quinta-feira, 1 de novembro de 2018

AS COMEMORAÇÕES

 Celebrar a memória de algo ou de alguém,é COMEMORAR.


TODOS OS ANOS TEMOS UMA DATA NO SEGUNDO DIA DO MÊS DE NOVEMBRO QUE É DEDICADO A COMEMORAR AS PESSOAS FALECIDAS.



Não é o tipo de comemoração que desejamos fazer, mas é ao mesmo tempo uma oportunidade de voltarmos com mais atenção, para quem um dia fez parte da nossa vida e que agora está apenas em nossa memória.
Para muitos esse tipo de assunto ou atitude diante desse dia não é aceito com facilidade.
Acreditamos que por mais difícil que seja, precisamos entender que a única certeza que temos na vida é que um dia todos nós não estaremos mais fazendo parte dessa vida terrena.
Nessa data podemos comemorar, sim.
Cada pessoa com suas crenças e recordações pode agir de diversas modos, procurando expressar a importância de que teve alguém na sua vida e que já se foi. 
Orações, pensamentos de energia, visita a uma igreja, acender velas, colocar flores em algum lugar com intenção a pessoa,rever fotos e lembrar de fatos, visitar  o local do seu sepultamento e outras formas que só cada um pode saber o que pode levar seus pensamentos em memória.
Vislumbrar o mar, um jardim ou algo belo pode ser um boa maneira de se conectar como forma de amor.
Agora, o que deve ser levado sempre em conta, é que qualquer tipo de comemoração deve com toda certeza, ser feita aos que são importantes na nossa vida,AINDA QUANDO HOUVER  VIDA.
Devemo lembrar que precisamos achar um tempo para uma visita aos pais,aos filhos, aos familiares, aos amigos,dizer uma palavra de carinho, um telefonema,presentear com um mimo e tudo que deixar alguém certo da sua importância.
Despois que ela se for para outro plano, se tivermos agidos assim, não teremos do que sentir remorso, nem lamentar por não ter feito.
Sair correndo em uma viagem para participar de um momento fúnebre terá importância, com certeza, mas muito mais para um abraço de conforto para os familiares, do que para a própria pessoa.
Vamos tentar comemorar sempre, a vida e depois que isso não for mais possível, então que possamos sentir saudade sem tristeza e aproveitar esse dia chamado de "finados" para reverendar a memória dos entes que já não estão conosco fisicamente. 
Concordo quando ouço ou leio " se quiser fazer faça enquanto estou vivo" e para depois concordo que as orações serão bem recebidas.



ATÉ A QUALQUER MOMENTO SE DEUS                               QUISER.

Nenhum comentário: