SLOW PARENTING -UM MOVIMENTO QUE ESTÁ CRESCENDO NO BRASIL, E FOI BATIZADO LÁ FORA COM ESSE NOME.
DE QUE TRATA ESSE MOVIMENTO?
É um movimento que defende a DESACELERAÇÃO da rotina dos filhos, para dar a eles tempo para explorar o mundo. Experts garantem que isso resulta em crianças mais criativas e com mais iniciativa e ainda prepara melhor para a vida adulta.
Foi assim que encontrei na reportagem "Infância sem pressa" de Solange Azevedo, na revista Claudia,março/2014.
Gostei muito de ler porque me reportou a infância das minhas filhas.Elas foram criadas "curtindo" a infância com uma vida de criança.
Tivemos a sorte de encontrar a 27 anos atrás, um colégio com uma diretora( Célia Morais)que naquela época já desenvolvia seu trabalho na escola com esse pensamento.
Não só minhas filhas como todas as outras crianças que tiveram a oportunidade de estudar nessa escola, viveram um tempo de felicidade onde o aprendizado acontecia na medida e ritmo de cada um.
Na reportagem que citei acima,destaquei uma dica do escocês, historiador,criador do conceito Slow parenting,Carl Honoré;" DEIXE HORAS LIVRES NA SEMANA, SEM ATIVIDADES ESTRUTURADAS, PARA QUE A FAMÍLIA SIMPLISMENTE SE REÚNA PARA DESCANSAR, CONVERSAR, JOGAR, COZINHAR OU SE DEDICAR A QUALQUER OUTRA COISA PRAZEROSA QUE DER NA TELHA"
"Criança tem de ter tempo para ser criança e a oportunidade de se encantar com as coisas" Paulo Fochi,Pedagogo.
Fica a dica para os que gostam do assunto, lerem essa reportagem que é muito esclarecedora e apresenta conceitos de grande valia para quem está às voltas com "um pequenino" na sua vida.
ATÉ A SEMANA QUE VEM SE DEUS QUISER.
Nenhum comentário:
Postar um comentário