segunda-feira, 7 de maio de 2012

MAIO/MARIA/MÃE

M,m,m,M,M,m,M,mM,m,M,m,M,m,M,m!!!!!

Mês também com M.
Mês de MAIO.
Mês de MARIA.
Mês das MÃES.

O primeiro post do mês é em homenagem a nossa Mãe Maria.

ORAÇÃO À MÃE DE DEUS

Sob a vossa proteção nós buscamos refúgio,ó Santa Mãe de Deus;volvei os vossos olhos piedosos a este povo que é vosso e que em vós confia,agora e sempre,para encontrar conforto na tribulação,força na luta contra o mal,guia segura na estrada do bem,coragem para uma nova e eficaz evangelização.
Fazei com que todos,olhando para vós e para o Menino que tendes nos braços,revigorem a sua fé,reencontrem a esperança,se acendam de caridade.

Alguns títulos de Maria,Mãe de Jesus.

Nossa Senhora Auxiliadora;Nossa Senhora das Candeias;Nossa Senhora do Carmo;Nossa Senhora da Conceição Aparecida;Nossa Senhora Desatadora dos Nós;Nossa Senhora das Dores;Nossa Senhora de Fátima;Nossa Senhora das Graças;Nossa Senhora de Lourdes;Nossa Senhora Pérpetuo Socorro;Nossa Senhora da Salete;Nossa Senhora do Rosário;Nossa Senhora do Desterro e Imaculado Coração de Maria.
Os títulos que estão sublinhados são correspondentes as imagens que aparecem nessa postagem.

"Maria foi sem dúvida,a mãe mais retratada por artistas através dos séculos:da música,com inúmeras"Ave-Marias",aos milhares de Madonas esculpidas,desenhadas e pintadas por gênios de toda a história da humanidade.Depois de Cristo,logicamente.
Maria se tornou a mãe das mães cultuada pelo mundo cristão e,graças a manifestações artísticas diversas,reconhecida e admirada por pessoas de toda as religiões."(O Livro da Mãe-Sérgio Franco).




Os títulos são muitos, mas Ela é uma única Mãe,capaz de nos abençoar e proteger como todas as mães.








Você é a Mãe que abraça a todos com imensa ternura.



Ininitas graças vos damos,Soberana Rainha,pelos benefícios que todos os dias recebemos de vossas mãos liberais.Dignai-vos agora e para sempre tomar-nos debaixo do vosso poderoso amparo.

Você conhece essa música? Ensine a uma criança que ela levará para o resto da sua vida como homenagem a Nossa Senhora.


"Mãezinha do céu,eu não sei rezar,
Eu só sei dizer."quero te amar"
Azul é teu manto,branco é teu véu
Mãezinha,eu quero te ver lá no céu.
Ensina-nos teu jeito maravilhoso de carinho,ternura,partilha,coragem e fé.
Mãe cujas mãos não param nunca de servir seus amados filhos,pois são movidas pelo amor divino e a imensa misericórdia.

Amém.


4 comentários:

Vanessa Bitu disse...

Sonia
Começar o mês homenageando Maria é oportuno demais! Que Ela abençoe tua vida, tua família, teus projetos, cada vez mais! É por ser tão íntima Dela que vc outro dia foi um belo instrumento de Deus em minha vida. Muito obrigada por compartilhar a amizade desta família tão especial.Beijos!

Anônimo disse...

Belissima homenagem a Maria!!!
Sem duvida alguma,essa 'e a MAE de todos...aquela q em seu infinito amor,recebe tdas as aflicoes e agradecimentos em seu coracao e transforma em paz...
Que Nossa Senhora possa abencoar a todos os meus familiares,parentes, amigos, colegas, conhecidos...
Parabens por mais essa publicacao marcante mae...
Beijos,SOPHIA

Anônimo disse...

M de tanta coisa, mas de Maria e de Mãe, é mais que especial. Amo Maria, aquela que é exemplo de vida, de pessoa, de mulher, de amiga e mãe. Nossa Senhora sempre nos abençoa e nos tranquiliza com sua infinita bondade e afago na alma nos momentos de nossas aflições. Em especial na minha vida recorro ao título de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, do meu dia de nascimento. Linda homenagem essa sua para Ela. Para vc minha mãe Sonia, que é serva de Maria e uma excelente mãe, um mês abençoado, bjo, Herminia.

Anônimo disse...

Vc disse que não sabe porque Deus permite que nossas mães vão embora, eu também pensava assim quando perdi minha mãe mas hoje penso que tudo na vida tem um porque. Hoje tenho uma família maravilhosa e uma filha que é a minha vida, então acho que tudo tem um propósito, pois só assim conheci meu marido, vc e toda a família que me acolheu. O tempo e a fé são as melhores formas de obtermos um futuro de paz e muito amor.Sinto falta da minha mãe e sei que ela zela por mim e por minha filha.Para todas as pessoas que não tem mãe pense que Deus só r o nosso bem e um dia ele mostrará de uma forma ou outra o caminho de cada um. Te adoro e admiro a sua maneira de ser como mãe. Parabéns pelo seu blog e continue a compartilhar suas idéias e sua história de vida . Beijos Renata Barbosa de Teresópolis