segunda-feira, 26 de maio de 2014

DEVOÇÃO

Minha devoção a Santa Rita teve inicio depois de ter conhecido a sua história. Ela foi uma esposa e mãe assim como nós somos.Procurei me aproximar de sua vida tão abençoada e passei a me sentir como sua Amiga, não é pretensão é fé e amor.
Tão confortante me dirigir a ela e sentir que o apoio vem em forma de paz e força para continuar com Fé e amor a Deus.No dia 22 de maio a igreja católica, celebra SANTA RITA DE CÁSSIA.

" ... uma grande mulher de fé. Filha obediente, esposa maltratada, mãe amorosa, viúva confiante e religiosa marcada. Todos esses adjetivos podem se resumir na devoção a esta santa: padroeira das causas impossíveis e sem remédio.
Rita nasceu em um vilarejo perto da cidade de Cássia, na Itália. Desde muito jovem queria seguir a vocação religiosa, mas seus pais, por medo de deixá-la sozinha, forçaram-na a casar-se com um jovem da nobreza com quem teve dois filhos. 
O marido tinha um temperamento agressivo que fazia Rita sofrer e depois de muito rezar, Rita viu a conversão dele, porém devido a inimizades antigas, morreu assassinado. Os filhos queriam vingança, então Rita pediu a Deus que eles perdessem a vida antes de perderem a alma por tal crime. E assim aconteceu. 
Viúva e sem filhos, Santa Rita tentou ingressar na ordem das Agostinianas, mas foi recusada por ter sido casada. Após muita oração, Santa Rita apareceu miraculosamente dentro do convento e a Madre superiora, vendo um sinal divino, aceitou Rita como religiosa. 
Durante uma meditação na Quaresma, Santa Rita pediu para aliviar um pouco as dores de Jesus crucificado e foi atendida. Um espinho da Cruz de Cristo atingiu a testa da religiosa, que carregou a fedorenta ferida até a morte."
Padre Reginaldo Manzotti
Oração a Santa Rita de Cássia
Ó Jesus, fonte de toda graça e todo bem
peço a intercessão de Santa Rita,
padroeira das causas impossíveis,
por esta graça que tanto necessito 
(dizer à graça que deseja)
Senhor, que assim como Santa Rita,
eu confie na sua misericórdia
e não deixe o desespero me abater
na hora de angústia. 
Não permitais, Senhor, que me afaste
dos Vossos pés sem ser atendido.
Amém



O milagre da rosa
Em pleno inverno, quando no campo havia uma espessa camada de neve, esteve no convento uma amiga de Santa Rita para visitá-la, e ao se despedir perguntou se desejaria alguma coisa de sua antiga casa.
Rita respondeu que gostaria de receber uma rosa e dois figos. A essas palavras a visitante empalideceu, pensando que Rita delirasse, mas para não entristecê-la, prometeu trazê-los.

Ao chegar ao antigo jardim de Rita, teve uma grande surpresa. Viu uma linda rosa num arbusto contraído pela geada, e o mesmo ocorreu com os figos, que eram belos e maduros. A ferida em sua fronte cicatrizou assim que ela morreu em 22 de maio de 1457 e, em lugar do mau cheiro, passou a exalar um suave perfume. Seu rosto tornou-se sorridente, como quem está pleno de contentamento.
Pela vossa vida paciente, penitente e solitária,
Vós, cujo coração foi um trono da majestade divina,
Ó Santa Rita, rogai por nós!
Padre Reginaldo Manzotti



Essa imagem de Santa Rita de Cássia (minha amada amiga),foi um presente da minha filha.


VOCÊ TEM UMA DEVOÇÃO?

Até a semana que vem se Deus quiser.

Nenhum comentário: