segunda-feira, 16 de abril de 2012

Encontrando o caminho

MOMENTO,foi assim que começamos nossa conversa na primeira postagem.Hoje queremos dizer que a cada postagem um novo aprendizado. Estamos numa busca para fazer que cada momento se torne o meu, o seu e o nosso momento.

Voce ja parou para pensar qual é o seu momento ?

O meu tem sido momento de descobertas de pequenas coisas que estavam esquecidas, abandonadas ou para aprender.

A nossa vida é feita de Momentos.

Buscamos a felicidade a cada dia que amanhecemos.Ficamos aguardando que situações especiais aconteçam para que possamos dizer que estamos felizes.

Um momento de alegria,um momento de criação,um momento de recolhimento,um momento de oração,um momento de carinho,a leitura de um email ou a pratica de um esporte,uma gargalhada, tantas coisas diferentes, será que não resultam em felicidade?

Momentos

é assim que o "conversando com tia Sonia"vai acontecer.A cada semana estaremos com assuntos diferentes,conforme o meu momento,ou se você quiser e pedir vamos trazer o seu momento e estaremos sempre no nosso momento.

Hoje,nossa conversa envolveu o tema felicidade.Registramos agora algumas frases que dizem exatamente o que achamos do tema.

"Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade"

CarlosDrummond de Andrade

"Quase sempre a maior ou menor felicidade depende do grau de decisão de ser feliz" Abraham Lincoln

"Faça o que for necessário para ser feliz.Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples,você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade" Mário Quintana

 

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina" Cora Coralina

 

Na próxima semana outro momento com você se Deus quiser.Até lá.

3 comentários:

Anônimo disse...

Acho q o "meu momento" é exatamente esse: felicidade!!!
Sou feliz pela familia que tenho,pelos amigos que me cercam, pelo namorado que Deus me presenteou, pelos pacientes que me agradecem a cada tratamento...enfim, sou uma pessoa iluminada!!!

"Tia Sonia",a senhora esta de parabens pela sua ultima publicaçao...
Beijinhos,Sophia

Anônimo disse...

Tenho aprendido muito ultimamente. Aprendi com a chegafa das minhas filhas que ser feliz é muito simples ja que a felicidade esta nas coisas mais simples, esta no sorriso da minha bebe ao me ver pela manhã, esta no acompanhar a hora de ir buscar a outra no colegio e ve-la sair feliz por me encontrar.Felicidade é estar feliz por saber exatamente o que se quer e onde ainda vai chegar. Bjus Lidiana.

Anônimo disse...

MOMENTO, cada um vive o seu da sua maneira. Cada um tem o seu, e o meu agora é de tranquilidade, fé e muita energia boa. Feliz e buscando manter sempre essa felicidade.
Bjo, Herminia.