terça-feira, 27 de novembro de 2018

FICAR OCIOSO

É PERMITIDO FICAR OCIOSO?!!!

'Ocioso significa em estado de ócio, aquele que não tem nenhuma ocupação, que não faz nada da vida. Ocioso é o indivíduo que não está fazendo nada no momento, que não está trabalhando e não faz nenhuma atividade. Ocioso é um adjetivo que qualifica o indivíduo preguiçoso, indolente, que não procura trabalho."

FUI CRIADA PELOS MEUS PAIS SEGUINDO ESSE CONCEITO DE OCIOSO.
EU E MEUS IRMÃOS TÍNHAMOS QUE TER O TEMPO SEMPRE OCUPADO.
QUANDO CRIANÇAS, ALÉM DE IR AO COLÉGIO, TÍNHAMOS PEQUENAS TAREFAS A REALIZAR EM CASA E APÓS ESSAS, ENTÃO PODERÍAMOS IR BRINCAR.

Na adolescência e juventude, o rítimo era sempre esse, ter ocupações sempre.

Ficar desocupado ,era para os preguiçosos, coisa que deveríamos evitar, pois deveríamos ir sempre em busca de objetivos.

O tempo passou,e carreguei comigo esse modo de vida.
Constitui minha própria família e passei a viver sempre muito ocupada,por necessidade ou porque não conseguia me permitir ficar sem uma ocupação a realizar.

Depois de muitos anos, e me inteirando de novos conceitos e conhecimentos, comecei muito lentamente mudar esse modo de agir.

Descobri que existe o ócio que precisa acontecer nos nossos dias, que é benéfico para a nossa vida.
Precisamos nos permitir, ter tempo livre, para passar momentos de contemplação das belezas, de relaxar ouvindo uma bela música, viajar através de uma boa história ou filme.



Não precisamos está o tempo todo,no corre corre das atividades de rotina.
A vida não pode existir apenas para trabalhar e "pagar contas".

Confesso que não é fácil se deixar levar e agir assim, mas é preciso se reaprender e curtir um bom ócio.

Deixo aqui esse link onde trata desse assunto.

https://www.otempo.com.br/pampulha/o-lado-bom-do-%C3%B3cio-1.7629

O final do ano se aproxima, e existe um tempo entre o Natal e o Ano Novo, onde acontece um recesso de trabalho para muitas pessoas.
Esse momento é um bom momento de saber aproveitar tal folga sem culpa e se recarregar de novas energias para o próximo ano.



ATÉ A QUALQUER MOMENTO SE DEUS                                    QUISER





Nenhum comentário: