Quando estamos na nossa zona de conforto, e de repente, a vida nos " trás de bandeja" acontecimento surpresa e somos "obrigado" a aceitar, porque a proposta é tentadora.
Essas coisas acontecem, e de repente lá estamos nós envolvidos com algo inesperado, interessante e que nem imaginávamos que estaríamos diante de novos caminhos.
Com toda certeza precisamos planejar nossas ações para não ficarmos perdidos sem uma direção.
Certamente todo planejamento é flexível, exatamente porque existe os imprevisto, as surpresas e tudo que pode fugir ao nosso controle, porque a vida é dinâmica e o planejamento maior é feito por Deus.
A vida vai acontecendo em períodos com interesses, ocupações, experiências diversas e levando em conta as faixas etéreas.
Quando chega a época chamada de terceira idade, geralmente a aposentadoria chega e uma mudança quase radical acontece.
Num momento desses, você também se depara com surpresas e aí precisa tomar decisão de aceitar ou não.
Apesar de muitas pessoas acharem que sendo idosas as coisas não são mais do seu tempo, é um modo muito errôneo pois se ainda temos vida, estamos no mundo acompanhando tudo e fazendo parte do universo, então continua sendo o seu tempo.
Observando ao meu redor em um momento ao qual fui convidada a participar onde novos caminhos começaram surgir, pude ser testemunha ocular. Como existe, muitas pessoas, resilientes, antenadas, voltadas para trabalhos edificantes, estudiosas, comprometida com a melhora do mundo e muito mais. Sendo essas pessoas,com sessenta anos ou até mais continuando ativas e alegres com a vida plena que ainda possuem.
A dica que deixo, é que reflitam sobre as surpresa e oportunidades que podem surgir na sua vida mesmo quando você pensar que tudo que podia fazer já foi feito.
A renovação e vontade de continuar engajada na vida,deve ser levada em conta e experimentar sempre será gratificante, vale tentar.
ATÉ A QUALQUER MOMENTO SE DEUS QUISER
Nenhum comentário:
Postar um comentário