segunda-feira, 17 de setembro de 2012

OBRIGADO!

OBRIGADO!


PALAVRA CONSIDERADA MÁGICA!!!

Temos certeza, ser imposível viver sem usar essa palavra OBRIGADO(A).

Para alguns não é muito fácil reconhecer a necessidade de fazer uso dela,mas para que os relacionamentos na vida humana possam acontecer de modo saudável,essa palavra mágica precisa se fazer presente.




O reconhecimento por alguma coisa está vinculado a essa palavra.  Fazendo uso de um OBRIGADO vamos demonstrar a alguém que estamos realmente agradecido pelo que foi feito.

Algumas vezes por estarmos muito próximo de uma pessoa e convivendo no dia a dia deixamos passar muitas oportunidades de agradecer.Um simples "obrigado"torna simpático,carinhoso e educado da nossa parte para com um gesto do outro que favoreceu algo para nós.


Na infância fica muito claro para os pais e educadores a necessidade de ensinar as crianças a aprenderem a fazer uso das chamadas" palavrinhas mágicas" entre várias a palavra OBRIGADO(A). Com o passar do tempo e a medida que a criança cresce, muitas vezes,deixamos de lado reforçar o uso da mesma.O que pode acontecer com a falta de uso dela?
Descobrimos adultos que acham desnecessário agradecer as pessoas com quem convive, quer seja na família,entre os amigos ou no trabalho.Infelizmente pessoas assim  colocam-se numa posição na qual aparentam  superioridade diante dos demais.Tudo só por falta de uma palavra na sua vivência?
SIM, SIM,SIM.

OBRIGADO, realmente é uma palavra mágica que abre as portas da boa convivência em todos os lugares e com todas as pessoas.
 
 
 
 
A Montanha

Roberto Carlos e Erasmo Carlos

Eu vou seguir uma luz lá no alto eu vou ouvir
Uma voz que me chama eu vou subir
A montanha e ficar bem mais perto de Deus e rezar
Eu vou gritar para o mundo me ouvir e acompanhar
Toda minha escalada e ajudar
A mostrar como é o meu grito de amor e de fé
Eu vou pedir que as estrelas não parem de brilhar
E as crianças não deixem de sorrir
E que os homens jamais se esqueçam de agradecer
Por isso eu digo: Obrigado Senhor por mais um dia
Obrigado senhor que eu posso ver
Que seria de mim sem a fé que eu tenho em Voce
Por mais que eu sofra, Obrigado Senhor mesmo que eu chore
Obrigado Senhor por eu saber
Que tudo isso me mostra o caminho que leva a Voce
Mais uma vez Obrigado Senhor por outro dia
Obrigado Senhor que o sol nasceu
Obrigado Senhor agradeço Obrigado Senhor
Por isso eu digo: Obrigado Senhor pelas estrelas
Obrigado Senhor pelo sorriso
Obrigado Senhor agradeço Obrigado Senhor
Mais uma vez
Obrigado Senhor por um novo dia
Obrigado Senhor pela esperança
Obrigado Senhor agradeço Obrigado Senhor
Por isso eu digo: Obrigado Senhor pelo sorriso
Obrigado Senhor pelo perdão.






Gosto de encontrar nas letras das músicas a poesia do tema ao qual me proponho escrever aqui no blog.Os escritores,compositores,artistas conseguem usar as palavras certas para tocar o coração e a reflexão.A música acima descreve muito bem a quem primeiramente precisamos aprender a agradecer.


Vamos agradecer?!!!

OBRIGADA,a você que acaba de servir um gostoso cafezinho.Xícara de café


OBRIGADA, a você que conhece as minhas"chatices"e assim mesmo está comigo sempre.
OBRIGADA,a você que deu passagem para o meu carro,no meio de um trânsito complicado.
OBRIGADA, a vocês minhas filhas que me ensinam todo os dias a ser mãe.
OBRIGADA, a você que lembrou de telefonar ou mandou um lindo email.
OBRIGADA, a você que sempre me convida para uma festa,um evento,um passeio.
OBRIGADA,  a você que ajuda a cuidar da minha casa.
OBRIGADA,a você por me convidar para ser sua comadre.
OBRIGADA,  a você, meu companheiro, meu esposo,por companeirismo e amor durante tantos anos.
OBRIGADA, a você que estava ao meu lado com um abraço carinhoso numa hora triste que passei.
OBRIGADA,a vocês amigos das minhas filhas e do meu marido porque se tornam meus amigos também.

Um copo d'água, por favor.OBRIGADA.Foto do Blog:Espaço:Vida,Saúde&Bem Estar.




 ESSA PALAVRA MÁGICA DÁ PARA SER USADA MUITAS VEZES,MILHÕES DE VEZES,POR DIA, MESES,ANOS, POR TODA UMA VIDA.

VOCÊ VAI OBSERVAR PRA QUEM TEM FEITO USO DESSA PALAVRA "OBRIGADO" ? VALE A PENA.





OBRIGADA,a você que acompanha esse Blog e incentiva essa minha atividade.Que venham mais 100 dias para comemorarmos os 300 e assim por diante.




At é a semana que vem se Deus quiser.

8 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado a vc Sônia por nos presentear a cada semana com textos inteligentes e modernos,vc merece mais 200+200+200+200 .... bjs Amanda Baptista

sonialustosa disse...

Obrigada.Vc gostou do novo visual do blog,faz parte da comemoração dos 200 dias online.Bj

Herminia disse...

OBRIGADO! Palavra importante na vida, portanto obrigada a Deus por tudo e a você mãe por nos contagiar com lindas mensagens no blog toda semana.

sonialustosa disse...

Vc sabe que é responsavél por esse tema.Bjs

Anônimo disse...

Obrigado por ter voce! e OBRIGADO por dar filhas lindas inteligentes e carinhosas

BRIGADUUUUUUUUUUUUUUuuuuuuuuuu!

sonialustosa disse...

Bom receber declaração assim,e bom ter vc visitando o blog.Bj

Herminia disse...

Pai, adorei sua postagem aqui no blog. Obrigada por ser esse pai maravilhoso que vc é.

Sophia disse...

PAI,amei de verdade o seu comentario, e tenho a certeza que ele foi escrito de coracao.. Todos os dias eu digo o meu mto "obrigado" a Deus por me presentear c essa familia tao linda que eu tenho... Amo mto vc pai (Francisco),vc mae (Sonia) e vc minha irma (Herminia)!!!!