sexta-feira, 6 de abril de 2012

A INFÂNCIA

A   INFÂNCIA VIVIDA EM TODA A SUA PLENITUDE

"É preciso garantir que as crianças sejam atendidas nas suas necessidades(a de aprender e a de brincar).

As crianças brincam,isso é o que as caracteriza.
Reconhecemos o que é específico da infância:seu poder de imaginação,a fantasia,a criação,a brincadeira entendida como experiência de cultura.
As crianças viram as coisas pelo avesso e assim,revelam a possibilidade de criar.Uma cadeira de cabeça para baixo se torna barco,foguete, trem..."

Aprendemos assim com as crianças que é possível mudar o rumo das coisas."Sônia Kramer
O brincar como uma maneira de ser e estar no mundo.
A importância de tempos e espaços para o movimento,o teatro,a dança,a arte,a música...
A BRINCADEIRA se torna essencial pois é através dela que estão presentes as muitas formas de interpretar e ver o mundo.
Brincar é uma forma responsável por diversas aprendizagens.
VAMOS FAVORECER A CRIAÇÃO DE UM AMBIENTE ONDE A INFÂNCIA POSSA SER VIVIDA EM TODA A SUA PLENITUDE.

Deixo aqui uma reflexão para os pais:Ao decidirem como querem conduzir a infância de seus filhos procurem relembrar como foi a sua infância.Quando as lembranças não são boas, vamos refazer o que foi ruim.Quando as lembranças forem boas,vamos aprimorar o que deu certo.O período que corresponde a infância passa rápido,não volta.Será sempre a base de toda a vida de adulto.

Até qualquer MOMENTO,se Deus quiser.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa...c essa nova postagem pude voltar no tempo e relembrar a minha infancia... Diversas historias engracadas, varios momentos inesqueciveis, muitas alegrias, imagens belas, enfim...uma infancia bem vivida e cheia de imaginacoes e sonhos realizados...
Agradeco aos meus pais,tios,primos,avós,amigos...a todos q contribuiram p que minha infancia fosse tao feliz!!!
Bjos,Sophia

Anônimo disse...

Infância, a melhor época da vida, e a minha foi vivida da melhor maneira, cheia de magia e apoio às brincadeiras por parte da minha mãe e do meu pai, que possibilitaram a mim e a minha irmã o melhor desse período da vida, com sonhos e muita alegria. Obrigada a eles que foram e são tão importantes em tudo na minha vida.
Bjos, Herminia.