terça-feira, 28 de agosto de 2018

SURPRESAS DA VIDA

Quando estamos na nossa zona de conforto, e de repente, a vida nos " trás de bandeja" acontecimento surpresa e somos "obrigado" a aceitar, porque a proposta é tentadora.



Essas coisas acontecem, e de repente lá estamos nós envolvidos com algo inesperado, interessante e que nem imaginávamos que estaríamos diante de novos caminhos.

Com toda certeza precisamos planejar nossas ações para não ficarmos perdidos sem uma direção.
Certamente todo planejamento é flexível, exatamente porque existe os imprevisto, as surpresas e tudo que pode fugir ao nosso controle, porque a vida é dinâmica e o planejamento maior é feito por Deus.

A vida vai acontecendo em períodos com interesses, ocupações, experiências diversas e levando em conta as faixas etéreas.

Quando chega a época chamada de terceira idade, geralmente a aposentadoria chega e uma mudança  quase radical acontece.

Num momento desses, você também se depara com surpresas e aí precisa tomar decisão de aceitar ou não.

Apesar de muitas pessoas acharem que sendo idosas as coisas não são mais do seu tempo, é um modo muito errôneo pois se ainda temos vida, estamos no mundo acompanhando tudo e fazendo parte do universo, então continua sendo o seu tempo.



Observando ao meu redor em um momento ao qual fui convidada a participar onde novos caminhos começaram surgir, pude ser testemunha ocular. Como  existe, muitas pessoas, resilientes, antenadas, voltadas para trabalhos edificantes, estudiosas, comprometida com a melhora do mundo e muito mais. Sendo essas pessoas,com sessenta anos ou até mais continuando ativas e alegres com a vida plena que ainda possuem.

A dica que deixo, é que reflitam sobre as surpresa e oportunidades que podem surgir na sua vida mesmo quando você pensar que tudo que podia fazer já foi feito. 
A renovação e vontade de continuar engajada na vida,deve ser levada em conta e experimentar sempre será gratificante, vale tentar.

ATÉ A QUALQUER MOMENTO SE DEUS                                       QUISER




Nenhum comentário: