Nós na estrada
Para conseguirmos fazer o percurso com tranquilidade, sem um cansaço esgotante, procuramos ir em dois dias e meio.
Saímos do Ceará e o primeiro estado a passarmos foi Pernambuco. Seguindo atravessamos a Bahia, que é um estado muito grande e de estradas em linha reta por grande parte. Primeira noite dormimos na cidade de Jequié. Seguindo viagem no segundo dia, continuamos mais um pouco atravessando a Bahia e chegamos ao estado de Minas Gerias. Logo percebemos a diferença na vegetação de um estado para o outro. Agora as estradas tomam formas em muitas curvas, pois passamos por muitas montanhas. O calor da região nordeste que saímos ganha um ar mais frio em Minas Gerais. Nossa parada para dormir nesse segundo dia, foi em Caratinga. Agora a ansiedade de chegar aumenta e sentimos que falta pouco diante do que já percorremos. Logo chegamos no estado do Rio de Janeiro e com o coração feliz já contamos as horas para chegar ao destino da viagem, a casa da mãe e dos irmãos.
Uma viagem longa como essa vai nos apresentando: clima, vegetação, relevos , arquitetura, sotaques tudo diferente de um lugar para outro.
São os encantos de um país tão continental como o nosso Brasil.
As imagens falam por si só.
Trouxemos esse tema para servir de incentivo para os que sentem vontade de fazer uma viagem assim, mas acham que é difícil.
Claro que é um pouco cansativo, que a atenção nas estradas tem que ser redobrada, que os hotéis no percurso nem sempre tem estrelas, que tudo tem que ser encarado com naturalizada e espírito de aventura.
Uma coisa é certa, os adultos vão curtir e as crianças vão amar.
Não dá para esquecer para quem levar crianças, é preciso preparar brincadeiras para distraí-las porque o seu tempo precisa ser preenchido a ansiedade de chegar é grande.
Fica a dica para quem quiser se aventurar numa viagem dessa.
ATÉ A QUALQUER MOMENTO SE DEUS QUISER
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário