DURANTE UM DIA, TEMOS 24 HORAS PARA USAR COMO ACHARMOS CONVENIENTE.
PARA CADA HORA, MINUTOS OU SEGUNDOS, O NOSSO DIA É FORMADO POR PEDACINHOS ASSIM COMO UMA COLCHA DE RETALHOS.
Bom pensar que essa colcha terá dias que será feita com muitas cores e padronagens variadas.
Outros dias poderá ser feita com cores neutras, preto e branco e talvez de uma padronagem totalmente lisa.
Fácil entender essa comparação, afinal as cores irão combinar com os dias quentes, alegres, com surpresas, com boas coisas, enquanto os outros dias serão aqueles, onde o que acontecerá não será muito feliz. Esses serão as cores mais frias sem muita alegria.
Vai depender de cada momento, assim como também como cada um irá reagir.
Os pedaços poderão ser grandes, ou bem pequenos, estarão combinando entre si ou serão bem diferentes, assim como os momentos do dia.
Quando os pedacinhos não são costurados, ficam sem a apresentação bonita de um conjunto. Portanto nos dias também precisamos fazer com que os fatos que surjam sejam relacionados uns com os outros de modo que por mais difícil que seja o conjunto, será melhor e dará um sentido maior ao dia.
Ouvir ou cantar uma música.
Ler ou escrever uma história.
Aprender ou ensinar.
Rir ou chorar.
Trabalhar ou descansar...
Cada pedacinho vai formar a nossa colcha do dia.
Quando conseguimos encontrar os tecidos de cores alegres com toda certeza a colcha do dia ficará bela. Nos dias que os tecidos sejam preto ou branco, também poderão trazer momentos de menos euforia mas também serão importantes no conjunto de uma colcha mais discreta e tão bonita quanto.
De pedacinho, em pedacinho vamos fazendo uma enorme colcha que com toda certeza poderá, não apenas enfeitar uma cama, como também poderá acabar com o frio de alguém.
E aí, como anda a colcha que você tem feito?!
ATÉ A QUALQUER MOMENTO SE DEUS QUISER
Nenhum comentário:
Postar um comentário