e eu até brincadeira fazemos e ele age como se estivesse juntinho de nós. Com isso, ele quando nos encontra têm intimidade, é carinhoso e aceita nossa companhia tranquilamente.

Voltando para nosso encontro agora nas férias de julho.

Resolvemos nos hospedar num hotel próximo onde ele mora com seus pais, minha filha e genro. Ele estava participando de uma Colônia de férias e por essa razão fizemos uns ajustes para nos encontramos e também participar um pouco da sua rotina.

Como foi bom,nossos encontros!

Foi possível levá-lo para a escolinha de futebol.

Ir ao shopping com ele para ficarmos na livraria, lugar que ele mais gosta de ficar. Lá deu para ele lê( já sabe), para ouvir também histórias lidas por nós.

Passou um dia inteiro conosco no hotel( sem os pais),faltou na colônia para nesse dia ter uma colônia com os avós.A farra foi boa. Muito banho de piscina, brincadeira nos parquinhos, jogar futebol com o avô. Ouvir historias criadas pela vovó, almoçar, tirar um bom cochilo depois do almoço, agarradinho com a vovó.

O ponto alto do dia no hotel,   que ele logo tratou de denominar "hotel do vovô e da vovó", foi jogar comida para os peixes ornamentais, que havia nos canais por lá.

Ele até agora fala nesses peixes e na comida que deu a eles. Os animais que ele mais gosta, conhece e sabe os nomes são os do mar.

Realmente passar um dia com ele, para nós, que não temos essa oportunidade sempre e ser a primeira vez que ele ficou sozinho sem a companhia dos pais, foi uma experiência única, divertida com muito carinho e amor envolvido.

Experiência como essa ficará guardada na memória emocional dele e eterna na nossa.

Como se não bastasse, ainda tivemos a oportunidade de levá-lo para curtir outro dia um pouco do hotel e também ter outro fato novo.

Dessa vez, fomos buscá-lo no final da tarde e ele foi preparado para dormir, também a primeira vez, sozinho com os avós.

Eu confesso que fiquei um pouco preocupada, achando que ele poderia sentir falta dos pais. O avô estava feliz e otimista que ele ficaria bem.

Para minha alegria, tudo correu dentro da normalidade e nossa noite foi em plena paz. Antes de dormir é claro que houve a sessão de contar história e o soninho veio ao embalo das mesmas.

Como tudo com ele foi mágico.

Recordamos a infância de sua mãe e sua tia, nos sentimos cheios de energia ao acompanhá-lo nas atividades e principalmente colocamos em prática todo a a nossa vontade de expressar nosso carinho, cuidado e amor por ele. 

Encerrando  essa nossa experiencia de vida e de avós, termino dizendo que ficar com ele e de repente, ele vir até nós e beijar nosso braço, mão, perna ou rosto, com os olhinhos brilhando de alegria, não têm como explicar essa sensação.

 Puro amor.





VOLTAREMOS A QUALQUER MOMENTO SE DEUS QUISER,






Nenhum comentário: