segunda-feira, 4 de junho de 2012

TEMPO DE CRIAR,RECICLAR E RELAXAR

Sempre gostei muito de trabalhos onde fosse possível criar,inovar,reciclar,fazer artesanato...e principalmente deixar fluir o que esta querendo aflorar no "momento".

O tempo de colocar em pratica algum trabalho é totalmente relaxante.As horas passam,e os estresses ficam de fora.

Como é bom ficar horas fuxicando.Aprendi a fazer primeiramente o fuxico,depois fui montando as flores e as borboletas,pronto era o começo para fazer várias peças.
Uma sacola de tecido rústico,com alça e acabamento de crochê,ficou muito charmosa com fuxicos.
Cortininha,paninho de crochê,e continua os trabalhos...
                                            
Não perca tempo,com tristezas,pensamentos negativos etc.vá criar alguma coisa e verá como é bom.Não importa a perfeição,importar vê que você criou algo que será útil ou quem sabe um carinho para alguma amiga.

Os potinhos de sorvete agora são transformados em caixinhas decoradas com tecido,fuxicos e crochê.Gostou crie as suas,que tal?!1
                                                        
Com pontinhos básicos de crochê,você vai fazendo as rodinhas e logo está montando um mistério do terço,para completar é só usar umas pedrinhas,cruz,medalhinha e para ficar incorpado é só colocar cola diluida com água ou goma e por para secar.Pronto, servirá para aquele carinho em um
 presente que você quer acrescentar o seu toque.
Para encerrar que tal fazer em crochê o nome e aplicar numa toalha de banho.Não falta ideias boas para sair criando e executando.
Espero que tenham gostado. A intenção dessa semana foi mostrar que pintar,fazer artesanato,crochê,tricô,colagens,caixas decorativas etc.são ótimas companhias,terapias,para horas livres.Na Internet,facilmente encontramos coisas belíssimas feita por quem sabe e é criativo,servindo com modelo para quem como eu gosta de arriscar nesses caminhos de criar.

Até próxima semana se Deus quiser.


2 comentários:

Sophia disse...

Sou um pouco suspeita para falar dessa artista que 'e a minha mae!!! Mas realmente seus trabalhos sao belissimos...dignos de mtos parabens!!!
Que Deus continue iluminando sua mente, sua criatividade,seus dons, suas maos... ;-)
Beijinhos

Herminia disse...

Me estimulei mais ainda com essa postagem. Vou me dedicar mais as minhas abilidades. Adorei as dicas. Você é uma artista completa. Te amo, bjos, Minia.