segunda-feira, 16 de julho de 2012

CACHORRO

 AMELINHA
 PUCA
 MEL


Eu já havia prometido a minha filha Sophia que iria escrever uma postagem no blog falando dos companheiros especias, nossos cachorros.
O momento não poderia ser outro do que essa semana,com a chegada de "mel" nossa mais nova companheira aqui de casa.
 TOBIAS- "TOBY"
Esse animal realmente pode ser considerado nosso amigo,está sempre demonstrando carinho por todos que sabem respeitá-lo e dar-lhe amor de verdade.
Dizem que ele é condicionada a fazer muitas coisas que nos encantam, mas para quem tem um ou mais na convivência diária fica difícil entender que suas atitudes são apenas condicionamentos.
 BILLY
 Muitos são os casos que acontecem em nossas casas ou ouvimos os amigos contarem, que nos fazem crer que eles são inteligentes, criativos, carinhosos, amigos, companheiros, leais, brincalhões, protetores, enfim são especiais e não apenas seres vivos condicionados a fazer o que o homem ensina.
 HANNA
Pergunta para quem tem um cãozinho se não é assim que eles convivem com nós humanos.
Infelizmente ainda ficamos sabendo de coisas horrorosas que
fazem com eles.  O homem ainda não sabe se relacionar bem com seus semelhantes, então com os animais ainda deixa muito a desejar.
Nos dias atuais já começamos conhecer belos trabalhos e atitudes de pessoas que já conseguiram enterder que o universo é de todos os seres vivos, portanto é preciso haver cuidado e respeito para com todos.
Para com os cães, que na maioria das vezes estão tão próximo, porque não tratá-los com amor.
Quando se decide criar um animal seja qual ele for é preciso ter a consciencia que a partir desse momento seremos responsáveis por ele em todas as circunstâncias, não dá para tê-lo como um brinquedinho e na hora que ficar enjoado jogar fora ou deixá-lo de lado.
 ZICO
A responsabilidade para com o animal inclui alimentá-lo,cuidar da sua higiene, da sua saúde ,brincar, passear e tê-lo como um integrante do grupo familiar.

Durante a infância, o convívio das crianças com os animais é muito saudável e ajuda no desenvolvimento das mesmas principalmente fazendo com que elas aprendam desde cedo amar e protege-los.
Já está comprovado que também para a recuperação da saúde,muitas vezes é com a ajuda de animais que acontece mais rápido.Um exemplo são os tratamentos feitos usando cavalo em exercícios.


Voltando a falar dos nosso amigos cães, quero registrar a minha admiração por todos que ajudam as pessoas que estão precisando de algo na suas vidas e especialmente as que também lembram dos animais e em especial dos cachorros, pois esses dependem totalmente de atençao dos humanos.

ZEUS, APOLO, DEBY,
DOMINIQUE, PIERRE, AMELINHA,  PUCA, NIKITA, BOB, AZEITONA, BILLY, KADU, TOBY,
 LOLITA, PAPO, HANNA, HIPPIE, ZARA, ALPHE, ROMEU, DEBY, SANDY,
o soninho de MEL 
 e agora também Mel, são ou foram bons companheiros e representam uma amostra do grande universo de belos e amigos cães.

ATÉ A PRÓXIMA SEMANA, SE DEUS QUISER.

P.S.-OS DESENHOS (CAVALO E MACACO) FORMA TIRADOS DA INTERNET,MAS NÃO SEI QUEM SÃO OS AUTORES.CASO RECONHEÇAM SEUS DESENHOS ME AVISEM QUE DAREI OS CRÉDITOS JUSTOS DE QUEM OS DESENHOU.
  

8 comentários:

Sophia disse...

Realemnte,a postagem dessa semana 'e a minha cara... Sou fa de tds os animais,mas em especial aos cachorros,que sao seres tao magicos... Cada raca com um jeito marcante de ser, c um jeito especifico de brincar,de dormir,de comer,q nos encanta demais!!!
Nos dias de hj meus dois "tesourinhos" sao: Pucca e Mell...que conseguem me trazer tantas alegrias..
Mas deixo um recadinho importante aqui: se vc nao ama os animais,aprenda pelo menos a respeita-los...nao maltrate quem nao lhe ofende!!!
parabens mae...ameiiiiii!!!!

Rose Frota disse...

Bem interessante traçar esse pensamento e mostrar o quanto os cachorros são importantes na vida da gente e ainda tem quem maltrate. Parabéns, mais uma vez.

Herminia disse...

Nossas cachorrinhas são lindas e a nova integrante já está pegando o jeito da nossa família, esperta e inteligente. Adorei a postagem, soube bem falar desse assunto tão mágico. Parabéns!

sonialustosa disse...

Sabia que vc ia gostar e curtir vendo suas filhotas.

sonialustosa disse...

Obrigada.Muito bom ter seguidora do blog que apresentam sua opinião e estimulam o crescimento do blog.

sonialustosa disse...

Obrigada, por continuar acompanhando essa minha atividade e dando sua opinião.

Judy disse...

Olá Sonia!
Incrível como aprendemos com os cães.
O amor incondicional e a amizade verdadeira são as principais lições... uma pena que alguns humanos não consigam aprender nem mesmo a respeitar estas criaturas maravilhosas.

Lindo post!
Que a Mel seja muito bem-vinda!

abraço,

sonialustosa disse...

Obrigada, Judy por suas palavras, concordo com elas,todos os dias sentimos como eles são verdadeiros para conosco.Mel agradece o carinho das boas vindas.